Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

3 de fevereiro de 2013

DIY: Customizando cadernos

Olá galera! Então, não sei que dia começam as aulas de vocês, mas as minhas graças a Deus só recomeçam dia 14/02 rsrs. Por conta disso, resolvi fazer esse post gigantesco, no qual eu "ensino" a customizar cadernos. Mas como assim ensinar? Na verdade, dou algumas dicas e tal, mas a criatividade é de vocês hein! Não sei vocês, mas eu adoro customizar cadernos e outras coisas. Como o blog não é somente sobre livros, mas sim sobre livros e afins, achei interessante fazer esse post e enfim, vamos lá. Ah! Só lembrando que eu AMO coisas enfeitadas demais, então não estranhem o modo como fiz meus cadernos, porque ficaram extremamente enfeitados hahaha.


Materiais que eu usei:

  • Revistas - eu utilizei revistas que tinha em casa, principalmente da Capricho (é, eu assinava há muuuuuuuito tempo rs), que tem umas figuras e imagens bem legais e tal, mas também tem outras que vocês podem usar. Além de desenhos imprimidas da internet, como essas da Imaginarium ou esses da Imagery ou ainda os da Rabiscos em fotos. Mas, se vocês quiserem fotos e não desenhos, tem o Hey Marina, ou essa página do facebook, e essa também. Enfim galera, há uma infinidade de sites/blogs e etc que vocês podem acessar e escolher imagens. Ah, esqueci do We heart it, acessem também, é um ótimo site de imagens!
  • Cola;
  • Tesoura;
  • Régua;
  • Canetas coloridas (só se quiser);
  • Cola glitter e colorida (se quiser);
  • Adesivos (sei lá, se você quiser hahaha);
  • Papel contact (para quem não sabe, o papel contact é um papel adesivo transparente, e é muito importante para a finalização da customização);
  • O que a imaginação permitir.
Como fazer:

   Não vou colocar um DIY com tuuuuuuuuuudo o que eu fiz, porque o post vai ficar maior do que já está, mas vou explicar meio "por cima". Então:

: Eu selecionei as imagens;
: Retirei o espiral do caderno (não sei vocês, mas eu prefiro fazer desse jeito, mas isso vem de cada um. Claro que dá mais trabalho desse jeito, mas enfim);
: Colei um papel chamado A4, que é tipo uma folha de papel sulfite só que um pouco mais grossa, colei-a na capa, ficou assim:


: Depois disso, recortei as partes que ficaram "sobrando" dessa papel, virando a folha;
: Aí, colei uma outra folha por cima, um pouco "customizada" rsrs:


: Então comecei a colar as imagens e outras figuras, customizei da maneira que eu gosto (isso significa que enchi de figuras, coloquei brilho e várias coisas chamativas hahahaha). É importante ressaltar que se você tiver retirado o espiral, precisa deixar um pequeno espaço nas margens da folha, onde passa o espiral, para que não ocorra o erro de furar uma imagem que você colou.

: Depois de customizado, vem uma parte delicada: passar o papel contact. Não sei se vocês vão entender pelas imagens, mas vou tentar explicar: o papel contact tem uma parte que é o adesivo em si e outra é uma folha onde ele fica. Então primeiro, descole um pedacinho do papel, suficiente para colocar somente no começo da capa, só para fixar. Aí, você vai puxando o papel e, com um régua, passando para não ficar marcado, mas ou menos assim:



: Aí, vem uma das partes mais chatas: recolocar o espiral. Mas antes disso, você precisa furar de novo onde já estava furado na folha, certo? Eu fiz com uma caneta, o que acho mais fácil e rápido, tipo assim: 
 - Com uma caneta, vire a capa e fure de "dentro para fora", ou seja, não do lado customizado, e sim do outro; Depois, fure novamente, mas dessa vez do lado customizado. Mais ou menos assim:


: Depois disso, recoloque o espiral. Fim (: hahaha. 

É simples, não? Vou deixar aqui as imagens de como ficaram os meus cadernos e ideias de outros.

MEUS:





OUTRAS IDEIAS:

Se você prefere uma coisinha mais simples, encontrei esses dois exemplos nesse blog fofo! 



Também tem esses, encontrados no mesmo blog:




Também tem outras ideias criativas lá, deem uma olhada (:

  • Esses encontrei nesse site. Adorei!


  • Esse foi feito com tecido no fundo, o que é uma boa opção também. Encontrei aqui 


  • Alguns mais simples, que encontrei no google:





Então é isso, espero que tenham gostado do post, comentem! E ah, se customizarem mandem o link que queremos ver! 

Beijos,
Renata.

10 comentários:

  1. Meeeeenina do céu, que coisa mais linda! *u* gostei de todas as imagens, mas sem dúvida alguma, os cadernos que você customizou foram os melhores! u_u sinceramente? acho que você deveria fazer um vídeo tutorial explicando passo-a-passo... nem que dure uma hora, eu assisto! *u* ashdaushdiuashdiuhasiudhiasd. Queria eu ter talento pra fazer algo assim, mas é perigoso eu tentar e acabar estragando o caderno ): entãaaao, acho que vou ficar só com uns adesivinhos aqui, umas frases ali e ta tudo certo ausdhasiudhaiuhudia. Mas ainda apoio a ideia de um tutorial em vídeo! \o

    Beeeeeeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. o "TA DE BRINKS" KKKKKKKKKKKKKK minha cara, amei, ficaram lindos renatinha!

    ResponderExcluir
  3. Que cadernos lindos!!! Eu vou tentar fazer kkk. Espero conseguir!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAH *-*
    Eu já fiz muitos cadernos customizados, mais parecidos com esses do Sex Pistols e afins, e ia fazer de novo esse ano.
    Mas juntei uma graninha e comprei um mega fofo -q- da Alice (no país da Maravilhas) e... vendo os que vocês fizeram me arrependi SHUSHAUH ficaram muito legais, sério!
    E eu adoro a coluna, continuem suas lindas <3'

    ResponderExcluir
  5. Amei os cadernos os que você fez ficaram lindos. gostei também bastante do ultimo do google que da pra fechar, muito lindos.
    Bjos
    http://www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii................

    ResponderExcluir
  7. Nossa, amei! Vou tentar fazer!

    Kisses,
    Hannah - http://meu-mundo-hm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. acho super enteressante personalizar os proprios cadernos com a sua personalidade pq não fica igual ao de todo mundo esse ano eu vou me espirar mais nisso achei lindo

    ResponderExcluir
  9. oi achei lindo seus cadernos
    http://peoplemirrors.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!