Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

8 de março de 2013

Os 5 melhores livros que viraram filme

Oi pessoal!
Tudo bem? Eu simplesmente amo assistir filmes, especialmente quando alguns dos meus livros favoritos se tornam um deles. Hoje trouxe pra vocês os 5 melhores livros (que eu já li) que viraram filme. São eles:

1. Querido John (Dear John)
1328920602_channing-tatum-amanda-seyfried-640_large

Meu livro favorito e um dos filmes mais bonitos que eu já vi. Querido John é aquele tipo de livro/filme que eu nunca vou enjoar. No livro há muito mais detalhes e o que mais me encantou foi o romantismo que o Nicholas atribuiu ao John e as frases lindas que ele diz pra Savannah. No filme algumas coisas foram modificadas mas o Channing e a Amanda (John e Savannah) formaram um casal perfeito, o que faz a história se tornar ainda mais comovente. Dá pra usar o filme como desculpa pra chorar tranquilamente.

2. A Ultima Musica (The Last Song)
Mepmdwsiqnhwm_gcaa_large

Esse livro traz muitas lições. Ronnie e Will se apaixonam e passam por muita coisa juntos, além da ligação que ela cria com seu pai através do piano. Prefiro o filme apesar de conter algumas adaptações e o livro ser mais detalhado, assistir a história me envolveu mais do que apenas lê-la. A Miley e o Liam formaram um casal tão bonito que vão até se casar.

3. A Saga Crepúsculo (The Twilight Saga)

Embora muita gente ache uma saga ruim e sem graça, eu discordo. Inclusive, acho que só é tão criticada por conta da legião de fãs que ganhou. Gostei bastante do filme e depois dele surgiram várias séries/filmes/sagas relacionadas a vampiros (coincidência, imagina). É uma história criativa e interessante e praticamente todo mundo já viu ou no minimo, já conhece.

4. Marley e Eu (Marley & Me)
A lágrima caiu no final de Marley e Eu. É um filme muito comovente, principalmente para aqueles que não resistem a um amor canino (eu). Algumas partes do livro, na minha opinião, se tornaram um pouco cansativas devido ao excesso de detalhes desnecessários, o que me fez preferir o filme. Além do filme ser muito engraçado em seu decorrer, e o livro não expressa muito isso. É uma história real muito bonita que emociona qualquer amante de animais.

5. Comer, Rezar, Amar (Eat, Pray, Love)
Uma história real, onde Liz relata sua viagem por 3 países, entre eles, a Itália, o que mais me prendeu ao livro e me chamou atenção. Muita gente que assistiu ao filme disse ser muito sem graça, mas eu não achei. Gostei do filme sim, mas tenho que dizer que o livro é MUITO melhor. Há muito mais detalhes e é bem interessante, mas gostar, de fato, depende muito do momento em que o leitor está passando, do interesse no que a autora conta e do seu gosto literário. Eu sou apaixonada pela Itália, quero muito aprender Italiano e esse foi um dos motivos que me fizeram gostar do livro pois ela conta todos os detalhes de lá. Assim como também relata tudo o que passou na Índia e Indonésia, a religiosidade que aprendeu a ter e o romance que viveu.

E aí, concordam comigo? Quais são os melhores livros que vocês já leram e viraram filme? Comenta aí em baixo.

Beijos,
Babi.

10 comentários:

  1. Eu sou apaixonada pela A última música. Filme tocante, que te faz chorar de mais, mas ao mesmo tempo não fica com raiva pela coisa triste ter acontecido. Amo de mais! As histórias do Nicholas Sparks são memoráveis!!!! Visite e comente, serás bem vinda! http://milleguas.blogspot.com TEM SORTEIO

    ResponderExcluir
  2. Não assisti todos, mas acho Comer, Rezar, Amar interessante. Apesar de não ter lido o livro, o filme foi bom e acho que o principal motivo foi a Julia Roberts.
    A Última Música é até bonitinho, mas não me arrisco a ler o livro porque não curti nem um pouco a narrativa do Sparks (li um único livro dele e não me animo a ler outro tão cedo).
    Dentre os livros que adoro e que viraram filmes, estão O Iluminado, O Exorcista, O Amor nos Tempos do Cólera.

    Bj
    Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas!
    Concordo com quase todos os filmes aí, e chorei bastante assistindo Querido John e Marley e eu...
    Só não gosto mesmo de Crepúsculo, mas é questão de gosto né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nicholas é divo nesse quesito, UHAUHAUHAU todos os livros dele geram ótimos filmes, eu gosto muito de O Diário de uma Paixão, mas gosto muito de Dear John também! Beijão

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  5. Querio John também é o meu livro favorito do Nicholas Sparks, é simplesmente lindo, também gosto do filme, mas aquele final do livro é maravilhoso. Não gosto nem um pouco da Miley Cyrus então ela me atrapalhou muito ver o filme, era pra ser lindo, mas como eu odeio ela ficou difícil. Saga crepúsculo eu não amo, mas também não desgosto, na verdade o primeiro livro é bem chatinho, mas os outros são legais. Marley e Eu ainda não li o livro e nem sei se vou ler, mas o filme é muito fofo. A parte da Itália também foi a que mais me prendeu a atenção no livro, a parte da Índia eu achei super chata e cansativa de ler, mas no filme ficou legal essa parte. Gostei da sua seleção.
    Bjos
    Ana Clara
    www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Concordo totalmente com Marley & Eu! Amei demais o livro, me apaixonei pelo Marley! Também não resisto a um amor canino...
    Já o Comer, Rezar e Amar, vale a pena ler?

    ---Aninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nos desculpe pela demora em responder o seu comentário.
      Vale a pena ler "Comer, Rezar, Amar" sim! É um livro maravilhoso :)
      Beijão!

      Excluir
  7. crepusculo deveria estar em primeiro neh... mais...

    ResponderExcluir
  8. Querido John e a Saga Crepúsculo foram os melhores filmes de livros que já li, e vi. Também já li Marley & Eu, mas ainda não tive a coragem de assistir o filme.

    Anderson Inácio
    bondiler.com

    ResponderExcluir
  9. Choro de mais quando assisto o lindo filme Querido John ,,nem se fale no livro a ultima musica,Diário de uma paixão absolutamente lindo... Preciso ganhar mais brinks livros do Nicholas Sparks<3

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!