Olá, pessoal!


Sei que me ausentei do blog por muuito tempo, e peço desculpas por isso. O Viciadas em Livros está passando por algumas reestruturações e o esperado é que nós tenhamos mais posts pra vocês a partir de agora.

Bom, em fevereiro e março eu comprei alguns livros, e decidi compartilhar minhas aquisições com vocês! Acho que seria legal dar a dica das compras no Submarino: eles têm um aplicativo no celular em que você pode favoritar todos os livros que gostaria de comprar, e aí recebe uma notificação sempre que eles entrarem em promoção. Todos os livros abaixo eu comprei lá, e super recomendo! Os livros chegaram em ótimo estado e com um prazo de entrega muito curto - em no máximo uma semana eles já estavam na minha casa.

Bom, vamos começar!

Em fevereiro, eu comprei O Duque e Eu e Os Contos de Beedle, o Bardo.


O Duque e Eu 

Se passa em 1813, quando o duque de Hastings, Simon Basset, volta a Londres depois de seis anos viajando o mundo. Ele tem o propósito de nunca se casar, e é aí que entra Daphne Bridgerton, a irmã mais nova do seu melhor amigo. Todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. A ideia de Simon é fingir que a corteja; assim, conseguirá afastar as jovens obcecadas por ele e atrairá vários pretendentes para Daphne; afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Porém, à medida que a farsa dos dois se desenrola, torna-se cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado, que tem aversão a tudo que ela mais quer na vida.
Já li o livro e confesso que esperava beeem mais dele. A leitura pra mim foi bem arrastada e achei as descrições excessivamente detalhadas. Mas ainda pretendo ler o segundo livro da série, O visconde que me amava, pois dizem que ele é muito melhor.









Os Contos de Beedle, o Bardo



São cinco histórias de fadas relacionadas a magia. Há vários comentários de autoria de Alvo Dumbledore carregados de humor; o livro é bem curtinho e divertido e dá pra ler em menos de duas horas.













Em março, eu comprei outros 3 livros: A Menina Submersa - Memórias, A Sereia e A garota que você deixou para trás.


A Menina Submersa: Memórias

Gente, primeiramente: esse é o livro mais lindo que eu já vi em toda a minha vida. SÉRIO. A capa é dura e em alto relevo, as páginas são amareladas e as bordas delas são cor de rosa - eu quase tive um troço quando o livro chegou aqui em casa HAUAHAUA.
Ele é narrado por India Morgan Phelps, ou Imp
que começa a escrever um livro sobre sua história a partir do momento que encontrou uma mulher nua à beira da estrada e a levou para casa. Imp tem esquizofrenia, assim como sua mãe e avó, que cometeram suicídio. Ela não sabe distinguir ao certo o que aconteceu ou não, fazendo com que seja muito difícil confiar em sua narrativa, e a história não é apresentada em uma ordem linear, o que pode deixar o leitor confuso - talvez até mais confuso do que Imp.
Eu ainda não li o livro, mas já li diversos elogios em relação a ele e é o próximo na minha lista de leituras!



                                         


A Sereia

Kahlen tinha 19 anos quando foi a única sobrevivente de um naufrágio, sendo salva pela Água. Porém, para sua sobrevivência, foi imposta uma condição: ela devia se tornar uma sereia, cumprindo 100 anos de servidão, tendo que realizar cantos de tempos em tempos para que as pessoas se jogassem na Água e Ela pudesse se alimentar.
Quando Kahlen já cumpriu 80 anos de sua pena, ela conhece Akinli em uma universidade. Mesmo não podendo falar, Kahlen se comunica com Akinli através da escrita, até que os dois acabam se apaixonando. Ela estava ciente de que um relacionamento entre os dois nunca daria certo (já que, como sereia, ela não envelhecia, não se feria e nem adoecia, o que poderia gerar uma exposição de seu segredo, além do fato da Água proibir qualquer relação afetiva das sereias com humanos), ela não consegue deixar de pensar nele.
Eu gostei muuuito desse livro, apesar de ainda preferir A Seleção, pelo fato de ser uma narrativa mais envolvente. Mesmo assim, a leitura é super válida, eu simplesmente me apaixonei pelo Akinli (❤) e por vários outros personagens, como as irmãs da Kahlen, que são sereias e servas da Água assim como ela. É muito interessante acompanhar a trajetória de cada uma, como todas passaram por dificuldades mas conseguiram superar e se tornar mais fortes juntas. Super recomendo!

                    
                               


A garota que você deixou para trás

Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston 
mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo.
Eu estou quase terminando esse livro, e estou adorando! Nunca tinha lido um livro da Jojo antes e estou me impressionando com a escrita dela tanto na narração remota quanto na contemporânea. O romance é muito bem desenvolvido e os sentimentos dos personagens são descritos de forma que nos possamos nos colocar no lugar deles e imaginar o que faríamos se estivéssemos na mesma situação. Se eu pudesse apontar algum defeito, diria apenas que achei a segunda parte do livro muito voltada ao quadro que retrata a Sophie. Ele obviamente é importante para toda a construção da história, mas chegou uma hora que se tornou um pouco cansativo pra mim ler tanto sobre essa disputa de quem ficará com ele HAUAHAU.

Bom, é isso! Se você quer ler algum desses livros, me conte quais nos comentários. E se você já leu algum dos que citei aqui, comente também o que você achou dele.

Beijos,
Isa K.


6 Comentários

  1. Essa edição de A Menina Submersa é simplesmente maravilhosa. Estou louco para ter um livro dessa edição para chamar de meu. rs
    Adorei o book haul.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas aquisições!

    Esse de A menina submersa é lindoooo
    A serei tô qredno mt ler, mas ainda n comprei!
    A garota que você eixou para trás eu comecei, mas n terminei
    N sei se a história n me prendeu ou se é pq eu n tava no clima

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Só livro bom, ein! "A menina submersa" é lindo... Estou doida para ler "A sereia".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. A garota que você deixou para trás é muito bom, eu amei esse livro me prendeu do inicio ao fim!
    www.pegaobrilho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Livros maravilhosos, JoJo Moyes é incrivel <3.
    http://preguicaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Isa!

    A edição de "A Menina Submersa" é realmente MUITO linda *-*
    Gostei da capa de A Sereia, da Kiera e estou doida para ler algo da Jojo. Dizem que os livros dela são "chorosos" haha


    Abraços,
    Flávia Bergamin
    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!