Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

10 de fevereiro de 2014

Resenha: Um novo amor à vista - Cláudio Quirino

Autor: Cláudio Quirino
Formato: Edição Kindle 
Número de páginas: 160 
Gênero: Chick-Lit


   Em “Um novo amor à vista”, Cláudio Quirino narra a história de Darla – que na verdade “fala” em primeira pessoa. Darla tem 29 anos e é uma consumista compulsiva, porém trabalha em uma loja de cosméticos onde o salário não é lá grande coisa. Num primeiro momento, a encontramos frustrada, deprimida e desacreditada no amor, por causa do fim do relacionamento com Greg, um cara que na verdade era um canalha (posso falar isso, não posso? Haha).
   Tudo na vida dela começa a mudar a partir do dia que seu chefe lhe dá o direito de escolher um lugar para viajar, incluindo as despesas pagas e até mais algum dinheiro extra. Por mais que sejam somente por três dias, Darla se vê maravilhada.
   A partir do momento em que a mulher chega na cidade (Florianópolis), o mundo parece conspirar: ela conhece Bruna, uma menina “maluquinha” que a leva para uma boate logo na primeira noite, e é lá que Darla conhece Diego, o cara que acaba “mexendo com as suas estruturas”. Basta saber se haverá algo entre os dois, se a distância não será um empecilho e se ambos querem mesmo ter algo juntos.
   É um chick-lit nacional, nacional, nacional, digo e repito, nacional! Confesso que não sou muito fã desse gênero, porém esse livro me encantou, arrancou muitos sorrisos, rendeu algumas reflexões e ainda terminou com um gostinho (ou melhor, um gosto gigantesco), de quero mais, muito mais!
   Cláudio Quirino consegue interagir com o leitor de uma forma extremamente natural, como se fosse um amigo seu. Isso fica mais nítido ainda em alguns trechos onde a personagem principal, Darla, tem seus momentos de devaneios e faz perguntas e afirmações para nós, leitores.
  É uma leitura extremamente rápida, leve, espontânea. Rende muitos risos e – sem dar spoilers - , adorei o nome da cadelinha de Darla haha. Sabe o que é melhor? É que o livro foi escrito por um homem, isso mesmo, um homem! É incrível como ele conseguiu mergulhar no universo feminino e imaginar algumas crises emocionais  que geralmente afligem as mulheres.
 Quero agradecer o Cláudio, imensamente, por ter me proporcionado essa leitura maravilhosa! E mais, por tudo o que ele fez e fará pelo blog, desejo todo o sucesso do mundo! E ah, acho que posso revelar, não posso? “Um novo amor à vista” terá mais dois livros! Isso mesmo gente, será uma trilogia. Eu estou doida para rir mais com as encrencas e ciladas que a Darla entrará, haha.

Quote:

“Não é pecado sonhar. É o conforto para a alma. Só porque algumas pessoas acham que seus sonhos são supérfluos e inacreditavelmente fora da realidade, isso não significa que é impossível alcançá-los. Você pode se apegar à sua confiança. (...) Eu idealizo que cada instante particular que acontece na vida – inclusive os desvios e derrotas comuns – é como o estágio que antecede a plenitude da realização."



4 comentários:

  1. Oiee =)
    que bom que vim aqui e descobri que o livro te deixou dessa forma, estou com o livro aqui e logo estarei lendo, espero me sentir como você e que minhas bochechas fiquem doendo de rir. rs
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. adorei a tua resenha, quero ler!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  3. Os autores nacionais estão arrasando!!!
    Fiquei interessada no livro, o gênero não é meu preferido, mas gosto de ler as vezes para descontrair!!!
    Vou ler assim que puder!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Queroooooooo, loucamente!!!
    Venho me prendendo para não ler resenhas sobre esse livro e fazer surpresa mas não resisti! Ficou ótima a Resenha, adorei! Beijos.

    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!