Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

13 de fevereiro de 2013

Você lê mais de um livro ao mesmo tempo?

Sei que muitos aqui tem mania de ler mais de um livro ao mesmo tempo, certo? Eu só tenho esse hábito quando estou lendo algo MUITO chato, aí eu fico entediada mas não quero abandonar então começo ler 2 livros ao mesmo tempo. Eu geralmente confundo as histórias, os personagens e tudo o mais, então costumo evitar isso. Mas tem muitas pessoas que não se confundem e acham que é mais fácil, e eu queria saber se vocês fazem isso também. Achei na internet a opinião de algumas pessoas e vou compartilhar tudo aqui.

"Eu, particularmente, não consigo ler dois livros ao mesmo tempo. Sei lá, fica uma situação estranha... acho que no final não consigo absorver o de melhor no livro. Bom, pelo menos eu penso assim. Mas, com certeza, deve haver pessoas que consigam ler dois ou mais livros ao mesmo tempo."

"Nada que seja exagerado e compulsivo é bom! Ler é ótimo, mas até para ler devemos manter um controle e saber bem o que estamos fazendo! Você gosta de ler muito, somos dois, o que fazer, montar uma tabela de estudo é uma boa saída. Já que ler bastante, presumo que lê rápido, com isso, faça o seguinte: um livro pra 1 semana ou 2, ao acabar não comece a ler outro direto, pare por uma semana para poder fixar a história do livro em mente, após esse tempo mais 1 ou 2 semanas lendo outro... E assim por diante, caso o livro seja grande necessite de mais tempo, tudo bem! O importante é você ter um tempo de um a outro, assim sua mente não fica muito cheia de informações, você não cansa e nem exagera nas leituras, sendo mais saudável!"

"Leio até cinco ao mesmo tempo, isso abre a mente. O cérebro é um músculo, quando mais exercitar, melhor ele ficará."

O que você acha sobre isso? Comente e dê sua opinião!
Beijos,
Isadora.

16 comentários:

  1. Definitivamente eu não consigo ler 2 livros ao mesmo tempo. Fica muito confuso pra mim.
    Mas claro que conheço pessoas que conseguem ler mais de um livro de uma vez só, até aqueles que conseguem estudar com música no último volume e escrever no meio de uma multidão. Eu não tenho essas habilidades, mas admiro aqueles que tem. Boa noite. Adoro o blog de vocês. Parabéns! Bjs

    http://distantedoquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consigo ler dois livros ao mesmo tempo , e sim , consigo absorver oque eles tem de bom para me ensinar.Mas essas história de ouvir música e estudar ao mesmo tempo , eu até consigo ... mas... sinceramente NINGUÉM é bom em multitarefas!vc pode até conseguir mas vai se sair mal nelas . com esseção dos livros, se vc consegue ler 2 ou 10 ao mesmo tempo entendendo e absorvendo a história isso bom!

      Excluir
    2. Recentemente li três livros ao mesmo tempo... E também tenho problemas com estudar ouvindo música, exceto em matérias exatas.

      Excluir
  2. Eu não gosto de ler mais de 1 livro ao mesmo tempo não. Acho que mistura demais as histórias e embola tudo na cabeça haha
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/
    tem post novo lá XD comenta ?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, pra mim não dá! Tem que ser um por vez mesmo.Como eu leio rápido, eu prefiro me focar só na história que estou lendo e depois partir pra outra. Cinco ao mesmo tempo? Jesusss!!!Sou só humana!KKkkk!!!!Beijo.

    Daniele
    http://livrosparaamar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de ler mais de dois livros ao mesmo tempo, quando isso acontece, é porque um deles é em inglês e como eu não falo fluente, torna a leitura cansativa, então eu leio um pouco, páro e leio outro livro inteiro, depois volto para esse em inglês.

    Eu confundo as estórias então prefiro não fazer isso. Apesar de que às vezes tem AQUELE livro que eu quero tanto ler... Daí escapo da "regra" de um livro por vez.

    Um beijão, me visita?
    http://mundoentrelivros.blogspot.com
    Ami

    ResponderExcluir
  5. Normalmente não leio mais de um livro ao mesmo tempo e nem gosto de fazer isso. Mas há exceções, por exemplo, com livros muito longos e/ou do tipo "p/ consulta", como O Livro da Filosofia que fica na minha cabeceira mas que leio aos poucos e às vezes. E provavelmente vou fazer o mesmo com uma biografia enorme da Frida Kahlo (amo!).

    Bjs
    Livro Lab

    ResponderExcluir
  6. Eu faço isso sempre!
    Como dito lá em cima, o cérebro precisa ser exercitado, isso ajuda na memorização - onde você parou naquela história, quais são seus personagens, o que você esperava e o que está acontecendo agora - e, por incrível que pareça, dá pra absorver tudinho do livro!
    A quantidade de livros que leio ao mesmo tempo varia muito, mas ao menos dois ao mesmo tempo. Tem também o fato de que o tempo é pouco, portanto, intercalar leituras - principalmente se o foco das histórias ou escrita forem bem diferentes - ajuda - e muito! - a conhecer mais em menos tempo.
    Vale a pena tentar sim!

    http://thetheatredesvampires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre leio 2 ao mesmo tempo, porém os generos tem que ser diferentes
    se um é romance o outro tem que ser ficçao fantastica por exemplo
    se um é hot outro tem que ser bem light
    não me confundo e acho q não enjoa!
    bjkass
    Leila
    :)

    ResponderExcluir
  8. Até conseguiria ler mais de um livro no mesmo período mas não gosto! Uma leitura é uma relação única e exclusiva e eu acho que deve ser feita "uma de cada vez" hahahaha.
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  9. Concordo com vc Isa, acho que a gente só tem que ler mais de um quando o que a gente esta lendo esta chato, eu também costumo me confundir, mas confesso que já li e as vezes até leio dois ao mesmo tempo.
    Bjos
    Ta tendo promoção lá blog, da uma olhadinha lá.

    ResponderExcluir
  10. Não consigo ver problema em ler mais de um livro ao mesmo tempo,o problema é o seguinte se você se descuidar sempre aparecerá um livro mais interessante e você vai querer ler , e cria uma bola de neve, sem nunca acabar nenhum dos que começou! ;)

    ResponderExcluir
  11. Normalmente eu sempre leio três ao mesmo tempo. Um mais leve que eu deixo na bolsa pra ler no onibus, no almoço e etc. Um que eu deixo no escritório, pra dar uma refrescada nas idéias enquanto dou um descanso de monografia. e outro que deixo em casa, pq andar com um livro tipo bíblia na mochila, ninguém merece. Mas dou conta de todos, e não me atrapalho.

    ResponderExcluir
  12. Gosto de ler vários livros ao mesmo tempo, algumas vezes chego a parar um e deixa-lo no canto da estante e depois de meses pego ele novamente e vou lê-lo, e ótimo pois consigo lembrar direitinho do que aconteceu antes, pode demorar algumas horas, mas eu lembro, mesmo com os livros chatos.
    Já cheguei a ler 5 livros de uma vez! :)

    Anderson Inácio
    bondiler.com

    ResponderExcluir
  13. Eu consigo lê 2 livros,ao mesmo tempo,e não confundo as histórias,acho muito legal isso!! o cérebro e realmente capaz de absorver informações distintas!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu leio vários ao mesmo tempo! ( Como a ultima opinião dada, leio até 5 ou mais.....)
    Acho que ler, te faz abrir a mente e criar o seu mundo.....
    Desde que sejam sobre assuntos diferentes, não há complicações em ler vários livros ao mesmo tempo....

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!