Olá, pessoal! Há alguns dias, eu comecei uma série de posts relacionados à uma série que eu amo: HOW I MET YOUR MOTHER! E esse é o segundo post; nele, abordarei sobre dois livros de um personagem que é um dos meus favoritos na série: Barney.
    Clique aqui para conferir o primeiro post da série, sobre os personagens da minha série queridinha.

    Como todo mundo que assiste a série sabe, o Barney é um personagem muito conhecido por ser "mulherengo" e fazer piadinhas sobre isso. São piadas que devem ser interpretadas como brincadeira, porque de fato são. Ele tem umas tiradas super engraçadas! Na série, ele sempre comenta sobre o "Playbook", que nada mais é do que um manual da conquista para os homens. Pois bem, alguém levou a sério e resolveu criar mesmo esse tal de manual.

Playbook - O manual da conquista


    Desde o início dos tempos, o homem tem procurado respostas para o questionamento mais fundamental de todos: Por que estou aqui... em vez de estar com uma garota? A procura acabou. Agora, com a ajuda de Playbook: O manual da conquista , o leitor será capaz de abordar a garota que quiser, descobrir o que ela mais deseja e fazê-la se apaixonar por ele.
    Com mais de setenta técnicas de sedução desenvolvidas pelo guru da conquista e exemplo de perfeição Barney Stinson , qualquer homem poderá se tornar um perfeito conquistador.
     Repleto de dicas, macetes, truques e muita conversa fiada, o popular personagem da série de tevê How I Met Your Mother sugere dezenas de maneiras de abordar uma mulher e ser bem-sucedido. Com as dicas dele nenhum homem ficará sozinho.
 





    Eu confesso que esse livro NÃO é meu! hahahhaha. Meu namorado ama a série e o personagem, então eu comprei pra ele (na verdade, eu queria mesmo incentivá-lo a ler, porque ele odeia, então eu resolvi unir o útil ao agradável e comprei pra ele) (não sei se ele leu). Por isso, eu só li alguns trechos do livro mesmo. Pelo que percebi, tem várias dicas para conquistar as mulheres, com porcentagens de sucesso inclusas. O autor foi super criativo, sério!



    O autor do livro ainda colocou uma página no meio do livro, com uma "amostra" do Playbook - O manual da conquista para garotas (eu não vou soltar spoiler, mas tem pouquíssimas páginas hahaha).

O código Bro

    O que é um Bro? Um Bro é um companheiro em quem você poda confiar eternamente e que estará sempre pronto para ajudá-lo — a menos que tenha coisa melhor para fazer. Agora imagine um livro que ensine os Bros a viver em harmonia, ter casos de uma noite só, levar sempre a quantidade certa de bebida para uma festa ou fingir um profundo conhecimento de esportes e mecânica, entre outras habilidades incríveis. Barney Stinson, um homem lindo e disponível, reconhecido por ter revolucionado a blogosfera com seu www.barneysblog.com, compilou esse código para que Bros do mundo inteiro possam esquecer suas diferenças e estreitar os laços de irmandade. Então, e somente então, conseguirão trabalhar juntos para vencer o maior desafio enfrentado pelo homem: transar.





    Eu também comprei para o meu namorado, e esse eu acabei lendo por curiosidade mesmo. É um livro engraçadinho, mas nem tanto assim. A ideia é legal, mas, na minha opinião, o autor forçou alguns trechos.



     Confesso que o que eu mais gostei foram os efeitos nas páginas, meio "escuros", não sei explicar hahaha.



    Lembrando novamente que tudo não passa de brincadeira. Eu sei que provavelmente existem mulheres que ficarão ofendidas, mas são só brincadeiras (até porque eu acredito que ninguém vá seguir o que o livro diz, porque não condiz muito com a realidade).



22 Comentários

  1. Oie!

    MEU DEUS AMO HOW I MET YOUR MOTHER. Não tinha visto nada sobre além da série - que saiu da Netflix justamente quando estava na 6 temporada.

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maise!

    Não sabia que a série tinha esses livrinhos. Acredito que os fãs devam ter gostado bastante desse tipo de contato. Tenho uma amiga literária que sempre diz que não importa muito do que a gente gosta de ler ou "se divertir", o importante é saber identificar o que é "errado". Eu entendo a sua questão sobre algumas pessoas se sentirem ofendidas, mas o ponto é saber separar as coisas, né?

    beijinhos

    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Oie Meise =)

    Vou confessar que não curto muito séries de comédia, por isso How I Met Your Mother nunca chamou muito a minha atenção.

    Mas fico feliz que você tenha aproveitado a leitura.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Meise!
    EU também gosto muito dessa série, mas nunca li nenhum dos livros.
    Tenho uma amigo que também adora o Barney e comprou o Código Bro. Ele gostou bastante, mas não sei se eu leria.
    Talvez o Manual de Conquistas, porque achava todas as tentativas dele bem engraçadas haha
    Beijinhos,


    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  5. Oi Meise, tudo bom?
    Socorro que não sabia que existia um livro derivado da série! Nunca assisti cronologicamente falando, mas peguei uns episódios soltos e gostava bastante do humor.
    Que legal ter mais do seu personagem favorito em um material extra!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Meise, tudo bem? Eu não assisti a série completa, mas acho o Barney genial, o melhor personagem, nem acreditei na época que iam lançar esses livros rsrsrs e imagino que seja um tanto forçado em algumas parte mesmo em O Código Bro. Adorei o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Tenho esse livro em pdf e to louca pra ler! Apesar de começar a serie recentemente hehe
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Meise, tudo bem?
    Apesar de adorar HIMYM, não seria um livro que eu compraria.
    Acho que é muito pra ganhar $ sabe haha :P
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Já tinha visto este livro por aí, mas nem imagina que ele tinha alguma coisa a ver com esta série, que aliás eu conheço de nome, mas nunca assisti.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu maratonei a série a uns 2 meses atrás e adorei. Até chorei no final..
    Li um dos livros e achei mais ou menos, acho que na série o espírito do personagem é mais engraçado.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Meise! Tudo bem? Nunca assisti How I Meet You Mother, então confesso que não tenho interesse em ler esses livros.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Meise

    Meu namorado também curte a série. Eu já assisti a alguns episódios com ele e ele ficava inconformado pq eu não ria! Hahahaha Eu simplesmente não acho graça, não sou muito fã desse tipo de comédia. Não leria os livros por isso...

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. AI MEU DEUS EU QUERO!!!! Sou uma fã recente de HIMYM, mas já to na ultima temporada e morrendoooo que quero esses livros :O <3

    Beijoss,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Também amo HIMYM uma das minhas comédias favoritas.
    Adorava o Barney, ainda sou doida pra ler esses livros haha

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  15. Oiiiii Meise

    Eu adoro essa série, é perfeita pra desconectar e os atores são todos muito bons, hilários. Apesar de tudo, os livros não me chamam muito a atenção...

    Beijokas

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. OOi eu assisto a série e amo! Quando soube do livro comprei e li as dicas que o Barney da no livro, não sei se funciona, mas quem sabe kkk. O livro é bem divertido, e pra quem está começando a leitura o livro é muito bom.
    Adorei a dica
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Acredita que nunca assisti e nem tive vontade de ver essa série ?
    Só vejo todo mundo falando.
    O livro parece ser bem engraçadinho mesmo.
    Mas não pegaria para ler.
    Adorei o post.

    Beijos :*

    Say My Book

    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  18. Oi Meise!
    Esses livros parecem ser a cara do Barney mesmo!! Devem ser muito divertidos!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi, Meise!
    Eu AMO HIMYM <3 <3 Mas nunca li esse livro.. achei interessante transformarem em Código Bro em livro de verdade
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  20. Oi Meise,

    Acredita que ainda não assisti a essa série?
    Preciso ver urgentemente!!!
    Não sabiam desses livros :O
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Aaaah! A muitoo tempo que eu quero ler o Playbook! Assisti a série e amei apesar de ter odiado o final(aquele momento que os fãs da série se dividem). Desde que assistia e procurei algumas informações sobre HIMYM e descobri esse livro fiquei louca para comprar. <3
    Samanta Santos.

    ResponderExcluir
  22. Thank you for sharing!
    I`m following your blog with a great pleasure in GFC
    Follow back? Sunny Eri: beauty experience

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!