Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

25 de abril de 2013

Bicicletas e Tulipas - Isadora Lenzi Michel

Depois de tanto tempo sem resenhar livros no blog, finalmente minhas resenhas estão de volta!
Gente, sei que não posto resenhas desde janeiro ou fevereiro, o que é um absurdo, já que leio pelo menos 2 livros por mês. Então, vocês verão muitas opiniões literárias minhas de agora em diante, porque eu fui boba e tive preguiça de postá-las aqui (que vergonha!).
Enfim, o livro de hoje é "Bicicletas e Tulipas", da autora parceira Isadora Lenzi Michel. Recebi ele há mais ou menos umas 3 semanas (e agora a pergunta: Isa, e o post sobre o que está na sua caixa de correio?). Pois é, como eu estou recebendo muitos livros de autores/editoras e afins, decidi postar essa coluna mensalmente, para não ficar muitas postagens iguais. Então, vocês verão essa tag novamente apenas no meio de maio.
Enfim, vamos a resenha.

Título: Bicicletas e Tulipas
Autora: Isadora Lenzi Michel
Ano: 2012
Número de páginas: 320
Editora: InVerso
Sinopse do Skoob

Minha opinião: Antes de ser um livro, Bicicletas e Tulipas era um blog, o qual era um "diário virtual" para a Isa compartilhar tudo o que acontecia no período em que viveu na Holanda como au pair (pra quem não sabe, "au pair" é uma babá. Ela vive na casa de uma família estrangeira, ajuda a cuidar dos filhos deles e em troca recebe abrigo, comida e um pequeno salário).

O que eu achei mais legal é que em vez de capítulos, o livro está em forma de postagens, então você lê como se fosse um blog, porém na verdade é um livro (ficou muito difícil de entender?).

Como sou apaixonada por detalhes fofos em livros, logo que iniciei a leitura reparei que, perto da numeração das páginas direitas havia três tulipas e na das esquerdas uma bicicleta (pra combinar com o título, Bicicletas e Tulipas). Fofo, né? Sem contar que as páginas são amareladas, a fonte, margem e espaçamento são ótimos, e a maioria dos "capítulos" são curtos (então não é uma leitura cansativa).

Amei o livro, de verdade! A cada página que avançava ficava curiosa para saber o que aconteceria no próximo momento, pois além de compartilhar todas as coisas boas durante o intercâmbio, a Isa também compartilha todas as suas dificuldades, e quando ela passa por essas situações você tem vontade de entrar no livro, abraça-la na mesma hora e dizer que tudo vai ficar bem (tá, isso parece ser idiota quando se lê assim, mas foi o que eu senti, hahaha).

Mas não pensem que ela ficou só na Holanda, não: também foi para vários outros países quando teve "férias", como Itália, Inglaterra, França, e muitos outros! E é por isso que o livro é interessante: despertou o meu interesse em viajar pelo mundo, e estar em todos os lugares que ela citou (são vááááários!).

É uma leitura super divertida e dinâmica. Recomendo para as pessoas que sonham em viajar pelo mundo, principalmente fazendo um intercâmbio como au pair. Me emocionei demais lendo, ri, chorei, são diversas emoções para apenas 320 páginas, hahaha.

Isa, meus parabéns pelo livro! Desejo a você todo o sucesso do mundo, sempre! E deixo aqui meu agradecimento por você e a editora inVerso terem me enviado "Bicicletas e Tulipas". Ele é digno de muitos elogios!

Avaliação:

OBS: Pra quem quiser conversar com a autora, pode adicioná-la no Facebook (ela é muito simpática com todos!).

Beijos,
Isadora.

Um comentário:

  1. Adorei o livro.
    Já está na minha lista de desejados, principalmente sendo de autor nacional.
    Estou te seguindo e curtindo:

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!