Título: Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Ano: 2010
Avaliação: 5/5

SINOPSE

Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.


Olá! Há cerca de duas semanas eu li um livro simplesmente lindo: Querido John, de um dos meus autores favoritos, Nicholas Sparks! Antes eu já tinha até visto o filme, que eu adorei inclusive (Channing Tatum - o ator que fazia o John - cooperou muito para que eu gostasse, hahaha). Mas claro, como na maioria dos casos o livro é bem mais detalhado. Com certeza se tornou meu livro favorito, e eu recomendo muito! "Querido John" é o tipo de livro que emociona qualquer coração de pedra, e a cada pagina te motiva para continuar lendo. Como sempre, Nicholas Sparks fez uso de todo o seu romantismo para escrever os trechos mais lindos que eu já li. Me apaixonei por esse livro (e pelo John) e agora conto-lhes parte da história. Espero que gostem!

"Querido John narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah, uma moça conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, criado apenas pelo pau autista, vê seus antigos colegas trabalhando, casando-se e tendo filhos, e então se alista no exército, sem saber ainda o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, que estava ali para construir uma casa para uma família sem moradia com um grupo de jovens, quando ela deixa sua bolsa cair no mar e ele a recupera. Eles se tornam amigos e durante esse tempo juntos, que fora de apenas 2 semanas, eles fazem diversas coisas, inclusive surfam e vão á igreja, algo que John não fazia há muito tempo. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Então, eles prometem continuar se comunicando por telefonemas, e-mails e principalmente por cartas, nas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Aos poucos, John percebe que as cartas foram diminuindo gradativamente, e agora, quando finalmente poderia casar-se com Savannah, ele retorna para Carolina do Norte e descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar."


“E quando seus lábios encontraram os meus, eu sabia que eu poderia viver até os cem anos e visitar todos os países do mundo, mas nada se compara ao que momento único quando eu beijei a garota dos meus sonhos e sabia que meu amor ia durar para sempre” — Querido John


“Mas eu a conheci, e é isso que torna minha vida atual tão estranha. Eu me apaixonei por ela enquanto estávamos juntos, e me apaixonei ainda mais nos anos em que ficamos separados. Nossa história tem três partes: um começo, um meio e um fim. Embora seja assim que todas as histórias se desenrolam, ainda não consigo acreditar que a nossa não durará para sempre. Reflito sobre essas coisas, e como sempre, nosso tempo juntos retorna à minha mente. Relembro como tudo começou, pois agora essas memórias são tudo o que me resta.” — Querido John


Quero ler de novo!

Um beijo,
Bárbara.


Deixe um comentário

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!