Olá leitores! Dito e cumprido, aqui vai uma resenha do livro "Julieta Imortal", da Stacey Jay.



Título: Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
Ano: 2011
Número de páginas: 240
Gênero: Romance
Editora: Novo Conceito
Sinopse do Skoob

Minha opinião: "Perfeição" descreve esse livro.
Na verdade, acho que apenas uma palavra seria pouco pra explicar o quanto você fica emocionado e maravilhado com "Julieta Imortal". Vou tentar fazer essa resenha mais curta possível, apesar de saber que vai ficar enorme, mas enfim.
As pessoas costumam descrever sempre como a história de Romeu e Julieta é linda, como eles apreciam a escrita de Shakespeare, blábláblá. Eu não discordo, apesar de nem ter lido o livro, mas acho que deve ser muito bom. Porém Stacey Jay resolveu recriar a história numa realidade bem diferente, em que o amor dos dois seja uma completa farsa, o que eu achei muito interessante, pois na verdade, se vocês apenas leram o título e acharam que a história poderia ser semelhante, vocês estão enganados. O livro conta que Romeu modificou completamente a história que ele tinha com Julieta e disse a Shakespeare que na verdade tudo tinha acontecido conforme o livro original.
No primeiro capítulo, o livro se passou no ano 1304, na Itália, e os dois estavam apaixonados porém a família deles não aceitava de forma alguma que ficassem juntos, então fugiram e se casaram. Mas, após um curto período de tempo, Romeu mata Julieta para ele se tornar imortal, se tornando parte dos Mercenários do Apocalipse: o que ele não imaginava é que Julieta também iria ter vida eterna, quando depois de morta é salva pelos Embaixadores da Luz, entidade sobrenatural que tenta proteger o amor verdadeiro e eterno.
Depois de salva, Julieta tinha que encontrar as almas gêmeas. A sua missão era reencarnar no corpo de alguma menina para que essa garota consiga ficar junto da pessoa que a ama. Porém, como Romeu trabalhava para os Mercenários, ele fazia de tudo para que isso não acontecesse, reencarnando no corpo de garotos mortos e destruindo os corações de muitas pessoas. Por isso os dois invés de serem belos amantes como antigamente, se tornaram grandes inimigos.
Eles ficaram sem se ver por 700 anos; porém, em uma de outras missões de Julieta, ela tinha que tomar o corpo de outra garota que faleceu: Ariel. Ela tinha falecido num acidente de carro com um garoto que ela estava saindo, o qual se chamava Dylan. Julieta só não sabia que o corpo de Dylan também seria tomado por outra pessoa: Romeu.
Entre tudo o que acontece no livro, ela conhece Ben, que sinceramente, é o personagem masculino mais meigo da história. Conhece também Gema, a melhor amiga de Ariel. E com todos esses personagens e muitos outros, a história vai se tornando maravilhosa, incrível... e perfeita.
Ao longo da história você se apaixona por Ben, que é amigo de Gema. A doçura dele faz com que se torne o seu personagem favorito. Gema, ao contrário dele, é uma maluca (sei que muita gente não concorda, pois ela pode até ser sido uma personagem "respeitável" no final do livro, mas isso não muda o que ela fez).
Já foi lançada uma continuação de Julieta Imortal, que se chama Romeu Imortal, porém só irei fazer uma resenha dele no blog quando eu ler, obviamente (o que não vai demorar muito, pois eu fiquei tão ansiosa/maluca/maravilhada ao ler o primeiro livro que o segundo tem que estar imediatamente em minhas mãos! Como vocês sabem, eu gosto de opinar bastante. hahaha)

Classificação:

Um beijo,
Isadora.


5 Comentários

  1. Essa resenha me deixou curiosa, e não vai demorar muito eu vou ler o livro kkkk
    Eu ganhei esse livro no final do ano passado, mas tinha lido outra resenha falando que os fãs de Romeu e Julieta, do Shakespeare, não iriam gostar do livro, e como eu sou fã (e adorei o livro rs) pensei que não fosse gostar muito por causa deles virarem inimigos e dessa confusão toda deles encarnarem em outros corpos etc.
    Eu realmente achei o livro confuso!
    Mas sempre senti curiosidade em lê-lo...
    Acho que ele tá mais para interessante. Mas talvez eu possa mudar de opinião, certo? Talvez ele possa ser maravilhoso e perfeito mesmo.
    Bom, de uma coisa eu digo, a capa é perfeita :)
    Assim que eu ler eu venho dar a minha opinião de novo kkk
    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro , uma amiga me emprestou , é perfeito , e tem uma continuação "Romeu Imortal" , também é perfeito , recomendo ;)

    ResponderExcluir
  3. Isadora eu concordo plenamente com você, eu amei esse livro! é muito fascinante essa história de uma outra maneira, Romeu e Julieta é um clássico e tenho certeza que é um lindo livro romântico e profundo, mas na minha opinião ,o livro julieta imortal é uma história que abre novas possibilidades e faz muito sentido, acho que muitas pessoas não gostam por ser uma mudança geral do livro de Shakespeare mas vale a pena ler essa linda história, a julieta se expressa de uma maneira tão profunda e independente que eu entendi realmente o que a autora quis nos passar, eu recomendo, amei os personagens e tenho certeza que muitas pessoas também vão gostar desse livro! amei sua resenha, faço minhas as suas palavras, parabéns pelo seu blog, um abraço! Jéssica Araújo

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro e Amei, embora achei meio entediante no meio, mas o final foi o mais surpreendente que eu ja vi! E Li Romeu imortal tambem é melhor ainda.! Super recomendo! a Resenha ficou otima =D

    BeijoO da Roquee

    http://www.depoisdevoar.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é perfeito, estou louca para ler a continuação dele.
    abibliotecadesonhos.wordpress.com

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!