Autora: Keila Gon
Ano de lançamento: 2012
Número de páginas: 440
Editora: Novo Século
Sinopse do Skoob
Minha opinião: "Cores de Outono" conta a história de Melissa, uma mulher de 21 anos que vê sua vida sem rumo depois de perder sua mãe e seu padrastro em um trágico acidente de carro. Após o ocorrido, Mel se muda para a casa de seu avô, levando Alice, sua irmã de apenas cinco anos.
Mel nutre um carinho enorme pela sua família. Sua irmã e seu avô eram as únicas coisas que lhe restavam no momento em que chegou a Campo Alto, cidade onde passaria a morar. Essa foi uma das coisas que chamou a minha atenção durante a leitura: Melissa sabia valorizar o que tinha. Mesmo com a morte de sua mãe e de seu padastro, Mel era forte. Mesmo com todos os boatos sobre ela, Mel continuava forte. Apesar de sentimental, Melissa tinha algo diferente: diferente o bastante para que um homem se apaixonasse perdidamente por ela.
No começo, era apenas o motorista de uma SUV que quase a atropelou - duas vezes! Mas, com o passar do tempo, Mel foi tendo encontros rápidos com o tal homem, porém suficientes para ter impressões sobre ele - certas e erradas. Dono de lindos olhos turquesa, Vincent - também conhecido como cavalheiro carrancudo ou galã de filme antigo - despertava em Melissa emoções que ela nunca havia sentido antes. Se você está pensando que será apenas um romance clichê e açucarado, está enganado: até leitores com coração de pedra podem se encantar com a paixão dos dois.
A margem, fonte e espaçamento são ótimos, o livro é muito cheiroso, a capa é linda, o desenrolar da história é mágico e a autora é muito simpática. Preciso dizer mais alguma coisa? Hahaha. Além do mais, em vários pontos da leitura aparece o meu amado e desejado chocolate, além da minha maior paixão: música. Só pra vocês terem uma ideia, no final tem até a receita do brigadeiro de panela e uma playlist internacional que acompanha o ritmo de "Cores de Outono". Super criativo, né?
Outra coisa que me encantou no livro é como a minha opinião sobre os personagens mudou conforme a leitura. No começo de "Cores de Outono", eu estava numa relação de amor e ódio com o Vincent: como ele poderia mudar de humor tantas vezes, sem nenhum motivo aparente? Mas, com o passar do tempo, fui vendo que apesar de muitas vezes estar mau humorado, tudo que Vincent fazia era pensando em Melissa. E era por isso que ela o amava.
E é aí que a ficção aparece: Vincent tem um segredo. Um segredo que poderia afastá-lo de Melissa, caso essa fosse sua decisão. Caberia a ela escolher: continuar com ele ou deixá-lo ir. Com muitos olhos turquesa, borboletas, brigadeiro de panela e Kit Kat (quando vocês lerem vão entender, haha), Cores de Outono vai encantar o seu coração com sonhos e emoções.
Classificação:
Bom, então é isso! Espero que tenham gostado. Sinceramente, poderia passar o dia inteiro falando como eu adorei Cores de Outono, pois todas essas palavras não expressam nem 50% dos sentimentos que tive quando li o livro. A Keila é uma prova de que há muitos autores nacionais melhores do que os internacionais, o que é uma lição pra muita gente que acha que a nossa literatura não tem potencial.
Vou terminar esse post deixando aqui o meu "muito obrigada" por a Keila ser tão atenciosa e paciente comigo, por fazer esse livro com tanto amor e dedicação para os leitores e por aceitar o fato de ter como blogueira parceira uma louca que só sabe agradecer, hahaha. Sem dúvidas, a Keila Gon é a autora nacional mais simpática que já conheci, e a mais talentosa, também!
E se você gostou da resenha e quer ler o livro, continue acompanhando o blog pois faremos um Top Comentarista no mês que vem e o prêmio será nada mais, nada menos do que Cores de Outono. Aguardem! <3
Um beijo,
Isadora.
Esta na minha lista de leitura, só esperando tempo e dinheiro para comprar. hehehe
ResponderExcluirO livro tem uma capa linda, a premissa é ótima e sua resenha ficou MARA!!!
bjus
terradecarol.blogspot.com
Ohhh Isadora.... Menina... como começo os agradecimentos? São tantos... Primeiro, a resenha... MARAVILHOSA!!!! Instigante e perfeita! Obrigada pelas palavras rechadas de carinho que descreveram "Cores" com o coração! Depois a sua simpatia flor, com certeza!!!! E o apoio... Sim, sem vcs, Blogueiras corajosas e talentosas, a literatura nacional não sairia do fundo das livrarias... Tem muito mais , mas ... OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA!!!!!!!!! Beijos e muito sucesso!!!!
ResponderExcluirKeila Gon
Ah *-* que resenha maravilhosa! Vou colocar na minha estante, ainda não conhecia a autora, não vejo o nome dela circulando pelos blogueiros.. Vou pesquisar mais e comprar em breve! *-*'
ResponderExcluirMari Siqueira
http://loveloversblog.blogspot.com
Segui aqui seu blog, uma fofura só!
Aaaah eu quero ler!!! *-* São livros assim que me fazem acreditar cada vez mais na literatura brasileira =D
ResponderExcluirwww.resenhasealgomais.com.br
caramba preciso comprar esse livro
ResponderExcluirhttp://livroazuis.blogspot.com.br/