Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

23 de janeiro de 2015

Os filmes indicados ao Oscar que eu preciso assistir!

Tenho a leve impressão de que assistir premiações pode ser o melhor programa para uma noite de Domingo, vocês não concordam?
Desde, sei lá, 2006, quando comecei a ser uma alucinada por Jonas Brothers - sem julgamentos aqui, hein, Deus tá vendo, hahahaha, brincadeira! Enfim, desde essa época, sou uma completa viciada que fica chateada quando perde alguma premiação, tipo o Golden Globes, que eu não assisti porque estava viajando e não tinha TV a cabo no hotel, porque se tivesse, eu teria assistido, sem dúvidas!
Enfim, faz pouco tempo que anunciaram os filmes indicados ao Oscar desse ano e claaaaro que eu tenho que assistir, ao menos, os principais! Porque né, preciso pagar de pseudo-crítica-de-cinema durante a premiação também, óbvio!
Brincadeiras a parte porque meu humor está ótimo hoje, eu gosto de assistir os filmes para saber do que é falado, senão não tem graça!
Então vamos à lista:

Boyhood

Com certeza, o que eu MAIS quero assistir! O simples fato do filme ter demorado 12 anos para ser feito desperta minha curiosidade, é incrível!

O Grande Hotel Budapeste

O filme estava em cartaz aqui no Brasil uns meses atrás, eu estava doida para assistir, aí saiu de cartaz, foi indicado ao Oscar e voltou às telonas. Alguma dúvida de que vou ao cinema assistir?

A Teoria de Tudo

Tudo o que eu tenho a dizer é: Stephen Hawking.

Birdman

Fiquei sabendo dele pela indicação ao Oscar e acho que deve ser muito, muito bom!

Sniper Americano

Eu admito que toda a culpa é do Bradley Cooper.

Whiplash

Porque música >>>

Selma

Filmes históricos despertam minha atenção, ainda mais se for sobre a incrível história de Martin Luther King!

Livre

A Reese Whiterspoon é uma das minhas atrizes favoritas, e além de atriz, ela é a produtora de Livre! Bom, algo me diz que vai ser um dos filmes que eu mais vou gostar, veremos.

Queria muito assistir todos, mas vamos cair na real, né! Tenho um mês, veremos o que consigo.
14 de janeiro de 2015

Tag: bolo literário

   Encontrei essa tag no blog Bagagem Literária e achei bastante divertida!




   Basta selecionar os livros conforme os ingredientes de um bolo:


  • 1. Farinha: um livro que começou lento mas ficou interessante
Na verdade, ele não começou lento, acontece que as coisas vão sendo desvendadas ao longo do livro, sabe? É um dos meus livros favoritos exatamente por isso, porque não é do nada que as coisas são contadas, elas obedecem uma certa ordem.


















  • 2. Margarina: que tem um enredo marcante
  Nem preciso comentar o motivo. Quem o leu, sabe do que eu estou falando; é o meu favorito do Khaled, e me surpreendeu demais, senti raiva, medo, raiva de novo, e mais raiva durante a leitura hahaha, e muitas cenas me marcaram muito. Belo livro, hein!

















  • 3. Ovo: um livro que você achava que ia ser ruim, mas acabou sendo bom.

  É, subestimei Sidney Sheldon. Livro sensacional, sem mais.



















  • 4. Açúcar: um livro doce e pegajoso.

   Ah, os livros do Nicholas... doces e pegajosos.. hahaha, se bem que poderia citar outros de outros autores, mass..


















  • 5. Cobertura: um livro que contém todos os elementos que você gosta.

   Um dos meus livros favoritos justamente por isso haha.




















  • 6. Granulado: uma série que te anima sempre que você está pra baixo.

   Ta, não é uma série, e sim uma trilogia. E não, eu ainda não tenho o terceiro livro :(
Mas como não leio séries, coloquei essa trilogia porque me apeguei a eles <3

  • 7. Cereja: seu livro favorito do ano até agora.


Escolhi o do ano de 2014 porque por enquanto eu só li dois livros em 2015 hahaha. Adoro esse livro, gente!



















        Gostaram de tag? Comentem! Podem fazer, se quiserem :D beijoss





9 de janeiro de 2015

Verão Book Tag

Hey people!
Primeiro post de 2015, minha gente!
Hoje vou responder mais uma tag, dessa vez, Verão Book Tag traduzida pela Pamela do Garota It!

#1 Qual capa faz você pensar no verão?

Aquele Verão, da Sarah Dessen, porque ora, algo mais verão do que um par de chinelos na areia da praia?!


#2 Qual livro iluminou/alegrou o seu dia?


Mas que dúvida, Anna e o Beijo Francês, é claro! Acho que ele aparece em quase todas as minhas tags, né? Hahahaha.



#3 Encontre um livro com Amarelo na capa.


O primeiro livro da série de Pretty Little Liars, Maldosas, da Sara Shepard é com toda a certeza, o livro com mais amarelo na capa! 


#4 Qual sua leitura favorita de praia?

Gosto de ler livros leves na praia, chick-lits de preferência, como os da Shophie Kinsella, e um livro pra representar isso é O Segredo de Emma Corrigan, da Sophie mesmo.


#5 Qual livro de ação te fez correr ao sorveteiro ou à

sorveteria?

Não sou muito de ler livros de ação, e é bem provável que o mais parecido com ação que já apareceu pela minha estante seja algum do Dan Brown hahahaha, então eu diria Anjos e Demônios!


#6 (Queimadura de sol) Qual livro teve um final ruim ou

doloroso?

Nunca vou superar o fim de Cante Para Eu Dormir, nunca nunca nunca!


#7 (Pôr-do-sol) Qual livro te deixou com bons 

sentimentos quando você o terminou?

Réquiem, o último da série Delírio! Tudo aconteceu de uma forma inesperada, mas no fim, gostei das mensagens que a autora quis passar, e senti muitas mudanças na forma que eu encarava certas situações.



#8 Qual capa de livro te lembra o pôr-do-sol?


Charlotte Street, sem dúvidas!


#9 Qual livro ou série você pretende ler neste verão?

Liberta-me, da Tahereh Mafi, é a minha maior meta de verão, com certeza! É o segundo livro da série Estilhaça-me, e eu nunca demorei tanto para ler uma continuação hahaha!



Aproveitando a oportunidade, hahaha, quando vocês estiverem lendo esse post, Camille aqui estará em Gramado, e aí, vocês querem Diário de Viagem - ou Álbum de Viagem, da Serra Gaúcha??


4 de janeiro de 2015

Taylor Swift Book Tag

Olá babuínos! Quanto tempo que não posto aqui, sinto-me até envergonhada. Hoje vim com uma tag MA-RA-VI-LHO-SA que eu vi no blog "Perdida na Utopia" quem postou foi a Marie (que é uma fofa!) e eu resolvi postar aqui para vocês. Lets go, Taylor!

1. We Are Never Ever Getting Back Together – escolha um livro ou série que você estava amando, mas que depois você decidiu que queria “terminar” com ela.
"Eu te amo, não faz isso comigo" é exatamente isso que falo para "A esperança" que é o terceiro livro de Jogos Vorazes. Minha gente, eu li o primeiro livro com tanta felicidade, eu amei muito muito muito. O segundo livro ainda senti o mesmo amor. Só que agora o terceiro livro, estou quase indo ao cinema sem antes terminar. Conte para mim da página 200 em diante o livro fica melhor? Eu devo continuar?




2. Red – escolha um livro com a capa vermelha.
Eu ia falar sobre "Fazendo meu filme - 2º", mas acho que iria ficar muito repetitivo porque só falo da Paula Pimenta. Mas o livro que escolhi é um livro que está famosinho, eu ganhei ele de aniversário de um amigo da minha família que é o "Não se apega, não". Esse livro eu ainda não, eu emprestei para minha amiga, Monica, ela disse que é muito bom. Só que antes de ler ele, tenho uma listinha. 



3. The Best Day – escolha um livro que faça você se sentir nostálgica. 
Na verdade, não é um livro. É uma série que é a "Fala sério" que foi escrita pela Thalita Rebouças, Apesar de ser uma série muito bobinha, eu gosto muito dela. Acho que não gosto mais ainda por eu eu devia ter lido com os meus 8/9 anos e eu li com 14 anos :O. Então acho que por isto, não tenho aquela grande ideia da série. Mas recomendo a todas menininhas.


4. Love Story – escolha um livro com uma história de amor proibida.
Acho que a história de amor proibida que eu li e mais gostei foi a do "Uma garrafa no mar de gaza" que conta a história de um casal que se conheceu no meio das guerras entre os israelenses e os palestinos. Só que um era de cada região. A mulher, principalmente, queria saber como as coisas funcionavam do outro lado da "cerca".

5. I Knew You Were Trouble – escolha um livro com um personagem mau, mas que apesar disso, você não conseguiu resistir e se apaixonou
Acho que o personagem mais "mau" que eu conheço, é o Cristhian Grey de "Cinquenta Tons de Cinza". Antes de criticarem, o livro não é chato, eu gostei do livro e cada um tem tua opnião. O Cristhian, apesar dos apesares, me fez gostar muito muito dele. E a cada página do segundo livro, eu fico mais apaixonada por ele. 




6. Innocent (written b/c of Kanye West!) – escolha um livro que alguém estragou o final para você (spoiler!).
"Princesa Adormecida"! Estava eu e minha prima, Camila (falando dela aqui no blog mais uma vez),  na fila da sessão de autógrafos do lançamento. Uma fã tinha lido o livro durante a fila, falou o final! Tcha-rã! Eu fiquei muito p* da vida com ela, porque acho que além de mim, tinha várias outras fãs que ainda não tinha lido.






7. Everything Has Changed – escolha um livro em que o personagem se desenvolve bastante.

8. You Belong With Me – um livro que você está ansiosa (o) para que seja lançado e que você possa ler. 
Estou ansiosa demais para o lançamento de "Minha vida fora de série - 3º temporada". Tudo indica que até Março o livro vai ficar pronto e até Julho eu já vou ter ido no lançamento, lido ele e estar com uma resenha aqui. Para deixar meu core lá em cima, ontem foi aniversário da protagonista e a Paula Pimenta (escritora de série), postou um trecho do livro no Instagram: 


"..Quando em um belo dia de inverno, no começo das férias de julho do meu último ano de colégio, meu pai me avisou que eu não precisava comprar minha costumeira passagem para São Paulo, percebi que tinha alguma coisa errada. Afinal, ele fazia questão que passássemos juntos todas as minhas férias. Mas não daquela vez. Ao contrário, disse que ele mesmo iria a BH, pois precisava conversar um assunto importante comigo... E foi então que eu soube. Sem que falasse nem mais uma palavra, constatei que a partir daquele momento a minha vida inteira iria mudar. Mais uma vez..." +Paula Pimenta 
9. Forever and Always – esolha o seu casal literário favorito.
Srta. Katniss e Srt. Peeta, como não se apaixonar por eles? Apesar de eu ter "terminado" com com a série, eu gosto muito deles, não só da forma de namorados. Eu gostei muito da parceria que eles tinham em Jogos Vorazes e Em chamas. Como eu disse, ainda tenho esperanças com a série. 


10. Come Back, Be Here – escolha um livro que você não gosta de emprestar por medo de nunca mais voltar
Morro de medo de emprestar meus livros autografados. Na verdade, eu não empresto, de jeito nenhum. Então vai a lista:

  • Fazendo meu filme - 1/3/4
  • Princesa Adormecida 
  • Minha vida fora de série - 1/2
  • O livro das princesas
  • O livro dos vilões
  • Perdida
  • A consultora teens
  • Justa Palavra
  • A outra sombra


11. Teardrops On My Guitar – escolha um livro que te fez chorar muito.
"Um amor para recordar", "Para sempre", "O menino do pijama listrados", "A culpa é das estrelas", "Princesa Adormecida", "A cabana".. Ah, meu Deus! Existe tantos livros que me fizeram derramar um punhado de lágrimas. Se junta-se todas as lágrimas, eu encheria a cantareira e acabaria com o problema de São Paulo :'((((((

12. Shake It Off – escolha um livro que você ama muito e não está nem aí para os haters. 
Na verdade, não chega nem a ser o livro. Eu sou apaixonada por Crepúsculo, não li nenhum livro. Porém, fui uma das primeiras nas filas do cinema. Acho que tem muita gente que crítica, mas como falei na número 5, gosto é gosto.






Uau, ficou grande esse post, né? A tag está livre para quem quiser responde-la. Mas me avisem se você fez no teu blog, eu estou ansiosa para saber suas respostas!

Semana que vem, eu volto com outra "tag" que eu já separei, acho que vocês vão gostar. Comentem, deixe aqui suas opniões sobre minhas respostas e indiquem livros parecidos com esses. Respondam também a pergunta que deixei lá na resposta número 01. Até mais!!!