Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

20 de março de 2015

Micro-resenhas e indicações | Simplesmente Acontece, Mentirosos e Como Eu era Antes de Você

Gente tô sem ideias para posts, vocês se importam de indicarem alguns temas/tag pra mim, por favor? Hahahaha!

Enfim.

Hoje estou aqui para falar de três livros que li nos últimos meses e que PRECISO indicar para vocês? Simplesmente Acontece, Mentirosos e Como Eu Era Antes de Você.

Há aproximadamente três semanas minha encomenda do Submarino chegou, e nela, veio Mentirosos! Lembram que eu falei dele nesse post aqui?


A família Sinclair chega a ser clichê no mundo de livros juvenis: tradicional, rica, com relações baseadas na frivolidade e sequelas emocionais que abalam a vida de qualquer um dentro dela. Ser parte da família Sinclair também significa passar todos os verões em sua ilha particular, na costa nordeste dos EUA, e foi assim que Cadence, Mirren, Johnny e Gat viveram até então. Cadence, Mirren e Johnny são primos, já Gat, é sobrinho do padrasto de Johnny, mas com o tempo e a convivência, passou a ser membro vitalício nos verões na ilha. E quem sabe paixonite da Cadence também.
Tudo parece estar bem até o verão dos 15, no qual Cadence sofre um acidente e perde a memória sobre todos os eventos importantes daqueles meses.
Sem contato com os primos, sofrendo com fortíssimas dores de cabeça e embebida em suas próprias dúvidas, Cadence se vê em uma viagem para a Europa com o pai no verão dos 16, mas no verão dos 17 volta para a ilha, determinada a descobrir sobre tudo o que esqueceu.
Mentirosos é curtinho, escrito impecavelmente e possui uma trama que não te deixa largá-lo por nada. Você quer saber o que aconteceu. Por que. Como. 
Leiam, e depois venham nos comentários me contar o que acharam, mas sem spoilers, hein!

Em Fevereiro li Simplesmente Acontece e simmm, já assisti o filme, duas vezes!

Foto: Resenhando de Pijamas

Simplesmente Acontece conta a história de Alex e Rosie, melhores amigos desde a infância que, por motivo de um detalhe chamado vida, percebem suas vidas tomando rumos completamente diferentes. Diferentes daqueles que sonhavam, que queriam, que acreditavam.
Toooooda a história é contada por meio de cartas, e-mails e mensagens instantâneas, o que é sensacional e sério, é preciso muito talento para conseguir fazer uma história fluir e não se perder em detalhes!
Não quero falar mais porque não quero dar spoilers, mas leiam, por favor, mais do que entretenimento, esse livro foi como um choque de realidade e comprovação de mil teorias sobre a vida que eu invento quando tenho insônia.

Em Janeiro Como Eu era Antes de Você acabou com a minha vida.


E finalmente, o #1 em me fez chorar até não ter mais lágrimas, Como Eu era Antes de Você conta a história de Louise, uma mulher sem muitos anseios ou perspectivas de vida, e de Will, um empresário bem sucedido que, após um acidente, se vê tetraplégico.
Louise, depois de perder o emprego, torna-se cuidadora de Will, que se apresenta antipático e difícil com palavras, e ela, uma mulher, digamos, excêntrica.
Aos poucos os dois começam uma amizade e ahhhhh, não quero dar neeeenhum spoiler, então paro por aqui, hahahaha.
Me fez rever os valores da minha vida, me fez ficar desidratada e me fez entrar em uma puta ressaca literária.


Um comentário:

  1. Eu estou COMPLETAMENTE MALUCA por esses livros moça!!!!!!! Hahaha
    Indicações maravilhosas essas em <3
    Beijoos

    http://blog-chuva-de-chocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!