Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

8 de setembro de 2015

Resenha: Eu sou o mensageiro


"Venha conhecer Ed Kennedy. Dezenove anos. Um perdedor.
Seu emprego: taxista. Sua filiação: um pai morto pela birita e uma mãe amarga, ranzinza. Sua companhia constante: um cachorro fedorento e um punhado de amigos fracassados.
Sua missão: algo de muito importante, com o potencial de mudar algumas vidas. Por quê? Determinado por quem? isso nem ele sabe.
Markus Zusak, autor do best-seller A Menina que Roubava Livros, nos fornece essas respostas bem aos poucos neste incomum romance de suspense, escrito antes do seu maior sucesso. O que se sabe é que Ed, um dia, teve a coragem de impedir um assalto a banco. E que, um pouco depois disso, começou a receber cartas anônimas. O conteúdo: invariavelmente, uma carta de baralho, um ou mais endereços e... só. Fazer o que nesses lugares? Procurar quem? Isso ele só saberá se for. Se tentar descobrir. E, com o misto de destemor e resignação dos mais clássicos anti-heróis, daqueles que sabem não ter mesmo nada a perder nesse mundo, é o que ele faz.
Ed conhecerá novas pessoas nessa jornada. Conhecerá melhor algumas pessoas nem tão novas assim. Mas, acima de tudo, a sua missão é de autoconhecimento. Ao final dela, ele entenderá melhor seu potencial no mundo e em que consiste ser um mensageiro."

O que eu achei:
Adorei a leitura! Ao mesmo em que devorava o livro, não queria que acabasse! rs'

É uma história muito diferente, sem aquele enredo de mocinho e mocinha, vilão, nem nada do tipo...
Ed passar de um fracassado a uma pessoa importante e percebe que qualquer um pode ajudar a mudar o mundo de alguém... Conforme ele recebe suas "missões", ele aprende que cada pessoa é única e precisa de algo muito particular para melhorar seu dia ou até mesmo sua vida. A complexidade dele e suas dúvidas, me fizeram esquecer que ele tinha apenas 19 anos!
O tchã do livro: Quando ele receber suas "missões" ele tem que descobrir sozinho o que precisa fazer. Então ele desenvolve uma técnica de observar as pessoas, e só depois descobrir o que eles precisam. E com isso ele percebe que todos podemos fazer isso, observar e ajudar.
Ao longo do caminho ele agrega valores e aprende muito com as pessoas com quem encontra e nos passa uma mensagem de confiança.
Vale a pena ler!

O livro é de brochura, tem 320 página e custa R$16,90 na submarino.





4 comentários:

  1. A bastante tempo conhecia o livro, mas de forma superficial, e ainda só por causa da meninia que roubava livros. Adorei conhecer mais sobre a historia, provavelmente lerei o livro em breve
    Beijo
    os-jovens-leitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que quero ler ao livro, quero compra - lo logo pois todas as resenhas de que li sobre ele me surpreenderam !! Muito boa sua resenha !! Adorei, vou juntar dinheiro pra comprar na submarino pq tá barato pra caramba *---*

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc gostou!
    Espero que goste do livro, por que eu amei!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vc gostou!
    Espero que goste do livro, por que eu amei!

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!