Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

15 de agosto de 2013

Resenha: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Título: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Ano de lançamento: 2011
Número de páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Compare preços
Sinopse do Skoob



Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?


O amor em sua versão parisiense

Ah, Paris... "A cidade que consegue equilibrar perfeitamente o cheiro de cigarro com o aroma de baunilha, que aparece toda vez que cruzamos algum sebo tímido, instalado em mais uma esquina, abarrotado de histórias à poucos euros... A cidade cinza aos olhos de uns, mas a cidade que coloca uma pitada de romantismo na vida de qualquer um que enxergue seus tons pastel.*" É assim que todos pensam, certo? Mas Anna Oliphant não. Anna deixa a sua adorada Atlanta para morar em Paris por vontade do pai, um escritor norte-americano. E ela não está nada entusiasmada com a ideia. Deixar seus pais, seu quase-namorado Toph, sua amiga Bridge e seu irmão mais novo Sean não estava exatamente nos seus planos há algumas semanas.

"Pelo menos, as pessoas na minha nova escola falam inglês. Foi fundada por americanos pretensiosos, que não gostam da companhia dos próprios filhos. É sério. Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo."

*A frase entre aspas é de autoria de Camille Carboni, colaboradora do Viciadas em Livros e dona do blog Galeria de Encantos.

Ela chega na sua nova escola em Paris, toda perdidinha, tendo apenas uma pessoa a quem recorrer: Meredith, ou Mer, uma garota que conheceu na noite anterior, bem no dia de sua chegada à maravilhosa França. Anna acaba conhecendo também Joshua (Josh), Ramish (Rash) e Étienne (St. Clair), um americano que foi criado na Inglaterra com o pai francês. Com o tempo, Anna se vê com o coração dividido entre Toph, o seu antigo amor de Atlanta, e Étienne, a sua nova paixão parisiense. Afinal, ele é gentil, bonito, simpático, carinhoso e com 1001 qualidades. Mas como ninguém é perfeito, St. Clair tem um defeito: tem namorada.


A cada dia mais, Anna se vê apaixonada por Étienne. Mas não se preocupem, ela não é aquelas garotas chatas e apaixonadas que tentam demonstrar seu amor descrevendo todas as qualidades do outro toda hora. Não, nada disso. E a narrativa não é cansativa de maneira alguma, inclusive, entrou pra minha listinha de livros para se ler em um dia. 


Quando terminei de ler Anna e o Beijo Francês já me sentia uma francesa, sério. O livro é muito fofo e te faz ficar morrendo de vontade de visitar Paris (sim, eu estou morrendo de vontade de visitar todos os lugares citados no livro.) É ótimo imaginar o seu próprio cenário, inclusive porque Paris pode te surpreender das melhores formas possíveis, mas seria muito legal ir à algum lugar citado no livro e ficar imaginando a cena ali (ai, ai).

Agora, fiquem com o quote mais fofo de todo o livro:

"Por nós dois, a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa.
E nós, finalmente, estamos em casa."

♥♥♥♥♥

Bom, gente, é isso! Espero que tenham gostado da resenha. Não sei se vocês perceberam, mas eu abordei essa resenha de outra forma e vou continuar fazendo isso nas próximas resenhas do Viciadas em Livros.

Ah, eu tenho algumas resenhas pra fazer aqui no Viciadas, mas eu não faço ideia por onde começar. Por isso, peço que vocês comentem nesse post dizendo qual é o próximo livro que querem ver resenhado aqui: A Seleção, Ecos da Morte, @mor ou As Vantagens de Ser Invisível? O livro mais votado será resenhado no blog na semana que vem ♥

Um beijo,
Isa.

9 comentários:

  1. Nossa vejo tantas resenhas positivas de Ana e o beijo francês como de Lolla e o garoto da casa ao lado. É sempre bom ler um romance mais fofo,né?E sempre vejo resenhas positivas e apaixonadas deste livro e a capa um amor.

    ResponderExcluir
  2. Flores o blog esta lindo, e eu amei esse livro !
    Adorei a resenha.
    Estou passando tb para te convidar para participar de uma super promoção de niver do meu blog, corre lá...

    http://livrosumapaixao.blogspot.com.br/2013/08/parabens-para-mimm.html

    Abç!!

    ResponderExcluir
  3. Eu já li e amei, é muito fofo mesmo <3 Dá vontade ir pra Paris (quem dera se a vontade bastasse hehe).
    Agora quero muito ler Lolla e o garoto da casa ao lado!
    beijos :)

    ResponderExcluir
  4. todos comentem muito bem sobre esse livro e não me orgulho de não ter na minha estante
    livroazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É possível não gostar desse livro? hahah Amor eterno <3 livro mais fofo do universo *-*

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi flooooor, esse é um dos próximos na minha lista!!

    Ahhhh faz a resenha de @mor, ele é escrito de forma tão diferente q qria saber seu ponto de vista!!!!

    Bjooooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Étienne, perfeição literária, amor para toda vida e meu futuro marido (só que não) <3 haha Amo, amo, amo "Anna e o Beijo Francês", antes de lê-lo, nunca imaginaria que ficaria tão apaixonada por essa estória e por seus personagens! A narrativa da Stephanie Perkins te transporta para dentro de Paris como nenhum outro livro faz, acho isso sensacional! Adorei a resenha!! Ah e sobre a próxima leitura, eu gostaria de ler a resenha de "As Vantagens de Ser Invisível", estou super ansiosa para ler esse livro *-* Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse é um livro que, mesmo sem ter lido sei que o amaria.
    Já torço pela Anna! :D
    Parece ser uma delícia de leitura. Amei o quote e os 5 corações dados ao livro.
    Quero muito ler essa fofura de livro.
    AAAHHHH poxa, acho digno a próxima resenha ser de ''As Vantagens de ser Invisível''! ;)

    ResponderExcluir
  9. Já vi muitas resenhas e comentários sobre esse livro, tudo positivo. Sabendo que é da Novo Conceito, que só publica livros bons, quero ler também!
    Adicionado na lista de compras.

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!