Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

16 de outubro de 2015

Os esquecidos do meu Skoob

Eu tenho uma relação de amor e ódio bem turbulenta com o Skoob. Amo poder organizar minhas leituras, conhecer livros e autores novos e ainda participar de sorteios. Mas eu conheço muitos livros. E muitos ficam lá, nas abas "quero ler" e "desejados" até a eternidade!
Por isso resolvi listar os 05 livros que eu MAIS quero ler, porém, continuam acumulando pó nas listas do Skoob.

#1 - Sorte ou Azar? - Meg Cabot



"A falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá — e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro... Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la."

#2 - Pequena Abelha - Chris Cleave



"Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa… Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola."

#3 - Laranja Mecânica - Anthony Burgess



"Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de '1984', de George Orwell, e 'Admirável Mundo Novo', de Aldous Huxley, 'Laranja Mecânica' é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo."

#4 - Os 13 Porquês -  Jay Asher



"Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento."

#5 - Ladrões de Elite - Ally Carter



"Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria – um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de “ramo” e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava.

Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha.

Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está deter- minada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

Ladrões de elite é uma história envolvente, cheia de ação, suspense, romance e humor. Esta aventura de tirar o fôlego leva o leitor a vários lugares do mundo e apresenta cenários deslumbrantes, personagens excêntricos e mais reviravoltas que Onze homens e um segredo. O mundo do crime nunca pareceu tão sofisticado, atraente e divertido."


---

E vocês, também acumulam muitos livros no Skoob???


Sinopses: Livraria Saraiva

8 comentários:

  1. Olá, dessa lista eu já li "Sorte ou Azar?" e "Os 13 porquês" e gostei muito! Infelizmente estou com muita coisa parada pegando poeira também, principalmente depois da Bienal. Espero que consiga ler logo :)

    Sarah Sindorf (www.sincerando.com)

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Eu tento manter o meu Skoob atualizado, mas sempre ficam alguns livros esquecidos e alguns eu nem sinto mais vontade de ler hahahah
    Beijão

    http://leitoracretina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o mesmo problema com o Skoob!! Cada passeio ao shopping mais 5 ou 6 livros na prateleira dos desejados, e agora estão lá, mais de 50 livros largados coitados. rsrs
    Pelo menos agora com as postagens frequentes no blog eu tenho tentado atualizar a lista com mais frequência! rsrs

    ResponderExcluir
  4. hey!
    Sabe que eu assisti o filme Laranja Mecânica do Stan Kubrick, altamente recomendo seus filmes.
    Queria lembrar minha senha no Skoob :/
    quatroselos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou contando meu processo para ser Au Pair, vem conferir! www.luckforus.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Menina você precisa ler Os 13 porquês, esse livro é fantástico e muda o seu modo de pensar.

    ResponderExcluir
  7. Sempre temos os esquecidos do nosso skoob mesmo, mas realmente todos esses livros que você citou eu também só acumulo por lá. Lindo blog!

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não sou de acumular não, mas no final de 2015 empaquei lendo O LIVRO DA VIDA e toda minha meta de leitura foi pro brejo. Ainda hoje não consegui acabar de ler e tenho vários outros que me dei de presente de fim de ano.Mas não consigo abandonar O LIVRO DA VIDA. Aff!!!

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!