Não sei se todos já estão sabendo da novidade, mas nós criamos uma coluna no blog semana passada, a qual vocês podem mandar resenhas de livros, filmes, ou crônicas/textos de sua autoria para o nosso e-mail, e nós selecionaremos apenas um e postaremos aqui todos os sábados. O propósito seria vocês terem seus trabalhos divulgados, além de seus blogs e nomes, que estariam visíveis na postagem.
Selecionamos uma resenha do livro "Ladrão de Olhos", de Jonathan Auxier, a qual vocês podem conferir abaixo.

Título: Ladrão de Olhos
Autor: Jonathan Auxier
Ano: 2012
Número de páginas: 424
Gênero: Aventura, Ficção-Fantasia
Editora: LeYa
Sinopse do Skoob

Resenha feita por Luisa Zelenovsky, do blog Amantes de Livros

"Antes de começar, gostaria de dizer que esse livro é maravilhoso. Simples assim: um dos melhores livros que já li em minha vida toda. Quando acabei, fiquei simplesmente olhando para o nada, completamente hipnotizada com o mar de aventuras que se passou. Cheguei a chorar quando me dei conta de que tinha acabado mesmo. Acabado o livro que fui lendo devagarzinho, tentando não acabar nunca, aproveitando ao máximo. Mas acontece que esse livro é viciante. Minhas reações podem parecer exageradas para você, mas só lendo para me entender.
   Acho que todo ser humano deveria lê-lo. Sempre que estou lendo, fico com meu celular ao lado, para que sempre que tiver a oportunidade, anotar uma frase legal ou bonita. E faço isso por puro prazer. Não canso de reler todas as frases, de lembrar dos livros. E "Ladrão de Olhos" foi um daqueles que eu anotei mais de dez.
   Ele é cheio de aventura, e quando digo isso, quero dizer que todas as 424 páginas contém aventura. Aventuras de um verdadeiro herói. E esse herói se chama Peter Nimble.
   Peter é um menino de dez anos, o qual podemos chamar de ladrão. Mas não um simples ladrão, mas o maior ladrão de todos os tempos.
   Quando era apenas um bebê, o menino, órfão, foi encontrado boiando na água dentro de uma cesta, com um corvo empoleirado em sua pequena cabeça. Supôs-se que o corvo havia bicado seus olhos, pois Peter estava cego. E foi a cegueira que o ajudou a se tornar esse grande ladrão, pois, como se sabe, crianças cegas conseguem e desenvolvem um olfato e tato incríveis, superiores aos sentidos de qualquer ser humano normal.
   Peter foi resgatado por marinheiros, e cresceu como um sem-teto em uma cidade portuária, onde sobrevivia furtando comida. E foi durante um desses pequenos furtos que Peter conheceu Sr. Seamus, um homem malvado e aproveitador. Mas Peter ainda não havia aprendido que não se deve falar com estranhos...
   Quando Sr. Seamus viu Peter executando um roubo, foi logo falar com ele, oferecendo-lhe abrigo em sua casa. Peter aceitou a oferta, mas logo percebeu que aquela casa estava longe de ser um lar de verdade. O cruel Sr. Seamus mal alimentava o menino, e ainda por cima obrigava-o a roubar dos bons cidadãos da cidade, e a entregar-lhe o "lucro".
   Porém, quando Peter rouba um tesouro misterioso, sua vida fica prestes a mudar. De repente Peter se vê em um mundo desconhecido, onde irá aprender muitas coisas, fazer vários amigos e realizar missões de honra e coragem em busca do Reino Desaparecido.
Preciso dizer? O livro é perfeito!"

Book trailer do livro:
(é inglês e sem legendas)

   

Avaliação do livro:

Se você quer visualizar/comentar o post da resenha original, clique aqui.
Se você quer participar da Coluna do Escritor, aceitaremos novos textos/crônicas/resenhas a partir de amanhã, mas não se esqueçam de seguir as regras que estão visíveis nesse post.
Beijos,
Isadora.


Um Comentário

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!