Alfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos. Quase nenhum amigo dele pôde ir à festa, e os adultos pareciam preocupados, enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estaria resolvido antes do Natal, sua avó não parava de repetir que eles estavam todos perdidos. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar.
Seu pai logo se alistou para o combate, e depois de quatro longos anos Alfie já não recebia mais notícias de seu paradeiro. Até que um dia o garoto descobre uma pista indicando que talvez o pai estivesse mais perto do que ele imaginava. Determinado, Alfie mobilizará todas suas forças para trazê-lo de volta para casa."
O que eu achei:
É uma leitura leve e gostosa... É um livro para se ler em um dia, no máximo dois. É bem curtinho e a história me prendeu bastante!
Alfie se tornou um menino decidido a se tornar o homem da casa, logo depois o episódio do aniversário , que coincidiu com o início da guerra. Herdou a coragem de seu pai, que foi um dos primeiros voluntários para servir a pátria... Sua casa vive cercada de pessoas intrometidas e que o menino não gosta muito, mas que no fundo preenchem o vazio deixado por seu pai.
Quando ele descobre a verdade, o que realmente aconteceu com seu pai, ele se sente na obrigação de resgatá-lo e trazê-lo de volta para casa.
O livro é de brochura, tem 224 páginas e custa R$23,90 na submarino, mas tem uma versão pdf para quem quiser!