Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

20 de abril de 2013

Literatura Brasileira em HQ

   Olá, galera! Ando meio sumida nos últimos dias, porque meu computador estragou, e a escola e meu trabalho não me dão outra alternativa se não abandonar a internet. Digamos que meu "mundo virtual" acabou :/
  Mas farei o máximo possível para postar nos finais de semana e algumas vezes durante a semana tentarei me adaptar novamente rsrs.
  Vamos ao post de hoje!
   Como estou sem muito tempo para realizar longas pesquisas e postá-las aqui, resolvi fazer um post curtinho sobre um assunto temido por muitos adolescentes: A LITERATURA BRASILEIRA.
   Sejam sinceros comigo, vocês gostam de Literatura Brasileira? Me refiro aqueles livros antiguinhos mesmo, não os atuais. Não vou mentir, mas num contexto geral até que gosto, não 100%, mas gosto. Claro que não li todos os livros ainda, mas alguns li sim, e gostei.
   No ano passado, quando minha professora de Literatura pediu para nossa turma ler o livro "O cortiço", ela nos perguntou se queríamos lê-lo em forma de quadrinhos. Embora eu não curta muito quadrinhos, achei a ideia interessante, e resolvi "ver como era". Acabei gostando! Facilita muito a leitura, visto que a linguagem  dos livros é meio complexa para "nossa época" hahaha. Foi o único livro de Literatura Brasileira que eu li em forma de quadrinhos. Não sei se vocês curtem, mas acabei pesquisando rapidinho aqui e encontrei alguns livros que já vendem como HQ:





Facilita muito a leitura! (Página do livro "O cortiço"



   Encontrei um site onde vocês podem conferir melhor e até comprá-los (confesso que são meio carinhos, mas né). Basta clicar aqui.
   Desculpem pelas minhas faltas por aqui, prometo que farei o possível para postar no blog mais vezes.

Beijos,
Renata.

4 comentários:

  1. Eu não gosto muito não, aqueles que as professores mandam a gente ler na escola eu tenho vontade de voar na garganta delas, acho que os que eu já gostei mesmo quando eu li os brasileiros, apesar da linguagem difícil a história é boa que é a história de Ana Terra e de Um Certo Capitão Rodrigo.
    Esse ano achei Memórias de um Sargento de Milícias em quadrinho para baixar também, acabou que nem precisei mais de ler para escola, mas confesso que me pareceu bem mais interessante do que o livro, é o uma boa dica, acho que vou procurar alguns, talvez assim eu goste mais da antiga literatura brasileira.
    Bjos
    Ana Clara
    www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amo HQ's, quanto mais literatura brasileira! Obrigada pela divulgação! Eu não sabia da existência destes. Vou procurá-los agr ;)

    http://everythingihateintheworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É interessante a ideia. Eu não costumo ler muito HQ, até acompanho uma (Injustice - Gods Among Us) e tenho vontade de ler mais. A ideia de livros no estilo eu acho bem legal, porque é algo mais fácil, e, dependendo da história, pode até estimular as pessoas (especialmente mais jovens) a procurar a versão do livro.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho dois desses, a cartomante e o outro eu não sei, nãos gosto muito não sou mais livros comuns e sempre que vejo uma assim logo me lembro dos professores indicando esses livros como paradidatico. Mas eu gosto de historinhas em quadrinho faz passar o tempo. :)
    Abraços.

    meu blog~ http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!