Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

21 de julho de 2013

Resenha: Destino ou Ilusão - Bárbara Conte


Título: Destino ou Ilusão
Autora: Bárbara Conte
Ano de lançamento: 2012
Número de páginas: 215
Editora: Baraúna
Sinopse do Skoob

Minha opinião: Antes de qualquer coisa, preciso dizer que a autora foi muito simpática comigo e acho que não seria justo com ela - nem com vocês - se eu não fosse sincera. A questão é que tive grandes expectativas em relação à essa obra, mas, infelizmente, quase nenhuma delas escapou de ser frustrada.

O livro conta a história de Cecília Helena e Pedro Antônio, que se conheceram em um lugar um tanto inusitado: dentro de um consultório médico. Eles estudavam na mesma escola e já tinham se cruzado pelos corredores, mas não lembravam muito bem um do outro, e sentiram uma sensação que não haviam vivenciado. Seria amor? Ou apenas atração mútua?

Bom, se você me perguntar agora o que eu achei do livro, pode ter certeza que a palavra certa não seria ruim. Mas sabe quando você vê um livro, lê a sinopse e pensa: "Esse livro foi feito pra mim. Eu vou adorá-lo e reler sempre que puder"? Pois então, eu achava que seria assim. Eu nunca vi uma história parecida com essa, e por isso "Destino ou Ilusão" chamou a minha atenção. Não é todo dia que você vê um rapaz num consultório médico e passa os próximos anos pensando nele, não é? Mas Cecília viu. E foi esse acontecimento que moveu toda a história.

Quando os dois se conheceram, Cecília estava num relacionamento e seu namorado era muito ciumento e, por isso, pensou que as coisas só iriam piorar conversando com Pedro. Ela gostava de conversar com ele, é claro, mas Juca - seu namorado - a amava. E ela sentia o mesmo por ele. Porém, o tempo foi passando e Cecília se sentia sufocada com o relacionamento, se sentia desconfortável por o namorado ter tanto ciúmes e terminou tudo com ele. Os anos se passaram, Cecília esteve em alguns relacionamentos, porém, ela sempre cometia os mesmos erros em todos e isso foi algo que me irritou muito. É claro que não foi isso que desmotivou a leitura, afinal, você pode encontrar uma protagonista que não te agrade em qualquer livro, sendo bom ou ruim. Mas a questão é que o livro tem excesso de vírgulas, erros gramaticais (não estou contando os diálogos através da internet), e eu acho que deveria estar em 1° pessoa, até mesmo para observar melhor o ponto de vista de Ceci diante de tudo o que estava 
acontecendo.

O que mais atrapalhou a leitura mesmo foi a rapidez com que as coisas acontecem. A maioria dos capítulos têm 2 páginas, faltam muitos detalhes e você não consegue captar todos os acontecimentos. Eu sou aquele tipo de pessoa que gosta de observar as reações e movimentos dos personagens pra imaginar as cenas na minha cabeça, até porque essas características podem revelar muitas coisas no decorrer do livro. Porém, eu não conseguia imaginar as coisas em "Destino ou Ilusão", pois tudo acontecia tão rápido que eu não tinha controle da situação. Acho que começou corrido, o que já dá uma má impressão para o leitor. Depois de 100 páginas, a autora vai deixando fluir a história, porém, ao meu ver, o livro continuou rápido.

Em compensação, eu achei a capa ma-ra-vi-lho-sa e a contracapa também, me lembrando até da segunda edição de "Um Dia". A margem, fonte e espaçamento são ótimos, e você pode terminar o livro em algumas horas, ou seja, é recomendado pra quem procura uma leitura fácil, sem complicações.

Como eu disse no início da resenha, eu tinha grandes expectativas em relação à "Destino ou Ilusão" e infelizmente me decepcionei, mas isso não quer dizer que eu não tenha gostado. É um bom livro, mas não tão bom quanto eu havia imaginado. Você aprende com os erros e escolhas dos personagens e por isso é uma leitura recomendada para todos que gostam de romances com idas e vindas.

Classificação: 

P.S: Infelizmente, o post de hoje não terá fotos tiradas por mim. Mas prometo que tirarei muitas fotos para a próxima resenha, ok? :P

Um beijo,
Isadora.

9 comentários:

  1. nossa essa capa e muito linda
    beijos http://livroazuis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. estou sentindo que quando eu ler ses livro irei sentir muitas sensações diferentes isso já passa em sua resenha que e simplesmente o máximo parabéns
    beijos
    http://livroazuis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também achei a capa muito bonita. Concordo com você~e, quando as coisas acontecem muito rápido não dá muito pra construir, imaginar as cenas, essa é uma das melhores coisas de ler. Não é o tipo de livro que eu me interesso, então acho que não leria.

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa linda tbm. Você escreve super bem :3

    ResponderExcluir
  5. Toda vez que eu leio uma resenha sobre Destino ou Ilusão, eu me decepciono cada vez mais. Quando eu conheci o livro me apaixonei pela capa, e ainda mais pela sinopse, eu pensei que tinha que ler esse livro, mas quando comecei a ler algumas resenhas, me decepcionei um pouco.
    Eu ainda quero ler o livro para tirar minhas próprias conclusões, mas fiquei meio decepcionada, se a história for muito rápida vai perder a graça para mim, eu quero viver a história e me sentir na pele do personagem, e por isso estou achando que isso não vai acontecer, mas ainda quero ler, porém sem expectativas e vamos ver o que vai dar.

    ResponderExcluir
  6. Eu estava tão animada com o livro.... Me apaixonei pela capa! Completamente!!!
    Ainda quero ler, para ter minha própria opinião, mas desanimei um pouco. É péssimo quando isso acontece.....

    ResponderExcluir
  7. Eu também gosto de tudo bem detalhado, pois me imagino estando na cena, vendo tudo ali, bem pertinho. Já estou há algum tempo com vontade de ler esse livro e mesmo lendo seus ponto de vista, essa vontade não passou, pois quando leio uma resenha negativa fico ainda mais curiosa pra saber se também teria aquela opinião.
    A capa é realmente linda. Essa simplicidade da foto e da fonte do título chama muito a atenção.

    ResponderExcluir
  8. A capa é linda. Uma pena que o livro tenha te desapontado :/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!