Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

24 de julho de 2015

Leituras de Inverno

Tive duas semanas de férias e elas foram resumidas a ler e assistir ao máximo de esportes que eu consegui no Pan Americano, logo, nada mais justo do que fechar minhas mini-férias com a lista dos livros que eu li - ou, pelo menos, comecei a ler.



#1 - Não Conte a Ninguém




Quando uma amiga te recomenda um livro loucamente por anos - obrigada, May, você DEVE lê-lo. 
Não Conte a Ninguém conta a história de Beck, um médico pediatra, e todas as peças mal-encaixadas que rondam a sua vida desde a misteriosa morte de sua esposa, Elizabeth, oito anos atrás. 
Eu gostei, gostei muito e dei 04 estrelas no Skoob - porque, em algumas partes, eu queria menos detalhes e mais respostas, o que chegou a me irritar em alguns instantes, mas no geral, o livro te prende do início ao fim e te faz criar milhares de teorias a cada passo do Beck.

#2 - Glimmerglass




Estava na estante da minha irmã, procurando algum livro interessante e relativamente leve para ler, quando me deparei com a capa de Glimmerglass: MARAVILHOSA. Corri para ler a sinopse e de cara ele me conquistou: fantasia adolescente + política? Comecei a ler na hora!
Confesso que esperava mais do livro, porém, compreendo todo o enredo construído para ser o livro introdutório da série - assim como o primeiro livro de O Círculo Secreto, então, quero ler o segudo asap!

#3 - A Lista Negra



Eu nem sei se tenho palavras para falar desse livro de forma digna, porque uau, que livro incrível
Só preciso dizer que toda e qualquer pessoa desse mundo, destacando adolescentes, deveriam ler este livro. 
A história começa com o retorno de Valerie ao colégio. Uma volta extremamente difícil e complicada, depois que Nick, o finado namorado de Valerie, mata diversos alunos que um dia estiveram na Lista Negra dos dois, ou seja, pessoas que, de forma ou outra, os fizeram passar por um longo histórico de bullying.
Cheio de reflexões e questionamentos, diálogos e lágrimas, é quase que um perfeito retrato da realidade enfrentada por pessoas que, infelizmente, se tornam vítimas do bullying. Triste, como deve ser, emocionante e até mesmo alegre, é o tipo de livro que te faz repensar milhares de aspectos da sua vida e vai acabar na sua lista de favoritos.


#4 - O Futuro de Nós Dois    EM ANDAMENTO



Comprei por indicação da Isa, daqui do VEL, e comecei a ler aos poooucos ao longo desse primeiro semestre, e juro que foi MUITO difícil, porque O Futuro de Nós Dois é um daqueles livros que te prende MESMO, mesmo mesmo, de não te deixar dormir ou pensar em qualquer outra coisa senão o livro - sabem aquilo de nem perceber que leram cinquenta páginas de uma só vez? É isso que a história de Emma e Josh, dois adolescentes dos anos 90 que acabaram de conhecer a internet, vai fazer com você! Misteriosamente, os dois descobrem o Facebook e pasmem: suas próprias futuras vidas!
Ainda não terminei de ler, mas estou bem empolgada para saber como essa história vai se desenrolar.


#5 - Just One Day     EM ANDAMENTO



Li pouquíssimas páginas, mas como comecei, resolvi listá-lo também! Just One Day - Apenas Um Dia, em português, veio parar nas minhas leituras por causa de mais uma indicação - valeu, Alê! E conta a história de Allyson e Williem, ela uma estudante em suas últimas semanas na Europa, e ele, um ator. Seus caminhos se cruzam e, mesmo sendo o completo oposto um do outro, acabam em Paris por apenas um dia.

É isso, espero que tenham gostado!


2 comentários:

  1. O futuro de nós dois é um livro muito bom, realmente é daqueles que você lê um monte e nem percebe,

    http://eraumavezumaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Camille, tudo bom?
    Adorei os livros! A Lista Negra está na minha lista de livros que preciso adquirir rsrs.
    Adorei o post e fiquei muito interessada nos livros e provavelmente eles já estarão na minha estante rsrs.

    Beijos, Paula Santos.
    http://leitoraneurotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!