Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

5 de março de 2016

Canais no Youtube que valem a pena

Sou frequentadora assídua do Youtube desde 2009, quando passava minhas manhãs e noites com os olhos vidrados em tutoriais de maquiagem. Os canais brasileiros de maquiagem não ultrapassavam os 20, entre os mais conhecidos, e o aspecto descontraído desligou muitas televisões nesse meio tempo.
Com o tempo, bem, vocês sabem o que aconteceu: o Yt virou uma febre e a quantidade de canais cresceu em progressão geométrica. Se antes tudo era novidade e atraía uma diversidade de públicos quase inimaginável, hoje, está cada vez mais complicado produzir conteúdo de qualidade, conseguir diferenciais e fixar um público-base. 
Os motivos? Eu acredito que há uma certa saturação nesse mercado, com youtubers que fazem as mesmas coisas e opinam da mesma forma. Não seria extraordinário dizer que os famigerados vídeos de Como fazer sucesso no Youtube mostram uma fórmula fechada, por mais que a frase não existe fórmula perfeita seja dita em T-O-D-O-S eles. Além disso, a imaturidade de muitos deles, que mal saíram do colégio ou jogam a ética das matérias da faculdade em um lugarzinho escuro, não consegue lidar com o dinheiro que aparece junto com os milhares de inscritos e visualizações, desrespeitando regras da CONAR, por exemplo, quando não sinalizam que alguma postagem ou vídeo foi patrocinado, ou aceitam falar sobre produtos que nunca usariam - e é só assistir mais uns três vídeos da pessoa para descobrir isso.
Por outro lado, existem os youtubers que sabem muito bem o que estão fazendo ali e que têm profissionalismo ao ligar a câmera. Que respeitam seus inscritos e sabem usar a plataforma como o que ela se tornou: comércio. Isso tudo sem adentrar o mundo da personalidade vendida no AliExpress
E aqui estão os que eu ainda acompanho, acredito que valem a pena serem citados e que merecem o lugar onde estão - ou ainda irão chegar.

UNIVERSO FEMININO

Karol Pinheiro


A Karol é uma querida que muita gente acompanha desde a Capricho. Muito provavelmente, a que eu julgo mais profissional da área, separando de forma quase super-humana o trabalho da vida pessoal.

AmandaMuse


Acompanho a Amanda há uns bons anos agora, desde que ela, canadense, morava na Malásia com o marido e dois filhos - as crianças mais adoráveis da vida. Ultimamente, seus vídeos têm focado na reforma da sua casa nova, em Toronto, mas ela sempre fala de beleza e é divertido acompanhar as novidades de lá fora. E também para treinar o inglês, viu!

Jessica Belcost



Os vídeos de DIY da Jéssica, e seu modelo de dar dicas super legais e úteis em vídeos curtinhos, são seus maiores atrativos! Admiro muito o profissionalismo dela e as novidades que ela consegue levar para o canal.

Lu Ferreira (Chata de Galocha)


Acompanho a Lu desde que seu blog, Chata de Galocha, começou a fazer sucesso e sério, é impossível não gostar dela! Do sotaque mineiro amorzinho aos comentários do Leo, seu marido, seus vídeos são gostosos de assistir, nunca ficam cansativos e sempre vão te arrancar algumas risadas. E PAUSA. A filha deles, a Bia, nasceu há poucos meses e além de ser assunto para o canal, aparece de vez em quando <3

Rachel Martino


Conheci o canal da Rachel quando descobri que vídeos no Yt me ajudariam com o francês. Ela é americana, fala francês fluente e posta vídeos nos dois idiomas, principalmente sobre beleza. E sério. O que são as maquiagens dela?

Stephanie Noelle


Stephanie é uma querida que eu conheço pelo seu blog, Chez Noelle. Ela é jornalista de moda e beleza e mais do que uma inspiração para mim, estudante de jornalismo que quer trabalhar com moda. Seus vídeos são tão fofos quanto ela, eu garanto!


DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

Peixe Babel


Conheci o canal da Camila, que fala sobre tecnologia, principalmente, por conta de um vídeo dela com o Pirula e recomendo MUITO. Quem gosta de assuntos como vida artificial vai se tornar inscrito no canal dela.

Canal do Pirula


Acompanho o Pirula há muuuitos anos e, como boa admiradora da ciência, não poderia deixar de citá-lo. Em um mundo onde teorias de conspiração são uma febre e as pessoas não dão a mínima para a metodologia científica, é sempre bom ter profissionais responsáveis tentando fazer o árduo trabalho de desconstruir ideias estapafúrdias da cabeça de outras. 

Primata Falante


Conheci o canal do Davi pelo Pirula e não me arrependi. Quando o primeiro é biólogo, o Davi é físico e trata de assuntos MUITO interessantes no seu canal, inclusive, se você ainda não entendeu muito bem a questão das Ondas Gravitacionais, há vários vídeos bem didáticos no canal dele.

Drauzio Varella


O que dizer do fofo do Drauzio? Que trata de assuntos seríssimos, com postura mais que profissional, combate boatos <3 e ainda te faz rir no final?


MUNDO LITERÁRIO

Cabine Literária


Acho que todos vocês conhecem o Cabine, né? Mas AMO a postura de falar sobre assuntos literários sem necessariamente falar sobre os livros em si.

Pam Gonçalves


Acho que vou pular as descrições do canais literários, o que vocês acham?


Roberta Vicente (Pilha de Cultura)


Além de ser uma FOFA e falar de livros, a Roberta também trata de assuntos triviais, do dia-a-dia, de uma forma que só ela consegue.

Ponto e Pula Linha


Meu canal favorito no momento! Amo as resenhas, a forma com que conduzem os vídeos e os quadros diferentes, como o Conexão PPL, que fala das novidades do mundo literário do mês.


MATERNIDADE

Flávia Calina


Se tem uma coisa que eu admiro nesse mundo, são pais que conseguem criar os filhos de uma forma humana e não-tradicional, que são quase sinônimos, né? E ver o trabalho da Flávia e do Ricardo com a Victoria é INCRÍVEL. Eles usam a linha Montessoriana, principalmente a Flávia, que já foi professora e é especialista na área.


CULINÁRIA

Dani Nocce


Se eu passo horas assistindo os vídeos da Dani só para admirar a fotografia? Sim. 

VIAGENS

Trip de Casal


É um dos meus canais favoritos para sempre. A Letícia e o Bruno filmam suas viagens com muita informação e imagens de dar inveja. A qualidade dos vídeos deles é IMPECÁVEL e merece todo o reconhecimento possível.

Dri Everywhere


A Adriana, conhecidíssima no mundo dos blogs de viagem, também tem um canal, onde posta vídeos e bem, a atração principal sempre é a Isabella, filha dela e do Aaron, que junto com a Esme e o Jack (filhos da Amanda Muse) e a Victoria, filha da Flavia e do Ricardo, vão te fazer derreter de tanta fofura.


VARIEDADES

Jout Jout Prazer


O que dizer de Jout Jout?