Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

25 de junho de 2013

Top Ten Tuesday #3 - Livros que eu li em 2013

{Top Ten Tuesday é uma tag semanal originalmente publicada pelo blog The Broke and the Bookish. Todas as terças-feiras é dado um tema e eu terei que citar 10 livros (ou o máximo que conseguir lembrar) que condizem com o tema dado, além de falar um pouquinho sobre eles.}


Bom, o tema dessa semana é Top Ten Books I've Read So Far In 2013, ou seja, livros que eu li em 2013. Quem acompanha o blog desde janeiro sabe que eu tinha uma meta de 100 livros para 2013, porém, infelizmente minha meta não deu certo já que fiquei muito desanimada para ler. Como eu só li 9 livros nesse ano (que vergonhoso, né?) vou citá-los abaixo. Dois deles (O Meu Pé de Laranja Lima e A Hora do Amor) eu escolhi como leitura para a escola, e o restante foi através de compras, trocas e parcerias.

Querido John - Nicholas Sparks

“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.







Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood

Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.








Julieta Imortal - Stacey Jay

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.















Tamanho 42 Não é Gorda - Meg Cabot

Neste novo sucesso, Meg Cabot nos apresenta Heather Wells, uma cantora pop que chegou a um ponto nada desejado de sua carreira artística: o fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com todo o seu dinheiro... Mas, quando Heather arruma um trabalho de inspetora em uma faculdade, tudo muda... ou, pelo menos, é o que parece.














Longe Demais - Jennifer Echols

Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a mantê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai longe demais... e quase não consegue voltar. 
John escolheu ficar. Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não esquecerá tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta...












Bicicletas e Tulipas - Isadora Lenzi Michel

O ano de intercâmbio é, sem dúvida alguma, o capítulo mais emocionante da vida de todo jovem que passa por esta experiência. O livro “Bicicletas e Tulipas” traz o relato da autora, Isadora Lenzi Michel, que aos 18 anos de idade inicia sua grande aventura na apaixonante Holanda. Como nova integrante de uma família de holandeses, Isa precisa adaptar-se a uma cultura completamente diferente da sua, além de aprender a lidar com a saudade e as responsabilidades de seu trabalho como AuPair. E as viagens!!! Isa visitou mais de 10 países europeus, tendo sua mochila como única companheira. Embarque nesta aventura!







A Hora do Amor - Álvaro Cardoso Gomes

Como os meninos reagem quando seu grande amor se envolve com outro? Assim que Beto viu Lúcia Helena, sentada no muro, loiríssima e linda, se apaixonou. Não bastassem os problemas com a família, com a escola, Mário Antônio entra na parada e ganha o amor de Lúcia. Beto resolve deixar a cidade, e durante a viagem uma surpresa: É chegada a hora do amor!















O Meu Pé De Laranja Lima - José Mauro de Vasconcelos


Retrata a história de um menino de seis anos chamado Zezé, que pertencia a uma família muito pobre e muito numerosa. Zezé tinha muitos irmãos, a sua mãe trabalhava numa fábrica, o pai estava desempregado, e como tal passavam por muitas dificuldades, pelo que eram as irmãs mais velhas que tomavam conta dos mais novos; por sua vez, Zezé tomava conta do seu irmãozinho mais novo, Luís.

Zezé era um rapazinho muito interessado pela vida, adorava saber e aprender coisas novas, novas palavras, palavras difíceis... que o seu tio lhe ensinava. Contudo, passava a vida a fazer traquinices pela rua, a pregar partidas aos outros e muitas vezes acabava por ser castigado e repreendido pelos pais ou pelos irmãos, que passavam a vida a dizer que era um mau menino, sempre a fazer maldades. Todos estes fatores e o fato de não passar muito tempo com a mãe, visto que esta trabalhava muito, faziam com que Zezé, muitas vezes, não encontrasse na família o carinho e a ternura que qualquer criança precisa.

Ao mudarem de casa, Zezé encontra no quintal da sua nova moradia um pequeno pé de laranja lima, inicialmente a ideia de ter uma árvore tão pequena não lhe agrada muito, mas à medida que este vai convivendo com a pequena árvore e ao desabafar com esta, repara que ela fala e que é capaz de conversar consigo, tornando-se assim o seu grande amigo e confidente, aquele que lhe dava todo o carinho que Zezé não recebia em casa da sua família.

Ao longo da história vão acontecendo vários episódios na vida deste menino, uns mais alegres, outros mais tristes, que nos transmitem uma grande lição de vida e do modo como agir perante diversas situações, pois apesar de ter apenas cinco anos, Zezé já tinha atitudes que qualquer criança comum nunca teria, fazendo-nos então pensar um pouco à cerca de nós mesmos e das nossas atitudes perante determinadas situações.

Cores de Outono - Keila Gon


O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores de Outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.






Quais desses livros vocês já leram? Quantos (e quais) livros leram em 2013? Não deixem de expressar suas opiniões :)

Um beijo,
Isadora.

4 comentários:

  1. Oi tem uma tag lá no meu para você! http://diario-sem-cadeado19.blogspot.com.br/2013/06/tag-conjuge-literario.html

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa estou louco para ler Querido John e a série 42, eu já li Julieta Imortal e amei, nossa você leu pouco esse ano né ? beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriel!

      Leia mesmo, são livros incríveis <3 E eu li poucos sim, infelizmente :( Porém pretendo ler pelo menos 35 esse ano, vamos ver o que consigo, né?

      Beijos :**

      Excluir
  3. Cores de Outono é muito amor <3!
    Um dos melhores livros que li esse ano, com certeza!

    Querido John é um livro que, possivelmente, demorarei bastante para ler, por ter assistido ao filme antes e não ter gostado muito.
    O contrário de A Morte e Vida de Charlie St. Cloud, que eu assisti, amei e tô louca para ler o livro, só preciso diminuir minha lista de livros de parceria e correr para o abraço.

    Longe Demais eu também posso demorar um pouco mais para ler por ter tido uma experiência ruim com outro livro da autora que me fez perder a vontade de ler algo mais dela, mas é um que está na minha lista de próximas leituras e que eu espero gostar.

    Os outros livros eu não li e não me interessei muito por eles.

    Esse ano, até agora, já li mais de 50 livros, alguns muito bons, outros nem tanto, mas nenhum ruim, ainda bem.

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!