Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

21 de agosto de 2015

Dica de App: Right Click

Hoje estou aqui para falar desse aplicativo que descobri em uma madrugada: o Right Click!


Todos conhecem o CameraSim, certo? Que simula o controle manual de uma DSLR e sim, eu fico brincando de tirar foto com abertura assim, exposição assado e ISO desse ou daquele jeito o dia inteiro se ninguém me impedir. Só que eu queria o app no meu celular, e foi aí que eu descobri que a plataforma não é válida para Android - tenho um Samsung mesmo não por gostar de Android, muito pelo contrário, mas porque compro uma 60D pelo preço de um iPhone, e quase chorei. Mentira. Baixei o primeiro aplicativo recomendado mesmo, o Right Click!

Ele é um aplicativo educativo que tem como proposta ensinar, de maneira dinâmica e o mais prática possível, os conceitos básicos da fotografia e falar sobre os principais estilos de fotografia. Achei divertido e bem dinâmico, principalmente para uma pessoa como eu, que sempre vai ter problema com grandezas inversamente proporcionais em todos os campos possíveis de atuação. Tipo abertura do diafragma!!!! Mas juro que já aprendi. 

O aplicativo é assim, ó:

No primeiro você brinca com os conceitos, aí aprende sobre eles no segundo, e aprende sobre estilos fotográficos no terceiro!

Vamos por partes: logo que você clica no primeiro, essa tela aprece, simulando o modo manual de um DSLR:


Dá pra controlar a velocidade do obturador - Shutter Speed; a abertura do diafragma - Aperture; e o ISO também.

                                                                  Velocidade do obturador.

                                                               Abertura do diafragma.

                                                                                ISO

Divertido, né? Agora, no segundo quadradinho, hahahaha, tem a parte técnica do negócio! Você pode ler sobre ISO, abertura do diafragma, balanço de branco, velocidade do obturador.



Depois de escolher uma das opções, no caso, Velocidade do Obturador, você tem acesso a um resumo muito bem explicado e didático sobre o assunto!

Sabe o view ali em cima? Clicando nele, você é redirecionado àquela tela pra brincar com a velocidade do obturador!

Chegando no terceiro - e último, tópico, temos os estilos fotográficos! Fotografia de paisagens, em modo macro, em HDR, retratos, a famosa regra dos terços e fotografia de esportes/objetos em movimento, são tratados aqui!


Em Macro, por exemplo, porque eu amo usar e abusar do macro, temos um resumo bem explicado sobre o que é, como utilizar, lentes, etc, etc!





Um comentário:

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!