Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

30 de maio de 2013

Os melhores chick-lits nacionais - Parte 3

Vocês pediram e aqui está: a terceira parte dos melhores chick-lits nacionais! Eu pesquisei bastante e consegui achar outros 10 chick-lits da nossa literatura (sim, 10, pois acidentalmente encontrei um a mais e achei a história tão bacana que decidi que tinha que colocar aqui). Enquanto ia vendo os nomes da lista fiquei com vontade de me bater porque já conhecia muuuuitos deles antes e nem sabia que era do gênero chick-lit, vocês acreditam nisso? Mas, tudo bem. Vamos começar!

Fazendo meu filme - Paula Pimenta


"Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades."

Onde comprar:

Portal de Livros / Casas Bahia / Ponto Frio / Saraiva / Siciliano / Extra / Cia dos Livros / Livraria da Travessa / FNAC / Mundial Books / Livraria Horus / Terra do Saber / Livraria Cabana / EBX Livros / Maremmoto






Entre o Amor e a Amizade - Bianca Briones


"Viviane acabou de perder uma das pessoas mais importantes de sua vida. Rafael luta para reestruturar a sua. Ela vive um relacionamento sem futuro. Ele tenta deixar seu passado pra trás. Quando menos esperavam, eles se conheceram e descobriram pelos olhos do outro que, apesar da dor, a vida não para. Ele a salvou de todas as maneiras que uma pessoa pode ser salva. Ela lhe mostrou que ele podia parar de fugir. Ele a fortalecia. Ela era seu anjo. Quando você conhece alguém que sabe exatamente como você se sente, conhece seu pior lado, sabe de todos os seus defeitos, esteve presente nos piores e melhores momentos, alguém que o ama sem pedir nada em troca e já não sabe mais onde começa a sua história e termina a dele, você não quer perdê-lo. Ainda que isso signifique lutar contra o que você sente porque, afinal, a única coisa que importa a você é que ele esteja bem. Conheça a história de Rafael e Viviane e descubra o que existe entre o amor e a amizade."

Onde comprar:

Editora Lexia



Garota apaixonada em apuros - Carolina Estrella

"Uma história de amor entre Gabi e Nelson que não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Gabi tenta conquistar Nelson o tempo todo, mas ele, tímido como uma porta, recusa as investidas da garota apaixonada. Entre confusões e apuros, Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida: A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado."

Onde comprar:

Saraiva / Siciliano / Cia dos Livros / Livraria da Travessa / Território Cultural / Mundial Books / Livraria Horus / Romabooks







As bem resolvidas (?) - Quem manda aqui sou eu! - Luis Eduardo Matta

"Chris, Alê e Isa são bonitas, ricas e populares, além de amigas inseparáveis. Vivem a vida que todas gostariam de ter: estudam na melhor escola da cidade, frequentam lugares badalados e vestem as mais desejadas roupas. Tudo parece perfeito: Isa conhece Rogério, o novato da escola, e logo se encanta por ele. Alê só tem olhos para PH, seu namorado sem noção, e Chris, coitada, é colocada no meio de toda essa confusão. Para complicar tudo, Bu Campello, a patricinha mais implicante do mundo, não medirá esforços para sabotar a vida social das "amigas". De confusões com namorados a festas sofisticadas e bailes funks, acompanhe a rotina dessas garotas incríveis que fazem de tudo para conseguir o que querem. Mas será que elas sempre conseguem? Se delicie com essa divertida história cheia de intrigas, dramas, vinganças, romances, inveja, conquistas e claro, muita badalação. E aí, preparada para entrar no mundo das bem resolvidas?"

Onde comprar:

Saraiva / Siciliano / Americanas / Submarino / Livraria da Travessa / Livros na Internet


A bonitona encalhada - Laura Henriques


"Por que afinal as mulheres encalham? Bom, aposto que uma série de respostas já está na ponta das línguas femininas. Mais ponderados, os homens devem dizer que, "ah, não existe isso, algumas solteiras, outras sozinhas por opção, mas não encalhadas". Mas, para elas, o assunto é sério! Ninguém quer ficar pra "titia".
Sem receita pronta para desencalhar, a mineira e advogada Laura Henriques abriu o diário e ousou relatar as histórias e experiências que já viveu no livro "A Bonitona Encalhada", da Editora Leitura."

Onde comprar:

Saraiva / Siciliano / Americanas / Submarino / Vitrola / Livraria Horus









Amores Incertos - Roberta Polito


"Neste romance envolvente e repleto de surpresas, são reveladas diferentes perspectivas do amor: relacionamentos mais saudáveis ou com maior dependência emocional. 
Marina Spinelli é a personagem principal. Casada com Edu e mãe de Pedro, é arteterapeuta e vai para Florença estudar um pouco da vida dos mais importantes pintores, escultores e arquitetos. Lá ela conhece Luca Bérgamo, seu professor italiano. Marina precisa vencer vários desafios, principalmente o de manter seu grande amor que, além de passar por problemas próprios do casal, sofre ameaças e interferências externas. 

O livro descreve as mais românticas cidades da Europa, principalmente na região da Toscana, na Itália, e suas obras de arte. Outras culturas também são retratadas, como festas e tradições familiares. 
As personagens passam por dilemas referentes a carreira e vida pessoal, gravidez não planejada, amores do passado, paixões e ilusões. 
Marina tem vários pacientes, cada um com questões bem particulares. Uns sofrem de transtornos psicológicos, interferindo de alguma forma na vida dela e mudando todo o destino da história."

Onde comprar:

Saraiva / Portal de Livros / Siciliano / Livraria da Travessa / Submarino / Cia Dos Livros / Livraria Horus / Americanas / Livraria da Folha / Maremmoto / EBX Livros / MundialBooks / Levi Livros

Estrela Píer - Kamila Denlescki

"Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento. Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.

O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.

Das certezas, apenas uma: 
Não há para onde fugir!"

Onde comprar:

Portal de Livros / Ponto Frio / Saraiva / Siciliano / Extra / Maremmoto / Livraria Horus / Livraria da Travessa / Americanas / Submarino / Fnac / Terra do Saber




Simplesmente Ana - Marina Carvalho (morro de amores pela capa toda vez que vejo o livro por aí)

"Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal, ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta."

Onde comprar:

Ponto Frio / Livraria da Folha / Cia dos Livros / Saraiva / Siciliano / CD Point / Extra / Livraria Loyola / Livraria da Travessa / Livraria Horus / Fastbooks / Território Cultural / Levi Livros / MundialBooks

A aposta - Vanessa Bosso


"Uma viagem de formatura. Uma aposta perigosa. Lex, o galinha do colégio, terá apenas sete dias para derreter o congelado coração de Nina, a garota que odeia quem use cuecas. Nina enlouquece quando descobre sobre a grande aposta do ano. E agora ela quer sangue: o sangue de Lex. Em meio a chantagens, intrigas, vinganças, diálogos ácidos, aventuras, romance e momentos hilários, as páginas desse livro entrarão em combustão espontânea. Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. O jogo de sedução está prestes a começar." 

(OBS: Quem quiser acompanhar essa história online, está disponível no Wattpad: http://www.wattpad.com/13437759-a-aposta)













Delícias de Amor - Ana Priscila Faria, Gisele Galindo e Josy Stoque



"Três jovens em busca de um lugar ao sol, mas que acabam encontrando muito mais. Com suas vidas cruzadas pelo destino em uma república no sul do Brasil, descobrirão paixões, amizades e amores em meio a delícias da culinária. Uma obra de Ana Priscila Sobrinho, Gisele Galindo, autora da série Destino Íntimo, e Josy Stoque, da saga Os Qu4tro Elementos."

Leia online no Wattpad: http://www.wattpad.com/story/5308350-del%C3%ADcias-de-amor-de-ana-priscila-sobrinho-gisele












------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E aí, gostaram? Quais livros já leram e quais querem ler? Estou tãããão maluca para ler esses chick-lits, principalmente por serem nacionais! Assim que terminar todos os livros que tenho aqui (são cerca de 10, hahaha), irei comprar todos esses da lista e aí faço resenha aqui no blog! Ah, e se você ainda não conferiu a parte 1 e 2 do post, não perca tempo e clique aqui e aqui!

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho da nossa literatura <3 Ela é maravilhosa, não?

OBS: Para os meninos que não curtem esse tipo de gênero literário, não precisam se preocupar: não haverá uma parte 4 para esse post, eu prometo, ok? Hahahaha. Sei que há garotos que leem o blog e vou procurar preparar posts para eles também <3

Um beijo,
Isadora.

9 comentários:

  1. Nossa, todo mundo fala bem dos livros da Paula Pimenta, preciso ler alguma coisa dela! haha

    beijos
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Amei sua lista, Paula <3

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Oie Isadora, nunca li nenhum deles da lista, mas confesso que uns me interessaram. Go Saraiva hehehe Eu não curto tanto livros nacionais, porque eu li um e a escrita me desanimou, mas sei lá né!!!! Eu li (que não esta na lista) O amor nunca diz adeus, o que eu reclamei todas as páginas, mas o final me satisfez!! Ele se envolve em São Paulo, ele é legalzinho, vale a pena ler mesmo reclamando. É a mesma coisa de estar lendo novela hahaha O tipo de livro clichê!!

    Adorei os posts, aguardo resenhas ansiosamente hahaha!!!! Beijosssss
    http://poetizarflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum desses, acredita?
    Mas já estou tratando de colocar alguns na minha lista.
    Agradeço MUITO as indicações.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de ler "Simplesmente Ana"...

    ResponderExcluir
  6. O gênero não me chama muita atenção, nem sei se já li algum. Mas tenho curiosidad e de ler alguns como fazendo o meu filme.

    Legal as sugestões

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Isa

    Adorei a sua listinha, até procurei alguns títulos que não conhecia. Eu Amo muitooo Chick lits. É sem dúvida o meu gênero favorito!

    Ótimo post! Obrigada pelo carinho. Eu tenho certeza que vc vai amar Garota apaixonada em apuros!

    Beijinhos,

    Carolina Estrella

    ResponderExcluir
  8. Olá, Isa!
    Já li vários da lista e gostei de todos eles. Adoro literatura nacional - #suspeita - e sempre dou uma chance aos novos títulos. Obrigada pelo carinho. E vou torcer para que goste de "Simplesmente Ana".
    Beijos!!

    Marina Carvalho

    ResponderExcluir
  9. Olá, Isa.

    Muito legal sua lista!

    Na verdade, nem conhecia alguns desses livros. Mas, achei as capas maravilhosas e pela sinopse fiquei com muita vontade de ler todos! Os autores nacionais estão demais, fico muito feliz em ver o sucesso cada dia maior que estão fazendo.

    Bjos. Mel.

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!