Olá, pessoal! Vi essa tag no blog Garota Encantada  e como amo tag's, decidi trazê-la para cá. Quem quiser dar uma conferida nas respostas da Miriã, é só clicar aqui.


1. "É só uma lembrancinha..."

Um livro curto ou com menos de 100 páginas que tenha te encantado.

Resultado de imagem para o pequeno principe

"O pequeno príncipe". É um livro apaixonante, de verdade.















2.  “Não precisava!”

Um livro que você amou ganhar de presente ou qual tipo de livro você mais gosta de ganhar.
Resultado de imagem para todo dia

"Todo dia", do David Levithan. Era um livro que eu queria muito na época, e uma amiga acabou me presenteando. A história é sobre um garoto que todos os dias acorda em um corpo diferente, vivendo uma vida diferente. Até o dia que ele se apaixona e precisa lidar com esse "probleminha". É um livro sensacional, eu adorei.










3. A embalagem perfeita.

Uma capa sensacional.



"Menina má". ESSA CAPA É LINDA DEMAISSS! (todas as capas da Darkside são, convenhamos).

















4. Presente dos deuses.

Um livro que mudou sua vida.

Na verdade, posso citar dois. "Como viver eternamente", que tem resenha aqui. "Um caso perdido", resenha aqui. Ambos me encantaram de uma forma que é difícil de acontecer, o primeiro, por ser o diário de um menininho de 11 anos que tem leucemia; ele escreve coisas lindas, pensamentos de uma criança de 11 anos que só quer viver. E o segundo conta a história de Sky, uma menina que não sabia que estava completamente perdida até tentar se encontrar.




5. Surpresa!

Um livro que você começou a ler sem muitas expectativas e te conquistou.

Imagem relacionada
"Perdida", da Carina Rissi. O livro conta a história de Sofia, uma mulher totalmente desacreditada do amor que vai parar no século XIX. Saiba mais.
Ahh, confesso que fiquei meio assim quando uma amiga me emprestou, mas eu me apaixonei pela história e li a continuação (só uma, porque eu ainda acho que duas foram meio desnecessárias, mas né hhahah).











Resultado de imagem para a menina que roubava livros

6. “É a sua cara!”

Uma narrativa ou personagem com os quais você se identifique.

Eu vou mudar um pouco essa... vou citar um personagem de um livro que eu me afeiçoei bastante quando eu li, que foi a Liesel Meminger de "A menina que roubava livros". Eu li esse livro quando era bem novinha, e lembro de ter adorado a personagem principal, bem como a história.








7. Presente de grego

Um livro que não era nada do que você pensava e te decepcionou.

Resultado de imagem para para onde ela foi"Para onde ela foi". É a continuação de "Se eu ficar" e eu sinceramente achei totalmente desnecessária uma continuação. Acredito que a autora poderia ter dado um final concreto logo no primeiro livro, porque depois que descobrimos "para onde ela foi" de fato, o que ela escolheu, o livro acaba ficando chato e cansativo, visto que é narrado sob a perspectiva do namorado de Mia.











8. “Mais afortunado é dar do que receber…”

Um livro especial que você deu de presente ou daria.

Resultado de imagem para eu sou o mensageiro"Eu sou o mensageiro". Já dei de presente e vou continuar presenteando porque é um dos meus livros favoritos! Sem contar que o autor é o Marcus Zusak, o mesmo que escreveu "A menina que roubava livros" que é um livro que eu com certeza daria de presente também!












9. “Pode trocar, se precisar!”

Um livro que você começou a ler, mas teve de parar: não deu para continuar!

Imagem relacionada"Precisamos falar sobre o Kevin". É extremamente difícil a minha relação com esse livro por vários motivos. Eu juro que é a quarta vez que eu decido tentar lê-lo de novo, mas eu nunca consigo passar da página 100. A mãe dele é quem narra a história e MEU DEUS EU NÃO SUPORTO AQUELA MULHER. Por isso eu não consigo ler. Porque é ela quem conta tudo, nos mínimos detalhes, e a personalidade amarga dela me deixa com raiva dela, com raiva do filho dela, com raiva de tudo.. parece que o livro exerce uma energia tão negativa em mim que eu não consigo ler e fico meio deprimida, sério. Eu queria muito ler o livro para assistir ao filme, mas já faz uns 3 anos que eu tento e realmente não consigo. Alguém já leu? Tem alguma dica pra me dar? hahahahah.





10. Ainda na wishlist…

Aproveite o momento para dar aquela dica do que quer ganhar!

Ahh, tem vários! Mas acredito que o que está a mais tempo na minha lista do skoob é "Antes que eu vá".


16 Comentários

  1. Oi Meise,
    Publiquei essa TAG na quinta lá no blog, mas o que eu realmente quero te falar é: não me julgue, eu não gosto de O Pequeno Príncipe. :(
    Não sei se li na época errada, não sei se não sou sensível o bastante... NÃO SEI! hahahaha
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro tag's também, mas não gosto de respondê-las (fico sempre indecisa), mas adoro ler as respostas dos outros.
    Não acredito que você não gostou de Pra Onde Ela Foi, eu amo. E sim, O Pequeno Príncipe é realmente apaixonante.
    Não sendo dos meus pais, eu só ganhei livros do meu irmão e da minha cunhada. Halo e o Diário de Anne Frank, mas espero começar a ganhar mais... kkkk
    Adorei as respostas!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  3. ;Oi
    eu adorei a leitura de para onde ela foi, pena que para vocÊ não rolou. Um caso perdido é ótimo e a menina que roubava livros é um dos meus preferidos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Realmente o começo de Precisamos Falar Sobre o Kevin é muito chato, mas depois de uma certa parte a história anda e quando você vê, acabou hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Meise,
    Gostei da tag. Tenho vontade de ler “A menina que roubava livros”, “Pequeno Príncipe” e “Um caso perdido”.

    *bye*
    Marla Almeida
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir
  6. Oi Meise! Já salvei essa tag para responder mais tarde. As capas da Darkside são mesmo fantásticas. Precisamos falar sobre kevin eu ainda não li, só assisti o filme e achei bem pesado.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que linda essa tag, não tinha visto ainda, adorei. Gostei das suas escolhas também :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Adoro esta tag. Eu adoro A menina que roubava livros, e não me canso de reler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Meise! Eu adorei perdida foi uma grata surpresa pra mim tb! E eu li Antes que eu vá e gostei bastante, espero que goste! Adorei suas respostas

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oie Meise =)

    Gostei da TAG! Alguns livros que você citou já li e apesar de Para onde ela foi, não ser o meu livro favorito ainda acho ele melhor do que o primeiro da duologia.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. Amei tanto essa TAG, ler realmente é um presente de Deus. Amei os livros que você selecionou! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei muito da continuação de Se Eu Ficar, talvez porque senti mais ligação com o namorado dela, então gostei de ler a história narrada sobre a perspetciva por ele.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Adorei essa tag, Perdida foi um livro que foi me encantando as poucos na leitura também.
    Até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Dos que você citou eu li 'O Pequeno Príncipe' e 'Perdida'
    Juro que tentei ler 'A menina que roubava livros' mas n rolou, tentei váriaaaaas vezes e NADA! Vi o filme e tb não consegui gostar!
    'Precisamos falar sobre o Kevin' é um dos livros que me recuso a ler kkkkkkkk
    a capa é meio sinistra pra mim e eu n consigo lê-lo, nem tenho vontade de ver o filme, é uma energia que n me agrada! hehehehehe
    Qro ler: 'Todo dia' e 'Um caso Perdido'

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que legal essa tag,amei!Também amo o pequeno príncipe,e sempre achei que o livro "perdida" não fosse ser muito legaal,mas quero muito ler ele,já li umas resenhas bem legais e espero que ele também seja melhor que as minhas expectativas! ^-^
    Bjss!!!

    https://pamelalindsey.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Que legal essa tag, ainda não conhecia! Acredita que eu nunca li O Pequeno Príncipe nem A Menina Que Roubava Livros? Vejo todo mundo falando bem desses livros, mas nunca tive vontade mesmo de ler, quem sabe um dia, né?. A capa de Menina Má é realmente muito linda, lembro que eu vi ela uma vez na livraria e me chamou muita atenção. Eu sou looooouca pra ler Perdida, todo mundo fala tão bem dos livros da Carina Rissi que eu vou ficar doida se não ler essa história hahaha. E guria, nem sabia que tinha livro de Precisamos Fala Sobre Kevin, achei que era só o filme! Mas também nunca assisti o filme porque falam que é bem pesado e eu não tô em clima de assistir/ler coisas assim haha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!