Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

4 de junho de 2016

Leituras do Mês | Maio de 2016

Como Maio foi um mês atípico comparado aos meses úteis dos últimos anos, resolvi fazer um Leituras do Mês!

LEITURAS CONCLUÍDAS

Harry Potter e a Câmara Secreta




Se eu me arrependo de algo, é de não ter lido Harry Potter quando era mais nova! Mas fazer o que, né? Pelo menos estou lendo agora.
Achei A Câmara Secreta tão bom quanto A Pedra Filosofal, mas acredito que as novidades do primeiro me entusiasmaram mais. Talvez porque este foi o filme que eu mais assisti e sei algumas falas de cor, talvez porque todo mundo fala que O Prisioneiro de Azkaban é o melhor e eu já sabia que ele seria o próximo...


Para Todos os Garotos que já Amei




Quando nada na minha estante me agrada, recorro à estante da minha irmã. Foi lá que eu encontrei Para Todos os Garotos que já Amei, que conta a história de Lara Jean e sua complicada vida amorosa.
Na lista dos livros amorzinho pra ler em uma tarde, ele atualmente ocupa o meu topo! A leitura é uma delícia e, apesar da temática adolescente demais me cansar de vez em quando, queria logo ler a sequência!



Uma História de Amor e TOC




Outro membro do acervo da minha irmã, Uma História de Amor e TOC estava na listinha de "livros para ler em breve" há quase um ano! Tomei vergonha na cara e li esse livro maravilhoso, que trata de assuntos seríssimos com a seriedade que eles precisam, mas tem um quê de humor da protagonista que traz certa leveza à escrita, e é incrível <3



P.S: Eu Ainda Amo Você




Devo me considerar uma vencedora por não ter lido P.S: Eu Ainda Amo Você logo que terminei o primeiro? Acho que eu merecia um prêmio, na verdade, hahaha. A história de Lara Jean continua na mesma linha do primeiro livro, e as mesmas coisas que eu amei existem, e as mesmas coisas que me incomodaram existem, mas ele está lá, firme e forte no topo dos livros amorzinho para ler em uma tarde.


Por Lugares Incríveis




Eu não posso falar muito sobre Por Lugares Incríveis que eu começo a chorar. Esse livro é INCRÍVEL e deveria ser literatura obrigatória. Só deixo aqui que em certas passagens, não conseguia ler devido à quantidade de lágrimas impedindo meus olhos.

LEITURAS EM ANDAMENTO


Hiroshima




Preciso ler Hiroshima para a faculdade, e nessa reportagem sobre seis sobreviventes da bomba de Hiroshima, é difícil engolir algumas passagens, é difícil não derrubar lágrimas. Estou a menos de cinquenta páginas de terminá-lo e não me acostumei com o nível de atrocidade presente em uma bomba nuclear. Eu cresci ouvindo sobre ela. Eu sei seus mecanismos físico-químicos. Eu sei seu contexto histórico. Mas nunca havia pensado tanto naquelas populações.



Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban




É claro que eu começaria a ler O Prisioneiro de Azkaban, né? Mas logo meu Hiroshima chegou e precisei abandonar a leitura ainda no comecinho, mas já estou morrendo de amores pela atmosfera de plot twist e não, não está sendo fácil lidar com a ansiedade.

Um comentário:

  1. Eu vivo pedindo livros... Meu pesadelo? Eu só vou em shopping e os livros NUNCA atualizam. Queria que desse para dar F5 neles.
    Meu nome é Maryana eu tenho 13 anos amo ler e escrever... Me ajudam?

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!