Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

29 de setembro de 2014

Bookshel Tour - Tour pela minha estante

Olá minha gente! Hoje eu gravei o meu primeiro vídeo, com uma câmera de alta resolução (só que não), com toda minha beleza do mundo (só que não), com toda minha timidez do mundo (só que sim). Espero que mesmo ruim vocês gostem e comentem aqui embaixo o que acharam..


Espero vocês no próximo post, beijos e uma boa semana

27 de setembro de 2014

Wishlist de aniversário

Oi, gente!

Meu aniversário já é mês que vem (dia 16/10) e, pra fazer um post um pouco mais diferente, resolvi escrever esse aqui com a minha wishlist de aniversário. Não sei se vocês se lembram do post que fiz no ano passado com o mesmo tema, e vocês provavelmente se assustarão com a notícia, mas só consegui ler 4 livros de 16 daquela lista... É, pois é, espero pelos outros até hoje. HAHAHA Mas enfimm, meu gosto literário mudou um pouco muito do ano passado pra cá, e agora eu tenho outras prioridades literárias - e gostaria de compartilhá-las com vocês aqui nesse post!

Vamos começar por...

Eleanor e Park - Rainbow Rowell

Créditos na imagem ao blog A Series Of Serendipity

Esse é, sem dúvida, o livro que eu estive mais ansiosa para ler nos últimos dias! Ele conta a história de Eleanor, uma adolescente ruiva, que usa "roupas de menino" e sofre bullying não apenas na escola, mas também em casa. No ônibus escolar ela conhece Park, um garoto coreano apaixonado por quadrinhos - e é por esse mundo dos quadrinhos e também pelo mundo da música que eles vão se aproximando, se apaixonando... Achei a história tão bonita! Sem contar que se passa em 1986 e possui diversas referências musicais, o que eu amo nos livros - dá pra conhecer bandas novas e, de alguma forma, você meio que se aproxima dos personagens através das músicas que eles ouvem. Sei que deve haver uma aproximação entre o leitor e o personagem por causa dos temas bem delicados do livro (a Eleanor possui uma família conturbada, é alvo de bullying, etc), e acho que a música pode aprofundar um pouco mais nessa relação porque ela de alguma forma acaba refletindo na personalidade do personagem e faz com que, em muitos momentos, a gente se identifique também... Por um longo tempo eu sofri bullying no colégio e me sentia super mal com isso, então pode ser que eu me identifique, né? Enfim, resta ler para saber!

Se eu Ficar - Gayle Forman

Créditos na imagem ao blog Borboletas na Carteira

Nem preciso falar nada de Se eu ficar, né? Acho que todos conhecem a história e sei que muitos aqui já assistiram o filme - o qual eu ainda não consegui assistir porque gastei todo o meu dinheiro na Feira do Livro aqui da minha cidade. Só não comprei Se eu Ficar lá porque já tinha acabado, acho, mas com certeza comprarei numa próxima oportunidade - o vício por querer conhecer a escrita desse autor + a curiosidade pra ver se é tão bom quanto dizem fala mais alto!
P.S: O filme é realmente mais triste que A Culpa é das Estrelas? haha.

The 100 - Cass Morgan

Créditos na imagem ao blog Viajando na Estante

Ok, se você gosta de assistir séries, antes de tudo, já vou dar uma dica: ASSISTA THE 100! Sim, a série foi inspirada no livro, e dizem que eles são beeem diferentes um do outro, então sabem como é... Bate a curiosidade! Ele tem uma história bem interessante: uma guerra nuclear assolou o planeta, deixando-o inabitável. Então, a solução foi o que restou da humanidade ir para o espaço - o qual foi divido em três naves, que se tornaram o lar dos sobreviventes -, mas a situação por lá era bem rigorosa... As leis, inclusive, eram bastante rígidas e os crimes costumavam ser punidos com morte. Clarke é a personagem principal: uma adolescente presidiária que, com a chegada de seu aniversário de 18 anos, sabe que sua execução está se aproximando. Em vez de morrer pelo seu crime, entretanto, ela e mais outros 99 presidiários são enviados para a Terra - afinal, o oxigênio ali estava acabando e elas precisavam descobrir se a Terra estaria habitável outra vez-, e... Ok, agora vou calar a boca e deixar vocês lerem o livro, assistirem a série ou seja lá o que vão fazer! hahaha falando nisso, a segunda temporada da série estreia mês que vem e, gente... Estou totalmente ansiosa! É muito boa mesmo, acho que é minha segunda série preferida <3 hahaha

Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira

Créditos na imagem ao blog Ju Oliveira

Esse livro é outra que sou doida pra ler... Fala de Laurel que, para uma tarefa da escola, precisa escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo, a garota escreve uma carta para Kurt Cobain, pois sua irmã, falecida há 1 ano, o adorava. Só que pelo fato de a irmã de Laurel ter morrido há 1 ano e ela ter significado uma espécie de inspiração, de porto seguro, para a garota, a carta acaba sendo um desabafo tão intenso que ela não tem coragem de entregar à professora. E o que era pra ser apenas uma lição, acabou se tornando em um diário em forma de cartas que a personagem escreve ao longo dos meses para diversas personalidades que morreram... Apesar de fazer amigas mais tarde e ter ali no colégio o seu primeiro amor, Laurel jamais consegue parar de pensar na irmã, e é isso que torna o livro tão intenso e emocionante. Todas as resenhas que li foram extremamente positivas, e dizem que o livro mexe muito com o leitor, por isso - e por vários outros motivos - preciso dele agora, sério! haha

Então é isso, gente! Sei que a wishlist dessa vez foi curtinha, mas só escolhi os livros que acho que vou ler mesmo (a wishlist do ano passado me deixa frustrada até hoje haha). Ah, antes que eu me esqueça: queremos pedir desculpas, novamente, pela falta de posts do blog... Estou ciente de que a gente passou 1 semana inteirinha sem postar e acho que o Viciadas em Livros nunca ficou tão desatualizado antes, mas estamos fazendo o possível, viu? É que de sete pessoas da nossa equipe, três estão em época de vestibular - sem contar que a Fabi, que também estava passando por essa situação, infelizmente teve que sair do blog por falta de tempo... Todos estamos ocupados e fica meio difícil de postar com essa falta de tempo, mas sei que vocês são os melhores e vão entender, e agradecemos por isso <3

Beijos!

20 de setembro de 2014

Resenha: Meus 15 anos - Luiza Trigo


Informações básicas: 
Autora: Luiza Trigo 
Editora: Rocco
Gênero: Infanto-juvenil ou romance (eu que avalio essa opção)
Valores: R$17,90 até R$25,00

Sinopse: Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval. Da entrega dos convites ao surpreendente desfecho, a autora conta uma história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.

Resenha: Eu tenho que começar essa resenha falando o quanto eu amei essa narrativa que a Lully (assim que gosta de ser chamada) escreveu, tão leve e divertida. Ela consegue envolver todos nós com algumas palavras. O livro tem como a protagonista  Bia que é considerada a nerd da escola, só que não são todos os capítulos que são narrados por ela. Cada capítulo é por um personagem da capa, só que todos falam da mesma história.
Este livro, eu conheci através da bienal, fiquei sabendo que ela estaria lá lançando, fiquei curiosa e fui atrás. Só que aí aconteceu algumas séries de coisas e achei que não iria conseguir ir na bienal. Então, como meu aniversário de 15 anos foi semana passada, me perguntaram o que eu queria ganhar de presente e eu respondi, Luiza Trigo! Fiquei super curiosa e li os primeiros capítulos na net!
A Bia ia dar uma mega festa de 15 anos, sabe na onde? No Copacabana Pallace! Ela estava tão empolgada com a festa, que quando fui perceber a animação dela já tinha passado para mim.. A Bia sempre foi a fim de um babaca, ou melhor do Thiago que era sua paixão platônica, só que por ela ser nerd e ele o "popular" nem notava a existência dela. Então, quando a Bia começou a entregar os convites, convidou todos, até mesmo sua inimiguinha Jéssica e o Thiago. Ambos foram, a Jéssica tentou de todas as formas estragar a noite dela, que por causa de um ato de seu amigo/príncipe, o Bruno (ou melhor, o Bu), a festa foi uma das melhores coisas que aconteceu com ela e ela passou a enxergar o seu a redor.
O livro lida com muitas coisas que acontecem de verdade na vida de uma adolescente (ou um aborrecente), o primeiro amor, as primeiras dificuldades e implicâncias, não deixando de lado as várias emoções! Li o livro em pouco tempo e digo para Luly: Escreva sempre, escreva muito!
Minha dica é: Vale muito a pena comprar!

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J.K Rowling

Título: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Autora: J.K Rowling
Número de páginas: 348
Ano: 2000
Editora: Rocco
Classificação: ♥ (favorito!)
*Terceiro livro da saga Harry Potter.

Minha opinião: Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, iniciamos a leitura com a rotineira insatisfação de Harry na casa dos Dursley. Sua irritação, porém, ganhava um motivo a mais naquele ano: sua tia, Guida, que não media esforços para mostrar um pingo de consideração pelo garoto, passaria as férias em sua casa. O que começou com entediantes dias de muita adulação de Guida em relação ao sobrinho, Duda, terminou em uma ofensa feita pela tia sobre os pais de Harry, que de tão irritado acabou, acidentalmente, transformando a tia num "balão" - e sim, gente, também não entendi muito quando usaram essa expressão em uma resenha, mas ele acabou lançando um feitiço acidental, e então ela inflou e saiu voando pela Rua dos Alfeneiros. Muito normal, né? Coisa que acontece sempre, você acaba inflando sua tia, ela sai voando por aí e acaba ficando entalada em chaminés alheias, quem nunca? haha

Bom, é aí que Harry decide fugir da casa dos Dursley. Com a ajuda do Nôitibus Andante (um ônibus que resgata bruxos em momentos que eles realmente necessitam), Harry se hospeda no Beco Diagonal - uma área comercial bruxa - e lá passa o restinho de suas férias que, naquele ano, estava melhor do que poderia imaginar até em seus melhores sonhos. Porém, rolava a notícia de que Sirius Black, preso em Azkaban¹ há 13 anos pela morte de seu amigo - Pedro Pettigrew - quando explodiu uma rua inteira, matando também 12 trouxas, fugira de lá. Como quem já leu o livro ou conhece a história de Harry Potter sabe, é proibido usar magia na frente de trouxas², ou seja, que não nasceram em uma família mágica e são desprovidos de poderes mágicos, e juntando isso à morte de 13 pessoas, Sirius era considerado um dos mais perigosos em Azkaban. Aliás, ele era o único que tinha conseguido fugir do lugar, por isso toda a comunidade bruxa estava em pânico - para proteger os estudantes, foram até colocados Dementadores em Hogwarts, que eram criaturas muito sombrias; os dementadores eram os guardas de Azkaban e se alimentavam da felicidade humana, sugando toda a alegria da pessoa e fazendo com que ela achasse que nunca mais se sentiria feliz novamente...

¹Azkaban é a prisão dos bruxos.
² Trouxas são pessoas desprovidas de poderes mágicos e que, na maioria dos casos, não têm conhecimento algum do mundo mágico também.

É acompanhando toda essa história da vinda dos dementadores à Hogwarts - à contragosto do diretor da escola, Alvo Dumbledore, que não gostava nem um pouco deles -, a fuga de Sirius Black à prisão dos bruxos e a chegada de um novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas à Hogwarts - Remo Lupin -, que Harry, Rony e Hermione se metem novamente em aventuras que os marcariam para sempre.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é, sem dúvida, o meu livro preferido de todos da série de HP. Ok, eu ainda não terminei todos (dos 7 livros, só li 6 até o momento), mas dos filmes esse foi o que mais me agradou e é o que eu mais amei dos livros também. Como se não fosse o suficiente eu ter me apaixonado por um personagem novo no livro anterior de Harry Potter, o Dobby, nesse terceiro livro me apaixonei por dois: Lupin e Sirius Black. Sim, eu sempre adorei vilões e, no final, vocês vão descobrir que nem tudo é o que parece... haha :P

A J.K, como sempre, conseguiu explorar nesse livro todos os personagens e nos mostrou um pouco mais sobre o passado dos pais de Harry, o que eu gostei muito (no quinto livro de Harry Potter, inclusive, somos até levados para um flashback dos tempos de colégio do pai e da mãe de Harry, mas vou deixar isso para a resenha de Harry Potter e a Ordem da Fênix hahaha), e a maneira como a autora consegue prender o leitor na história e desvendar o mistério sem deixar nenhum ponto final é uma característica realmente digna de ser citada aqui.

Como todos os outros livros, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é um que vai envolver bastante emoção, descobertas do passado e até mesmo um pouco de humor - afinal, quando se tem um livro com personagens como o Fred e Jorge, é impossível não dar algumas gargalhadas em um momento ou outro... Eles são os meus preferidos de todos os livros, juntamente com o Sirius - já dito anteriormente aqui -, o Lupin e o Dobby. Muito amor todos eles <3

Então, gente, é isso! Vocês já leram esse livro? Qual dos livros de Harry Potter vocês gostam mais? E quais gostam menos?

Beijooos!


17 de setembro de 2014

Meus 15 anos

Quem é vivo sempre aparece, né?
Olá minha gente! Hoje vim aqui fazer um post diferente, agora diminuiu um pouco meus afazeres, porque passou o grande dia, o dia que eu tanto falei por aqui. Agora as provas do 3º bimestre estão acabando e o que pode me deixar um pouco mais nervosa é minha consulta no médico dia 30. Mas, vamos falar de coisas boas.. 

Minha festa de 15 anos para quem não sabe aconteceu dia 13/09 (sábado passado), em um buffet aqui em Itaquera (Zona leste - São Paulo). Eu contratei o buffet para 150 pessoas, mas no final convidei quase 180 pessoas e foram 144 pessoas. Então, sempre que forem contratar um buffet convidem pessoas a mais porque não é todos que vão, até mesmo pessoas da família e amigos próximos deixam de ir. 












No ensaio que foi no dia 07 de Setembro (domingo) a noite, foi uma bagunça. Já dava para imaginar o animo da galera na hora da festa!










Para ficar mais fácil de organizar, não contrate as coisas separadas. Contrate o DJ, o fotografo, as lembrancinhas, o buffet, a segurança, os garçons, a retrospectiva, a decoração tudo com o buffet, fica mais prático e diminui a lista de coisas para você pensar. 














Os vestidos são praticamente o valor de um vestido de noiva. Ainda mais no meu caso que quis o primeiro aluguel para estar em bom estado e estar do jeito que eu queria. A cor do vestido que usei até a valsa era azul bebê. E a cor do segundo vestido (o da valsa e da balada), foi amarela. Ele era aqueles modelos que você tira a saia comprida e fica com a curta na balada.













Outra coisa que foi super legal, foi que eu consegui completar os 15 casais, sem chamar o namorado da amiga que não vejo 500 mil anos atrás, eu completei apenas com amigos próximos e meus primos mais novos e mais velhos. Foi uma galera de 12 até 28 anos. Isso foi bastante emocionante. Nem cheguei a pensar em contratar aqueles meninos feinhos para dançarem com minhas amigas. 





O vestido das meninas era de cetim branco com uma faixa azul embaixo dos seios com o sapato (sandália, sapatilha) prata, todas tinham uma tiara igual. E a roupa dos meninos era o smoking completo com faixa azul e gravata borboleta azul. A menina pequena usou um vestido igual da bela e a fera. Meu príncipe e o menino pequeno usaram igual a roupa de príncipe mesmo.

O meu príncipe, me ajudou em tudo desde a organização até mesmo no dia da festa quando eu estava nervosa quase chorando no camarim. Ele é meu melhor amigo e merece créditos neste post. Além dele, teve a lindinha, que é a minha amiga Monica, que me ajudou a organizar muita coisa também (até nos arrumamos na mesma cabeleireira). 

As músicas que eu escolhi para valsa foi aquela "11 vidas - Lucas Lucco" para eu dançar com o meu pai. E aquela música "Beauty and the beast - Celine Dion" para dançar com meu príncipe. Os 15 casais entraram com "Story of my life - One Direction". O menininho que levou o sapato e a menininha do anel entraram com "Long live - Taylor Swift", Meus pais, meu padrinho/madrinha e meu príncipe com minha tia entraram com "Paradise - Codplay". E a música da retrospectiva (que eu quem fiz) foi aquela "Party in the U.S.A". O DJ elogiou minha play list!









Eu fiz uma lembrancinha para os 15 casais que foi um potinho de balinhas. Para os convidados a lembrancinha é a foto-lembrança, que ainda não ficou pronta. O valor de uma festa de 15 anos pode ser igualado a um casamento. O barman eu contratei a parte era amigo do meu primo, mas todas as coisas foi eu que comprei. Na fotos do banner, eu estava com alguns livros preferidos. O caderno de recado poucas pessoas assinaram. Eu tirei o óculos para festa, eu fiquei de lente de contato o tempo todo! Três amigos meus (Monica, Rafael e Rafael) dormiram aqui em casa de sábado para domingo. A festa rolou até as 02 horas da manhã. Algumas pessoas esqueceram coisas no salão. Ganhei vários presentes, o que mais teve foram livros, semi-joias e boticário (os perfumes repetidos troquei por maquiagem, uhul!). A balada tocou música maravilhosas. O traje eu pedi "social", mas algumas pessoas ignoram o que estava escrito lá. A confirmação de presença é só mais um item para o convite porque recebi apenas três confirmações. A cerimonia (ordem de entrada, fala, não sei o quê mais) foi de organização minha. 
Ganhei três livros de presente: Eu sou o mensageiro (já li!), Meus 15 anos (já li!), A gramática do amor (ainda não!). E ganhei 2 vales-presentes da Livraria Saraiva hahahahah
Valeu tudo muito a pena, se soubesse o final da história faria tudo mais um milhão de vezes



Então é isto, espero que tenham gostado. As fotos foram que diversas pessoas tiraram, pois como é recente ainda não tenho as fotos do fotógrafo. Espero que tenham gostado e logo mais volto com algumas resenhas para vocês! Beijos


15 de setembro de 2014

Lançamentos de setembro - Editora Gente e Única Editora


Título: Gears of War
Subtítulo: Slab: A prisão – vol. 2
Autor: Karen Traviss
Selo: Única Editora
Páginas: 448
Gênero: Literatura estrangeira

   Gears of war conquistou mais de 2 milhões de fãs e vendeu mais de 19 milhões de exemplares no mundo todo.

   Este é o livro que revela o desfecho da guerra mais devastadora das últimas séries do mundo dos games.
   Dez anos já se passaram desde a inundação do mundo de Sera pela Horda Locust, uma raça alienígena, e os efeitos da guerra já são arrasadores. Com a população praticamente dizimada, a esperança está nas mãos da   Coalizão Ordenada de Governos, a COG, que enfrenta a batalha contra a ameaça e tenta manter Jacinto, a última cidade do governo, livre dos ataques inimigos.
   Para piorar as coisas, o sargento Marcus Fenix, um dos melhores soldados do exército, desobedece às ordens de seu comandante e é enviado pela corte marcial para a prisão mais brutal da COG, Slab.   Condenado à prisão perpétua em um lugar onde a expectativa de vida é de apenas dois anos, Fenix precisa dar um jeito de sair dali imediatamente! Será que a humanidade sobreviverá? Será que Fenix conseguirá se salvar? Descubra...

Argumentos de venda:

  • Foi o jogo mais vendido no país em 2013.
  • Traz aos fãs o prelúdio que deu origem ao game.
  • Para os fãs de franquias como God of war e Assassin’s Creed.




Título: Insegurança no amor
Subtítulo: Livre-se da ansiedade nos relacionamentos
Autora: Leslie Becker-Phelps
Selo: Gente
Páginas: 208
Gênero: Felicidade/Relacionamento

   Não sei lidar com relacionamentos!

   Levante a mão quem nunca sofreu graças à insegurança ou disse a si mesmo “eu não sei lidar com relacionamentos!”. Alguém? Ou então nunca perdeu o sono por causa de uma briga, ou por ter a impressão de que as coisas haviam terminado para de manhã perceber que fez uma tempestade em copo-d’água? Não é nada fácil ficar à espera da resposta do outro. É menos fácil ainda ficar buscando sinais que confirmem que os dois não só querem a mesma coisa como partilham do mesmo desejo de ficar juntos para sempre.
   Muitas pessoas sofrem com a sensação de fragilidade e a quase eterna certeza de que seus relacionamentos não darão certo, seja por acharem que serão deixadas ou por acreditarem que nunca serão amadas na mesma intensidade de seu sentimento.
   Se você está pronto para parar de repetir os mesmos erros, este livro pode lhe mostrar como conseguir o amor que merece e, ainda melhor, como mantê-lo. Dividido em quatro partes, você descobrirá como surgiram seus conflitos, iniciar a mudança lidando com os obstáculos que o impedem de cultivar relacionamentos felizes, criar relações íntimas sentindo-se mais seguro e encontrar alguém com quem poderá fazer planos. Sim, essa é a melhor parte!
   Chegou o momento de parar com o sofrimento e a tortura de passar horas a fio pensando se vocês ainda estão bem ou se estão prestes a passar por uma crise. Tire a insegurança de vez da sua vida e descubra o amor leve.

Argumentos de venda:

  • Insegurança no amor traz a solução para lidar com a ansiedade que afeta 25% da população – segundo pesquisa do Ambulatório de Ansiedade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas.
  • Ansiedade e insegurança são temas que estão em alta no mercado. Os livros que abordam essas questões estão com ótimo desempenho e o público está à procura de novas referências.
  • A autora é especialista em relacionamentos e métodos para trabalhar a autoestima das pessoas.




Título: O líder alfa
Subtítulo: Desenvolva o instinto da liderança e forme equipes de alta performance
Autor: Renato Grinberg
Selo: Gente
Páginas: 192
Gênero: Sucesso/Carreira

  O novo livro do autor dos best-sellers A estratégia do olho de tigre e O instinto do sucesso

   Existem chefes – e todo mundo já se deparou com eles durante a carreira – que em vez de extrair o melhor resultado da equipe fazem exatamente o oposto, desmotivando e oprimindo os colaboradores e, em casos mais clássicos, competindo com aqueles a quem deveriam ajudar a crescer.
   Por isso, a capacidade de liderar se provou o maior tesouro das empresas na era moderna e a principal competência para quem deseja ter sucesso no mundo corporativo e dos negócios. Afinal, a diferença entre um pseudolíder e um líder de verdade está no entrosamento, na expansão dos talentos individuais e, fundamentalmente, no crescimento da organização.     Para resumir melhor, bons líderes significam resultados extraordinários.
   Renato Grinberg, especialista em liderança e autor dos livros best-sellers A estratégia do olho de tigre e O instinto do sucesso, apresenta aqui um olhar precioso para quem almeja ser um grande líder. Neste livro, você verá como o líder não é apenas aquele que está à frente de sua equipe, mas é a figura reconhecida por todos como confiável e referência de quem faz as coisas acontecerem – mesmo que ainda não ocupe a posição de gestor. Para liderar é importante estar na busca por excelência e alta performance como líder.
   Entenda como pensa, age e reage o líder que inspira e multiplica talentos.
   "Renato Grinberg tem a rara competência de extrair significado relevante de situações corriqueiras. Com   O líder alfa ele nos provoca em cada página a refletir sobre nosso papel como líder. Nos instiga a abandonar certos hábitos, adquirir novas atitudes e a ter um novo olhar sobre a liderança. Leitura obrigatória para estudantes, profissionais, executivos e líderes."
César Souza - Presidente do Grupo Empreenda, consultor, palestrante e autor do Você é o líder da sua vida.

Argumentos de venda:
  • Autor dos best-sellers A estratégia do olho de tigre e O instinto do sucesso.
  • Renato Grinberg possui um método único e inovador a partir de princípios de gestão e conhecimentos de ciências naturais.
  • Renato Grinberg é um dos nomes mais requisitados quando o assunto é desenvolvimento profissional, liderança e motivação.




Título: O manual do líder
Subtítulo: O modelo de gestão definitivo para líderes novos e experientes
Autor: Carlos Döhler
Selo: Gente
Páginas: 192
Gênero: Sucesso/Carreira

   Liderança é uma arte que tem tudo a ver com gostar verdadeiramente de gente

   Carlos Döhler é a prova de que a estrada para ser um gestor de excelência exige muito mais do que estamos acostumados a ouvir dentro das empresas. E não tem jeito, temos de recorrer à palavra do momento: planejamento.   Contudo, precisamos de um planejamento que seja humanizado e que valorize o autodesenvolvimento das pessoas.
   O sucesso pessoal e a entrega de resultados se encontram numa via de mão dupla, quando colaboradores investem nas empresas e as empresas investem em seus colaboradores. Ser gestor é como velejar: você deve analisar a rota, entender os riscos, escolher o melhor caminho e estar preparado com a equipe. Assim também é o líder que consegue chegar ao topo: com visão holística, compreensão das etapas do tempo e da maturação do conhecimento, valorização dos recursos e desenvolvimento de relacionamentos.
   O manual do líder é o primeiro livro de Carlos Döhler, o homem que construiu uma carreira de sucesso numa das maiores fabricantes têxteis do Brasil. E aqui está o mapa para o caminho das pedras que líderes do agora e do futuro devem trilhar. O autor revela como você pode ser muito bem-sucedido seguindo uma estratégia segura, de resultados sólidos.

   Seja você o líder de que o mercado precisa!
“Este joinvilense fantástico a cada nova ação nos mostra que sua grandeza maior está na proximidade com as pessoas e na simplicidade de sua postura e de suas ações. E, cá entre nós, isso é ser chique – e deste assunto eu entendo!”
Célia Leão, consultora nas áreas de Etiqueta Empresarial e Marketing Pessoal e colunista da revista Você S/A

Argumentos de venda:
  • A Döhler é referência no mercado têxtil, com mais de 130 anos de atividade. Carlos Döhler hoje é um dos líderes que faz desse império um negócio cada vez mais lucrativo.
  • Carlos Döhler traz uma visão segura para líderes do agora e do futuro alcançarem o sucesso.
  • Liderança é um tema recorrente e a demanda por livros que auxiliem o caminho dos líderes e gestores é grande.



Título: O poder de ser você
Subtítulo: Transforme sonhos em resultados extraordinários
Autor: Alexandre Slivnik
Selo: Gente
Páginas: 160
Gênero: Sucesso/Carreira

  Quando você acredita em si mesmo, as coisas funcionam e todos são contagiados!

   O verdadeiro desafio das empresas e dos profissionais é fazer com que o trabalho seja algo realmente significativo, visando não só a lucratividade como também a satisfação pessoal – uma vez que passamos cerca de um terço de nossa vida trabalhando. E, com tanta pressão e desgaste, motivar e engajar colaboradores se tornou tarefa fundamental para os gestores.
   Os grandes já estão atentos a essa demanda. Empresas como Zappos, Google, Disney, Facebook e outros cases de sucesso que você verá nas páginas deste livro alinharam suas estratégias para oferecer felicidade, satisfação e resultados a todos os seus clientes – internos e externos.
   Neste livro, líderes e colaboradores se encontram para, juntos, colocarem em prática todo o potencial na busca de resultados. O objetivo é alcançar mais do que o sucesso: a excelência por meio de um modo de vida corajoso que elevará ao máximo a capacidade de tomada de decisões que estarão de acordo com a essência de cada um.

Argumentos de venda:
  • Autor do best-seller O Poder da Atitude.
  • O livro traz uma reflexão importantíssima para o mercado: a importância da felicidade para alcançar o sucesso profissional, combinando essência e a importância de ganhar dinheiro. Afinal, como revelado em estudo do Ateliê de Pesquisa Organizacional, em 2013, 78% das pessoas entrevistadas no Rio de Janeiro e em São Paulo afirmaram que o dinheiro é o fator que mais gera felicidade em relação ao seu trabalho.
  • A nova geração do mercado de trabalho, 23% da população brasileira, segundo pesquisa do Ibope Mídia, acredita que é fundamental trabalhar por prazer. Neste livro, Slivnik mostra como fazer dessa necessidade uma realidade.




Título: Um sonho perfeito
Autor: Susan Fox
Selo: Única Editora
Páginas: 352
Gênero: Literatura estrangeira/Romance

   Ela leu a sinceridade em seus olhos verde-água.
E ali havia algo mais, algo que fez seu sangue ferver.

   Há dez anos, quando ficaram juntos, a única coisa que Jess queria era uma noite perfeita ao lado de Evan. No entanto, ela não esperava que essa noite de entrega pudesse deixar marcas tão profundas.
   Agora, quando os dois se reencontram, o sentimento que parecia estar adormecido é acordado com uma força maior do que imaginavam. E Jess, por mais que queira negar, fica sem fôlego perto do homem que Evan se tornou.
   O que ele sequer imagina é que ela guarda um segredo que pode mudar a vida dele para sempre, e isso, somado ao turbilhão de lembranças, a deixa mais confusa do que nunca. E a intensa conexão que os liga poderá ser mais forte do que as resistências que sempre os separaram.
   Será que Jess estará pronta para revelar toda a verdade a Evan? Estaria ele preparado para se entregar à nova vida que esse antigo amor lhe propõe? Afinal, o amor exige entrega, e só um salto de coragem pode fazer acontecer um sonho perfeito.

Argumentos de venda:
  • Da autora best-seller Susan Fox, que se destacou com a série De repente.
  • Vemos pelas listas de mais vendidos que os romances estrangeiros estão em alta, e Um sonho perfeito é uma ótima recomendação para este momento do mercado.
  • Uma história perfeita para aquecer os corações neste inverno.




12 de setembro de 2014

Apaixonada Outra Vez

Imagem retirada do We Heart It.

Há quanto tempo eu não me sentia assim? Perdida, aérea. Ultimamente tenho estado incapacitada de fazer qualquer coisa decente sem ter os pensamentos invadidos pela feição de certa pessoa. Eu juro que não é proposital!
A garganta seca, as mãos suadas, os músculos contraídos, o corpo paralisado e o mais importante: a luta em uma guerra mental para que nenhum desses sintomas transpareça. Sentir tudo isso outra vez e, é claro, as famosas – e clichês – borboletas no estômago, não tem preço.
Eu poderia passar o dia inteiro falando o quão fofo ele fica quando sorri e mostra os dentes, ou listar infinitamente os pontos que me fizeram olhar para ele, ou até mencionar o quão bom foi o destino em me colocar ele no caminho, contudo quando paro para pensar em como tudo começou, reparo que ele sempre esteve presente. Ele é o mesmo garoto que me chega junto comigo na escola todas as manhãs (mesmo que não seja proposital), é o mesmo garoto que está na porta da sala, o mesmo que me zoou na educação física por não conseguir passar a bola, o mesmo que me espera para poder ir embora... Enfim, o que sempre esteve ali.
Percebi isso quando parei de me afundar na rotina do dia a dia e reservei um minuto para respirar. Demorei a reparar e quando o fiz, descobri que ele já havia reparado em mim há muito tempo.
Descrevendo assim, “ele” é aparentemente o meu melhor amigo, mas não é. Estamos nos conhecendo ainda, formando uma cumplicidade que eu espero que seja eterno enquanto dure.
Descobrir o nome, como ele age om os amigos e os pais, o que é prioridade e necessidade, troca de olhares e sorrisos... Dessa fase eu já passei. Agora estou sentada em frente a uma tela, frustrada, porque o insensível não atualiza nenhuma das redes sociais. O lado stalkear sai de mim, mas eu não saio dele, como faz? Ciúmes eterno daquelas garotas com corpo escultural, projetos de modelo, que aparecem nos snaps e no Instagram ao lado dele. Suspiro. Eu também quero. 

É encantador estar apaixonada. Pela primeira vez na vida: eu não estou com medo de quebrar a cara. Assim como ele não vai ser o primeiro, pode ser também que não seja o último.
Sinto-me tão besta e ao mesmo tempo tão feliz. Alguém me diz como sair dessa, por favor? Arg! Impossível ter alguém em estado mais bobo como eu. Como me odeio assim, podia ter sido tudo passageiro.

E vocês, já passaram ou estão passando por algo assim? Comentem, contem ou me aconselhem, porque olha... Estou precisando. Arrisco até a compartilhar alguns conselhos se alguém pedir.
Nada de DIY hoje, porque como já mencionei: não estou conseguindo pensar em nada decente.
Obrigada pela atenção e até a próxima, gafanhotos.


Leituras de agosto + Metas literárias para setembro

Olá, pessoal!

Então, eu sei que ultimamente o blog está ficando bem desatualizado e queremos pedir desculpas a vocês por isso. A Rê e alguns de nossos colaboradores estão naquela época bem chatinha - a época de vestibulares -, e minha semana de provas só acabou hoje. Sei que vocês vão entender a nossa ausência, e prometemos que, quando possível, postaremos mais, ok?

Bom, como agosto foi um mês que eu tive que estudar bastante e tudo o mais, digamos que eu até consegui ler mais do que o esperado...

P.S: Desculpem pela má organização das fotos, gente, não consegui arrumá-las um do ladinho da outra e já estava ficando sem paciência, sério hahaha.




Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K Rowling: Sei que já falei do meu amor pela saga, mas gente... É muito boa para falar só uma vez! Já tem resenha no blog, clica aqui pra ler.











Harry Potter e a Câmara Secreta - J.K Rowling: Dando continuidade a série, terminei o primeiro livro e já fui direto pro segundo. Adoreeei esse, é cheio de mistérios e dá muita curiosidade pra saber o que acontecerá em seguida no livro todo! Para ler a resenha clique aqui.















Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J.K Rowling: Ainda estou devendo resenha desse no blog, eu sei, e vou fazer assim que der! Mas a questão é que esse é, até o momento, o meu livro preferido entre todos de Harry Potter... O Bicuço, o Sirius, e o jeito em que eles tentam salvar tudo, enfim, foi tudo muito criativo e a J.K tá de parabéns!











Harry Potter e o Cálice de Fogo - J.K Rowling: Aaaaaaah, Cedrico </3 Gente, é muito agoniante acompanhar nesse livro tudo que o Harry faz para descobrir as pistas de uma nova tarefa, e tadinho, ele fica muito desesperado em alguns momentos... Sem contar com a curiosidade em saber quem afinal colocou o nome dele no Cálice de Fogo e por que fez isso. Qualquer personagem "estranho" ou com uma leve aparição no livro já te faz suspeitar de que foi ele, e a J.K tem um dom de nos enganar pensando que é certa pessoa no livro inteirinho e no final te surpreender revelando o personagem mais improvável! Não sei se já falei isso em alguma resenha de Harry Potter aqui, mas enfim... É muito verdade!






O Futuro de Nós Dois - Jay Asher e Carolyn Mackler: ESSE LIVRO <333333 O Futuro de Nós Dois mistura uma temática inusitada, curiosa e instigante com um clichêzinho meio previsível, que eu acho que nesse livro combinou super bem. O livro tem uma escrita bem leve, podendo ser lido em 1 dia, e não é só um livro que você se diverte, sabe? Ele realmente ensina uma lição no final da leitura... Enfim, eu já fiz resenha no blog, então quem quiser saber mais pode clicar aqui pra ler, mas recomendo pra todo mundo que goste desse tipo de leitura!








Também estou com um projeto de escrever metas literárias no último dia de cada mês para realizar no mês seguinte, e as desse mês são, basicamente:
  • Terminar todos os livros de Harry Potter (ainda estou na metade de A Ordem da Fênix, porque assim: o livro tem cerca de 700 páginas, uma letra bem pequenininha e eu resolvi começar a lê-lo bem em época de provas. Digamos que não foi uma escolha muito inteligente, não? haha mas acho que até terça-feira já termino).
  • Ler, no mínimo, 6 livros.
  •  Ir à Feira do Livro da minha cidade (comprei os 3 primeiros livros de Percy Jackson lá. Paguei cerca de 80 reais nos três - e não estava muito barato, eu sei, mas eu economizei dinheiro pra feira e não queria sair de lá com dinheiro sobrando... Sabem como é haha)
  • Comprar pelo menos três livros (nos últimos 3 meses só tinha comprado um, gente, já estava sofrendo aqui, mas consegui comprar ontem).
Então é isso, pessoal! Quem quiser deixar sugestão de post no blog, fique à vontade. Obrigada pela paciência que vocês têm tido conosco! :)

Beijos,
5 de setembro de 2014

Acompanhe o romance erótico "Meu Charme Particular"


Olá, leitores! Tudo bem com vocês?


Então, hoje quero trazer uma super novidade (mega irresistível e, o melhor de tudo, gratuito) para apresentar para vocês, amantes da leitura. Como muitos já sabem, sou colunista e resenhista do blog há algum tempo e, como também não poderia deixar de comentar, sou escritor de livros dos mais variados gêneros. A novidade é que, a partir desta sexta-feira (05/09), será disponibilizado e postado com regularidade no WATTPAD - uma plataforma digital onde é possível postar enredos inteiros e, com isso, receber um feedback dos nossos queridos leitores e ter esse contato mais próximo -, o meu primeiro romance erótico intitulado MEU CHARME PARTICULAR.




SINOPSE: Quando Luísa entrou naquele restaurante lotado, mal podia imaginar que encontraria à sua espera Doni – um homem atraente, charmoso e desconhecido. Sem saber por que ele estaria ali, no lugar de outra pessoa, os dois sentam-se a mesma mesa e, durante algumas horas, decidem conversar e conhecer um ao outro. E, a partir das afinidades, nasce entre eles uma forte atração sexual cheia de pecado. Surpreendido com um desaparecimento e pistas distribuídas em cartões-postais assinados apenas como "Charmosa", Doni se verá encurralado no desfecho sinistro e perverso, que te deixará chocado. Você é capaz de ir até o fim, para desvendar esse misterioso segredo? Primeiro thriller-erótico de Cláudio Quirino – o mesmo autor de “Um Novo Amor à Vista”, “Como amar em uma semana” e “O Misterioso Assassinato da Rua 15”.




ADICIONE NO SKOOB: http://www.skoob.com.br/livro/410258-meu-charme-particular

POSTAGENS REALIZADAS ÀS SEGUNDAS E SEXTAS-FEIRAS

CONTATOS COM O AUTOR: claudioquirino86@bol.com.br 
4 de setembro de 2014

Resenha: A outra sombra - Max Moreno

Título do livro: A outra sombra
Autor: Max Moreno
Editora: Editora multifoco
Número de páginas: 219

Sinopse: E se você descobrisse que a morte é só um detalhe?!... Vinicius é um rapaz ingênuo, incapaz de perceber que o mal pode estar onde menos se espera. Mas um grave acidente de automóvel vai deixá-lo diante de um terrível mistério, algo capaz de arrastá-lo para um mundo sombrio e surpreendente. Agora o rapaz se vê diante de uma assustadora sequência de eventos, onde nem tudo é o que parece. Repleto de intrigas e emoções, A outra sombra é um romance inquietante, que nos conduz a um caminho sem volta. Segredos, ressentimentos e desejo de vingança se confrontam numa surpreendente busca por respostas, onde qualquer um pode ser o próximo. Descubra o lado oculto de cada verdade. 

Resenha: Vinicius é um adolescente, que como normal, adora ouvir boas músicas e se divertir. Durante uma viagem com seus amigosele tem uma missão e através dele passaremos a conhecer outros personagens que farão com que Vinicius compreenda algumas coisas essenciais para ter uma vida feliz e plena, mesmo quando você já não faz fisicamente parte deste mundo. Uma das surpresas da história é que não retrata Londres, São Paulo ou Rio de Janeiro e sim, Paraná. Essa história intrigante, promete te surpreender.
O livro, sinceramente, é muito bom! Porém, como boa parte do público feminino, eu sou do tipo de mulher que gosto de livros de romance, o qual e no final o mocinho e a mocinha ficam juntos e recalcada chora no milho. Em vários momentos da leitura me senti um pouco perdida com a história, mas no final, eu adorei!
Tentar escolher um gênero para o livro é meio complicado, pois a cada minuto você tem uma visão diferente, no começo achei que seria aquela coisa macabra, de terror, fantasmas. O livro entrega a você vários momentos de reflexão (filosofia?)

Trechinho do livro: "Havia algo de funesto em seu olhar. Ele pousou suavemente a mão sobre meu ombro e, por fim, sus surrou: “Você deve ser forte, meu amigo”, sua voz era mansa, mas seu olhar ainda me aniquilava."  

Então é isto galera, desculpem minha ausência no blog. Espero que vocês tenham gostado da minha resenha e também procurem saber mais sobre o livro do Max Moreno. Queria deixar aqui também meu agradecimento a ele, por ter enviado com tanto carinho e até com autógrafo o livro. Max, meu querido, sucesso sempre e desculpa a demora para concluir a leitura. Beijos galera, até a próxima