Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

30 de outubro de 2015

Livros para esse fim de semana de Halloween!

Oi gente, tudo bem com vocês?

Amanhã é Halloween e eu sei que muita gente AMA entrar de cabeça no espírito da data comemorativa, inclusive assistindo a filmes e séries e lendo livros do assunto. Então, separei alguns livros que eu já li que, de uma forma ou de outra, se encaixar nessa atmosfera mais macabra do Dia das Bruxas.

#1 - O Círculo Secreto - A Iniciação



"A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja – mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição."

#2 - Formaturas Infernais



"Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephanie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido.
De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão"


#3 - Fallen



"Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor."


#4 - Amada Imortal



"Primeiro livro da bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de uma jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro"

#5 - A Linhagem




"Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade.
A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum.
Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso..."



É isso, espero que tenham gostado e Happy Halloween, folks!


Sinopses: Livraria Saraiva
16 de outubro de 2015

Os esquecidos do meu Skoob

Eu tenho uma relação de amor e ódio bem turbulenta com o Skoob. Amo poder organizar minhas leituras, conhecer livros e autores novos e ainda participar de sorteios. Mas eu conheço muitos livros. E muitos ficam lá, nas abas "quero ler" e "desejados" até a eternidade!
Por isso resolvi listar os 05 livros que eu MAIS quero ler, porém, continuam acumulando pó nas listas do Skoob.

#1 - Sorte ou Azar? - Meg Cabot



"A falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá — e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro... Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la."

#2 - Pequena Abelha - Chris Cleave



"Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa… Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola."

#3 - Laranja Mecânica - Anthony Burgess



"Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de '1984', de George Orwell, e 'Admirável Mundo Novo', de Aldous Huxley, 'Laranja Mecânica' é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo."

#4 - Os 13 Porquês -  Jay Asher



"Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento."

#5 - Ladrões de Elite - Ally Carter



"Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria – um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de “ramo” e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava.

Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha.

Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está deter- minada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

Ladrões de elite é uma história envolvente, cheia de ação, suspense, romance e humor. Esta aventura de tirar o fôlego leva o leitor a vários lugares do mundo e apresenta cenários deslumbrantes, personagens excêntricos e mais reviravoltas que Onze homens e um segredo. O mundo do crime nunca pareceu tão sofisticado, atraente e divertido."


---

E vocês, também acumulam muitos livros no Skoob???


Sinopses: Livraria Saraiva

2 de outubro de 2015

TAG Eu Amo Viajar | Wandeslust Tag

Oi gente, tudo bem? 
Sou louca para responder esta tag já há algum tempo, então...

1- Qual o seu carimbo do passaporte mais queridinho?

O de Roma! Tudo bem, eu não tenho muitos carimbos no passaporte, mas a minha primeira viagem internacional - e também de avião, foi para Paris, mas como fiz conexão em Roma, a imigração foi por lá mesmo. Paris era a cidade que eu mais sonhava em conhecer desde muuuito pequena, então não poderia ser nenhum outro.

2- Você sabe de cor o número do seu passaporte?


Nope! Sempre decoro no processo de compra de passagens e tal, mas logo esqueço hahahaha.

3- Qual é o seu método preferido de viajar (avião, carro, trem)?

Nunca viajei de trem, tenho uma relação bem agridoce com o carro - amo as paisagens, por exemplo, mas não tenho muita paciência e, enfim, fico com o avião pela praticidade mesmo - e porque aeroportos são os melhores lugares do mundo <3

4- 3 itens essenciais pra viagem.

Câmera fotográfica, um sapato confortável e um mapa - seja físico ou no celular, mas é indispensável para mim.

5- Hostel ou hotel?

Nunca fiquei em um hostel, por mais que morra de vontade, então sou obrigada a ficar com o hotel.

6- Você gosta de repetir os lugares que já visitou, ou prefere explorar novos lugares?

Novos lugares SEMPRE! Tudo bem, eu tenho lugares que eu já visitei na minha lista de futuras viagens por inúmeros motivos, mas eles nunca ficarão acima de lugares novos. A possibilidade do desconhecido me encanta demais para ser substituída.

7- Você pesquisa sobre os futuros destinos ou não?

Viro praticamente uma expert, baby! Minha mãe me chama de nativa todas as vezes que viajamos porque sim, eu decoro a geografia da cidade, a divisão dos bairros, as ruas e avenidas principais, sei da história de cada ponto turístico, sei as linhas de ônibus e de metrô e a política de gorjetas do lugar! Pesquisar sobre o destino é essencial para mim, já que acredito que para aproveitar o máximo de um lugar, é preciso não se perder, hahaha, ter em mente o básico do que você quer fazer e saber o que você está conhecendo. Qual a graça de conhecer a Notre Dame sem saber quantos anos ela demorou para ser construída? 

8- Site de viagem preferido?

Tenho um blog de viagem favorito - o Dri Everywhere, e também entro muito no Decolar, para cotar passagens, e no Booking, para reservar hotéis.

9- Qual lugar você recomendaria que seu amigo visitasse? Diga a cidade e o porque?

Buenos Aires é cosmopolita, tem de tudo um pouco e possivelmente agrada a todas as personalidades. Além disso, é uma cidade bem diferente aqui do nosso lado.

10- Você está partindo amanhã, dinheiro não é problema. Onde você gostaria de ir?

Iria para a Tanzânia! Sou doida para conhecer o país - e escalar o Kilimanjaro, com certeza!


É isso, gente, espero que tenham gostado, beijos!