Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

2 de outubro de 2015

TAG Eu Amo Viajar | Wandeslust Tag

Oi gente, tudo bem? 
Sou louca para responder esta tag já há algum tempo, então...

1- Qual o seu carimbo do passaporte mais queridinho?

O de Roma! Tudo bem, eu não tenho muitos carimbos no passaporte, mas a minha primeira viagem internacional - e também de avião, foi para Paris, mas como fiz conexão em Roma, a imigração foi por lá mesmo. Paris era a cidade que eu mais sonhava em conhecer desde muuuito pequena, então não poderia ser nenhum outro.

2- Você sabe de cor o número do seu passaporte?


Nope! Sempre decoro no processo de compra de passagens e tal, mas logo esqueço hahahaha.

3- Qual é o seu método preferido de viajar (avião, carro, trem)?

Nunca viajei de trem, tenho uma relação bem agridoce com o carro - amo as paisagens, por exemplo, mas não tenho muita paciência e, enfim, fico com o avião pela praticidade mesmo - e porque aeroportos são os melhores lugares do mundo <3

4- 3 itens essenciais pra viagem.

Câmera fotográfica, um sapato confortável e um mapa - seja físico ou no celular, mas é indispensável para mim.

5- Hostel ou hotel?

Nunca fiquei em um hostel, por mais que morra de vontade, então sou obrigada a ficar com o hotel.

6- Você gosta de repetir os lugares que já visitou, ou prefere explorar novos lugares?

Novos lugares SEMPRE! Tudo bem, eu tenho lugares que eu já visitei na minha lista de futuras viagens por inúmeros motivos, mas eles nunca ficarão acima de lugares novos. A possibilidade do desconhecido me encanta demais para ser substituída.

7- Você pesquisa sobre os futuros destinos ou não?

Viro praticamente uma expert, baby! Minha mãe me chama de nativa todas as vezes que viajamos porque sim, eu decoro a geografia da cidade, a divisão dos bairros, as ruas e avenidas principais, sei da história de cada ponto turístico, sei as linhas de ônibus e de metrô e a política de gorjetas do lugar! Pesquisar sobre o destino é essencial para mim, já que acredito que para aproveitar o máximo de um lugar, é preciso não se perder, hahaha, ter em mente o básico do que você quer fazer e saber o que você está conhecendo. Qual a graça de conhecer a Notre Dame sem saber quantos anos ela demorou para ser construída? 

8- Site de viagem preferido?

Tenho um blog de viagem favorito - o Dri Everywhere, e também entro muito no Decolar, para cotar passagens, e no Booking, para reservar hotéis.

9- Qual lugar você recomendaria que seu amigo visitasse? Diga a cidade e o porque?

Buenos Aires é cosmopolita, tem de tudo um pouco e possivelmente agrada a todas as personalidades. Além disso, é uma cidade bem diferente aqui do nosso lado.

10- Você está partindo amanhã, dinheiro não é problema. Onde você gostaria de ir?

Iria para a Tanzânia! Sou doida para conhecer o país - e escalar o Kilimanjaro, com certeza!


É isso, gente, espero que tenham gostado, beijos!


4 comentários:

  1. Olá!
    Amo viajar! Também não tenho muitos carimbos no meu passaporte, mas os lugares que fui, eu amei. Tá certíssima em querer saber tudo sobre o local, se não, não teria a menor graça! ahahaha
    Beijão.

    http://leitoracretina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ooi, Camille!

    Para Paris? Que incrível! <3
    Eu nunca viajei para fora haha, nem de avião/ônibus.
    Adorei a tag!

    Beijos,
    Tia War
    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parceria ? http://bibliotecaresytonline2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bom?
    E se eu disser que nunca viajei de avião? Horrível, eu sei, não tenho nem passaporte, mas pretendo viajar claro rsrs. Adorei a Tag.
    Beijinhos <3

    Paula Santos- leitoraneurotica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!