Olá, galera!
Hoje venho falar da Estante Virtual, um sebo online onde você pode trocar, vender ou comprar livros novos e seminovos.
É muito confiável, e inclusive a Renata já fez compras por lá. Há uma variedade imeeeeensa de livros por um preço muito acessível. Você não precisa se cadastrar para comprar um livro e há milhares de livros com frete grátis. Embora muitos de vocês já conheçam, eu vim divulgar esse site aqui por dois motivos muito nobres e que todos deveriam tratar com relevância: 






  • O site defende a prática da Leitura Sustentável, o que é MUITO legal, e eu acho que todos deveriam aderir a essa prática, divulgar e apoiar, porque quanto mais livros seminovos e usados forem reutilizados, além de maior acesso a cultura, menor será o consumo de material utilizado para fazer esses livros (árvores) e menor o impacto ambiental. Ou seja, todos os leitores que optarem por reutilizar um livro, estarão contribuindo para um planeta mais sustentável.




  • "A Estante Virtual acredita que toda maneira de ler vale a pena. Por isso, convoca todos a romperem com as regras de leitura tradicional e lerem com prazer."

Leia sem seguir referências ou tendências
Liberte-se! Escolha o livro que quer ler com base, unicamente, nos seus interesses, gostos e curiosidades

Leia sem obrigações ou metas
Cada um tem o direito de ler no ritmo e na ordem que preferir: rápido ou lentamente, um livro por vez ou vários ao mesmo tempo, pular ou reler trechos, ler o final antes do começo, gostar de um livro ou mesmo abandoná-lo. 

Leia sem se limitar a lugares ou situações.
Ler é um ato que pode ser feito em qualquer lugar, dos tradicionais aos mais inusitados. A qualquer hora, todos os dias, nos finais de semana ou só quando sentir vontade.

Além de tudo, você pode se cadastrar e guardar na sua Lista de Desejos os livros que quer comprar, clicando em "adicionar à lista de desejos" e quando quiser é só efetuar a compra (clique em "colocar na cesta" e "comprar"!). Você pode usar seu cartão de crédito ou pagar por depósito bancário, além de atenderem também pedidos internacionais. 

Seguem alguns livros que vocês podem se interessar por bons preços:

Eu sou o mensageiro - Markus Susak
Ano: 2007
Preço: R$10,00 + frete de R$6,43 
para todo o território brasileiro com entrega de 3 a 7 dias.
Preço do livro novo: R$29,90

A culpa é das estrelas - John Green
Ano: 2012
Preço: R$14,90 + frete de R$6,16 
para todo o território brasileiro com entrega de 3 a 7 dias.
Preço do livro novo: R$29,90

As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky
Ano: 2007
Preço: 
R$9,90 + frete de R$5,37 para todo o território brasileiro com entrega de 3 a 7 dias.
Preço do livro novo: 29,50


Cinquenta tons de cinza - E. L. James
Ano: 2012
Preço: 
R$22,00 + frete de R$7,44 para todo o território brasileiro com entrega de 3 a 7 dias.
Preço do livro novo: 39,90


Amanhecer - Stephanie Meyer
Ano: 2009
Preço: R$15,00 + frete de R$12,63 para todo o território brasileiro com entrega de 3 a 7 dias.
Preço do livro novo: R$39,90


Qualquer duvida sobre como funcionam as compras etc, você pode consultar lá no site, tem tudo muito bem explicado aqui e aqui. Tentei fazer um resumo o mais breve possível sobre esse site maravilhoso e de muita utilidade (porque sei que vocês não gostam de ficar lendo aqueles textos gigantes)!

Espero que tenham gostado e que façam um bom uso dos sebos! E por favor, adiram e apoiem a Leitura Sustentável! Assim, todos podemos proporcionar uns aos outros a oportunidade de expandir nosso conhecimento de uma forma sustentável e bem mais barata que a convencional!


É uma boa causa!
Beijos, 
Babi.


5 Comentários

  1. Nossa, eu não conhecia esse lance mas me interessei. Tenho vários livros aqui em perfeito estado, mas que abandonei ou li tudo, porém sei que não vou fazê-lo novamente, enfim...

    Livros em ótimos e estados que eu sou doida para trocar (mas nunca encontrei ninguém com interesse nele e acho o sistema do skoob esquisito demais).

    Enfim, vou dar uma olhada nisso.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É uma boa ideia, mas não adianta, sou mesmo consumista e só de pensar em passar meus livros para outras pessoas já me da um desespero.
    BJos
    http://www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa tarde ^^
    Eu amoo o Estante Virtual *-* Já comprei diversos livros pelo site, todos em perfeito estado e ótimos preços :)
    Muito legal o ciclo de reutilização de livros ^-^ Uma ótima maneira de incentivar a leitura :D
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já comprei do Estante Virtual, curto o Livronautra também, já ouviu falar?
    Adorei seu blog, parabéns.. estou seguindo
    segue o meu?

    http://bookmusicandmovie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca comprei pela "Estante Virtual", mas costumo entrar lá para ver o preço dos livros que eu quero nos sebos de Curitiba! :D Bem útil dessa forma também ^^
    Beijão, Ni
    Ninhada Literária

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!