Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

19 de junho de 2016

Feliz... Conformidade?

Desde cedo sou repreendida por querer demais, pensar longe demais, planejar e desejar demais. 
Se eu me importava? Nunca e nem continuo. E há exatos 19 anos, esse foi o pensamento que me levou aos lugares mais incríveis e às experiências responsáveis pela minha formação como pessoa.
Elas continuam a dizer que eu não devo ser ambiciosa, não devo querer mais do que a média, não devo sonhar demais porque nada vai dar certo. Afinal, como algo poderia dar certo para aqueles que nem saber qual o significado de certo para suas respectivas vidas?
Enfim.
Algumas coisas dão errado. Muitas dão errado. Mas, meu Deus, se eu tivesse desistido na primeira vez que escrevi um texto e este ficou ruim, ou nas minhas primeiras e frustradas tentativas de viagens, eu nunca saberia o quão complexo pode ser o significado de uma lágrima.
E eu quero significados complexos. Sentimentos profundos. Vivências que te colocam de cabeça para baixo como nenhuma montanha russa conseguiria.
Mesmo que eu acabe com pés cheios de calos e bolhas e machucados. Mesmo que o corretivo acabe no meio do caminho e eu vire um rosto dentro de olheiras.  

Esse texto é breve e uma pequena amostra do único significado comemorável, para mim, de aniversários: mais um ano que eu ignorei os sapatos para o chão de pedras, mais um ano que meus olhos foram testemunhas deslumbradas, mais um ano que eu manchei meu travesseiro com lágrimas e restos de maquiagem.
Porque se a vida não é puro eufemismo para a chocante palavra tentar, então eu espero que ela me dê argumentos o suficiente nos próximos anos.
Não serão baixas expectativas de um mundo reduzido aos globos de neve que mudarão o que me faz levantar todos os dias.

P.S: Se você se identifica e não aguenta mais pessoas tentando acabar com os seus sonhos: no meu caso, ouvir músicas que me impulsionaram algum dia a correr atrás do que faz sentido é o melhor remédio. Procure o que te inspira, o que te faz chorar de tanta emoção. Você vai ver que essas pequenas coisas são mais fortes que palavras vazias.
P.S 2: Aceito livros de presente.

2 comentários:

  1. Olá pessoal, quero convidar vocês seguirem meu blog, é um blog sobre livros baguncaliterariaa.blogspot.com . É bem fácil se tornar membro, basta ter uma conta no google, isso mesmo um gmail. O legal de ser membro é que você poderá participar de sorteios ;), siga também o instagram do blog @baguncaliteraria3571 e curta a nossa página no facebook https://www.facebook.com/baguncaliterariaa/?fref=ts. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa!!! Seguindo aqui no Blog!!! Um abraço!!!
    http://luceliamuniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!