Título: Adolescente, alguém te entende
Autora: Renata Martins
Editora: CPAD
Páginas: 72
Ano: 2012

SINOPSE
Um livro dedicado aos adolescentes, mas também aos jovens, pais, mães, amigos que queiram entender um pouco melhor o que se passa nesse universo de transição de fases, pela qual todos nós já passamos. Contando um pouco da minha história entendo o que essa fase representa, mas apresento alguém que te entende muito melhor que eu.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Renata Martins é, sem a menor dúvida, uma das autoras mais competentes e iluminadas que eu tive o prazer de conhecer oficialmente nesses quase quatro anos de vida literária. Seja pela simpatia, conhecimento ou mesmo pela competência com que aborda um dos temas mais recorrentes da atualidade, a autora atinge um público obviamente curioso e capaz, consciente do seu papel de cristã e cidadã. 

Em seu livro Adolescente, alguém te entende, a autora se permite dar aos leitores uma explanação sinceramente coerente dos caminhos, desvios e de conjuntura sucedida das expectativas, através de linguagem clara e acessível, permeada de mensagens e objetivos. É um livro que conversa com os jovens e – como não poderia ser diferente – conserva preocupação com a realidade, sem se distanciar muito da proposta original. A autora é cuidadosa ao abordar temas mais complexos que estão presente na vida e carreira dos adolescentes, ao mesmo tempo em que pincela a preocupação dos pais em relação às escolhas, adversidades e necessidades dos filhos. 


Enfim, trata-se dos pontos de vista evidentemente diferenciados e coerentes dessas realidades.


O livro ainda retrata o papel da religião na vida das pessoas e, de certo modo, concentra esforços para transmitir mensagens belas e ilustradas de positivas presenças. Em todos os aspectos, Renata Martins cria um vínculo de grande amizade com o leitor e aproxima-se dele com alegria contagiante. A diagramação, a revisão e linguagem empregada são muito boas e atendem aos requisitos exigidos para esse tipo de leitura. 

A arte da capa também chama a atenção.


É um livro para se colocar na cabeceira e discutir com toda a família.


2 Comentários

  1. Eu ainda não li nenhum livro desse tipo, mais tenho muita admiração por quem faz esse tipo de trabalho, é uma dica inclusive para os pais.

    ResponderExcluir
  2. Que bacana esse livro! Legal o tema e a abordagem!
    Beijos
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!