Título: Reencontro
Autora: Leila Krüger
Editora: Novo Século
Páginas: 496
Ano: 2011

SINOPSE

"Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar.

"O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu...
Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino?

Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão?
Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.

"Amor é aquilo que... quando tu achas que encontrou... perde. Cada perda é uma ferida."


   Ana Luiza é uma jovem de vinte e tantos anos; cursa odontologia, tem uma melhor amiga, Nana, e adora poesia. Todavia, não leva uma vida fácil.
   Desde que terminou seu último relacionamento, a garota começou a desacreditar no amor, nas pessoas, na vida. Vivia tentando procurar explicação pra tudo, mas ao mesmo tempo, fugia e tinha medo das respostas. Como forma de sair da realidade, a garota começa a fumar, beber e usar drogas.
   Tudo poderia mudar quando Rafael entra em sua vida, porém isso demora a acontecer. Rafa esconde um segredo há anos, e a confissão do mesmo mudará a vida de Ana Luiza para sempre.
   Reencontro é o primeiro livro de Leila, muito bem escrito, por sinal. Um tanto monótono no início, consegue nos pregar peças durante a leitura, faz despertar sentimentos e criar vínculos com os personagens ao longo da trama - que dura anos.
   A autora conta a vida de Ana Luiza, o caos que vive em casa e dentro de si mesma. A menina nunca crera em Deus, muito menos nela mesma.
   Tudo o que acontece na vida da garota tem um motivo, uma razão de acontecer. É maravilhoso acompanhar o amadurecimento da jovem ao longo do livro, as descobertas, os reencontros, as perdas.
   Ana Luiza chega a um ponto da vida em que se vê no fundo do poço. É dependente de drogas. Tem uma overdose. Vai parar numa casa de reabilitação. Porém, nunca está sozinha, por mais que não perceba.
   É um livro adorável, com várias citações de poesias e letras de músicas. Por ser nacional, dá um ânimo a mais para lê-lo (ainda mais quem mora no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, visto que a autora relata lugares existentes).
   A trama é uma mistura de fé, esperança, amor, perdas, alegrias, decepções. Os conflitos familiares que são citados no livro, retratam a realidade de muitas famílias, bem como as vitórias e conquistas de diversos personagens (sobretudo os principais - Ana e Rafa).

   Sem dúvidas, a parte mais aguardada é um romance (não é spoiler, juro!!). Que demora a acontecer, hein! Mas acontece da maneira mais linda e imprevisível.
   A resenha é sucinta, porque não quero abordar fatos que acontecem durante a história, prefiro que vocês descubram. Vale a pena lê-lo.

Quote do livro - foto tirada por mim




4 Comentários

  1. PROMOÇÃO:

    Quer ganhar o livro Prince of Thorns da trilogia dos espinhos?

    Clique aqui e saiba como

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha! Fiquei com uma vontade enorme de ler esse livro!!!
    Xoxo, Juh.

    http://quasellivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha. Parabéns :)
    http://sweetbooksbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!