Título: Uma prova de amor
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 432
Ano: 2013

SINOPSE

Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois… os filhos. Não é assim? Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben. O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos? Uma Prova de Amor é um livro divertido e honesto sobre o que acontece ao casal perfeito quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais. Contudo, é também uma história sobre como as coisas mudam, sobre o que é mais importante, sobre decisões e, especialmente, sobre até onde se pode ir por amor.



Resenha: Que belo presente de Natal que mamãe me deu. Confesso que quando li a sinopse fiquei pensando: "Como uma história aparentemente tão simples pode ter tantas páginas?" - Foi por esse pensamento de curiosidade que no próximo segundo - contra a vontade de minha mãe, claro - estava lendo o livro e esquecendo da vida.
Esse foi o meu primeiro livro da autora, e já estou lendo o terceiro dela :) Realmente virei fã. Ela escreve os livros de uma forma muito simples, e com casos assustadoramente reais. Conforme você lê o livro, parece que vocês está lendo uma fofoca sobre sua vizinha, melhor amiga, ou até um parente.

Está história em particular me envolveu bastante. O enredo, muito ao contrário do que eu imaginei, pode render muito mesmo. Com certeza daria para adicionar mais umas 100 páginas ali, porque a história realmente comporta um enredo grande sem ficar cansativa e chata. Mas Emily soube parar no momento certo, apesar do leitor ficar com gostinho de quero mais. Mas em que livros não somos assim?
É surpreendente a forma como ela nos prende à história inteira. Como a autora consegue que você tenha um turbilhão de sensações em apenas algumas páginas. Autores, realmente não viveria sem vocês haha.

Não me recordo de ter encontrado qualquer erro grave de pontuação ou ortografia no livro. O material da capa me agrada muito, ele é flexível o suficiente para que qualquer acidente não o danifique, e aparentemente é mais leve também. As páginas são amareladas e grossas, que na minha opinião são as mais cheirosas. Parabéns, Novo Conceito!
E parabéns também à Emily, por seu imenso talento que conquistou meu pobre coraçãozinho, e que agora tem um lugar especial na minha estante (apesar dela estar sem espaço novamente). Se vocês gostam de livros que tratam um pouco mais da realidade, e também amam uma leitura que lhe prenda, Emily é a mais nova opção para vocês.


Oi, gente!
Antes de tudo, eu sei que estamos no final de Janeiro, mas não queria deixar esse haul para lá. Enfim, como presente de Natal, meu pai resolveu que íamos viajar para os EUA e, obviamente, aproveitei pra comprar um monte de coisas lá, incluindo livros. Eu acabei indo em apenas uma livraria, infelizmente, por isso não comprei muitos. :/

Nas férias, eu joguei muito GTA V e tenho que admitir que viciei nesse jogo de tão incrível que ele é. Então, quando eu vi esse livro de estratégia hardcover, eu surtei por dentro, sério. Apenas apaixonei. ♥














Eu realmente acho que todo mundo deveria ter um livro do John Green em inglês na coleção, sério. Eu comprei Let It Snow ("Deixe a Neve Cair" aqui no Brasil), do John Green, da Maureen Johnson e da Lauren Myracle, e eu estou lendo ele no momento, então não tenho muito o que comentar. Mas, basicamente, esse livro contém três histórias, cada uma de cada autor, que estão ligadas ao Natal. Skoob.

O Harlan Coben é um dos meus escritores favoritos, então óbvio que não poderia esquecer dele! Vi tantos livros que nunca tinha ouvido falar, então ficou difícil pra escolher, maaaas acabei comprando Stay Close. Eu tenho quase certeza que esse livro não existe traduzido para o português e aposto que não vai ser traduzido tão cedo, mas vi que o site da Saraiva vende, então caso alguém esteja interessado em lê-lo, pode ver o site ou procurar em outros confiáveis. Sinopse.


Quando vi a capa desse livro, fiquei morrendo de vontade de abrir pra ver como ele era, e realmente me chamou atenção. Imagino que seja um monte de histórias aleatórias inventadas, mas divertidas, em um só livro, que os personagens que aparecem na capa vivam. Hyperbole and a Half (não tem traduzido pro português :/), é constituído basicamente por textos e desenhos, o que achei um amor ♥. Saraiva/sinopse.


Pra acabar com esse post chato, a última coisa que eu comprei foi uma história em quadrinhos do Capitão América (Prisoner of War, caso alguém esteja interessado, hehe), hardcover, que parece ser muito legal.  ^-^












 

 Olá! Vocês conhecem o novo livro do nosso colaborador, Cláudio Quirino? Não? Então leiam:

Um novo amor à vista, por Cláudio Quirino

   Darla é uma típica mulher moderna brasileira – determinada, trabalha, pega condução, tem os seus sonhos secretos e está enquadrada na categoria consumidora compulsiva, mas só tem um probleminha: o seu pequeno salário não é suficiente para as suas grandes necessidades. Ofuscada e diariamente tentada por propagandas das grifes, e incapaz de ignorá-las, ela sempre acaba indo ao encontro de bolsas Gucci, burberrys, sapatos Prada, óculos Dolce & Gabbana e suas próprias extravagâncias.
   Para variar, o seu namorado de seis meses – Greg – acaba de sair de casa e abandoná-la. Disposta a controlar a sua solidão comprando (mesmo que, para isso, seu nome continue no vermelho), Darla vai, aos poucos, se envolvendo numa série de situações divertidas, otimistas e surpreendentes, capazes de arrancar risadas, à medida que seus pensamentos se decifram aos olhos do leitor. Um Novo Amor à Vista trata, em primeira mão, de cada um dos principais dilemas que afetam o universo feminino e trabalha a autoestima, com um tom cômico, sincero e espontâneo.
   Em seu primeiro romance chick-lit, Cláudio Quirino revela um mundo completamente familiar e entrega personagens marcantes, simpáticos e um primeiro livro planejado.

   Sabem o que é melhor? É que o livro está em promoção no Amazon gente! Isso mesmo! Confiram:




 Em breve teremos resenha aqui no blog. Se você ainda não comprou,  corre! Quer saber mais sobre o livro e o autor? Clique aqui e saiba de tudo. 



  


Creditos à Melina Souza

Oi, gente! Vocês se lembram que em março do ano passado nós abrimos inscrições para colaboradores? Pois bem, como ultimamente viemos recebendo vários e-mails de pessoas que têm interesse em colaborar no blog, resolvemos abri-las novamente! Vamos explicar direitinho sobre como vai funcionar nesse post, ok?


Para participar, envie um e-mail para viciadas-em-livros@hotmail.com com o assunto "Inscrições para colaboradores".

No e-mail coloque as seguintes informações:


Nome completo:

Idade:
Cidade:
Link do seu blog (se tiver):
Se for selecionado (a), irá postar semanalmente ou quinzenalmente? (Caso queira, o colaborador também pode postar duas vezes ou semana ou mais).
Tem preferência por alguma coluna específica no blog? (maquiagem, livros, filmes, textos, decoração, culinária...)
Por que quer ser colaborador (a) do blog?

Por fim, faça uma espécie de postagem, como se estivesse postando no próprio blog, e nos envie por anexo. Gente, atenção: não iremos aceitar inscrições que não tiverem a postagem muito menos as informações acima. Precisamos delas pra aceitar vocês, ok? Se você tiver um blog, pode pegar algum post dele e mandar pra gente, mas precisamos da postagem pra sabermos como vocês costumam escrever.

As inscrições começam hoje (dia 29/01) e terminam às 23h59 do sábado (dia 15/02). Enviaremos um e-mail aos selecionados (pretendemos escolher apenas 2) na sexta-feira, dia 14/02. No e-mail, explicaremos como tudo vai funcionar, mas acho bom avisar a vocês que os colaboradores entrarão em fase de teste a partir do momento que confirmarem o nosso e-mail dizendo que vão participar do blog. O colaborador postará normalmente no blog e participará como todos os outros, entretanto, estará sujeito a não colaborar mais caso vejamos que ele não tenha interesse e/ou tempo necessários. E, claro, pra ele também ver se é isso mesmo que quer! Decidimos fazer isso porque muitos dos nossos colaboradores saíram no primeiro mês por falta de tempo, inspiração ou interesse, então, faremos o máximo pra evitar isso dessa vez. Essa fase de "teste" durará um mês ou mais e, se alguém deixar a colaboração do blog por não ter o que precisamos que o colaborador tenha pra ficar no Viciadas, chamaremos outra pessoa que participou das inscrições. A gente só vai mandar um e-mail de resposta pros selecionados, ok? Ou seja, fiquem de olho em seus e-mails, mesmo se já tiver passado algumas semanas do resultado das inscrições para colaboradores!

Pessoal, por favor: só se inscrevam se vocês sabem mesmo que vão poder. Não importa se é post semanal ou quinzenal, a gente precisa que vocês cumpram os prazos que estipularam pra o Viciadas em Livros continuar ativo (quando vocês entrarem no blog, decidiremos juntos um dia da semana que vão postar, seja esse dia cumprido de quinze em quinze dias ou 1 vez por semana). Nesse ano vamos estar muito ocupadas, mas não vamos de forma alguma abandonar o blog. Justamente pelo contrário! É por esse motivo que precisamos de novos colaboradores, e que eles cumpram os dias que estipularam. A gente compreende quando o colaborador tiver falta de inspiração, tempo ou vontade, mas isso não pode ser algo comum, ok? Nós também sabemos quando o colaborador simplesmente perdeu a vontade de colaborar no Viciadas e pedimos, acima de tudo, que vocês nos avisem caso isso acontecer. É claro que você não entra em um blog já pensando em sair, mas se não der, queremos — e precisamos — de um aviso. Combinado?

Esperamos que, além de colaboradoras, encontremos aqui boas amigas. Então, valendo! Façam suas inscrições e aguardaremos todas com muita ansiedade.


Beijo!



Olá, leitores!
   Hoje eu resolvi fazer um Diy (porque eu amo rsrs), diferente... vocês conhecem as Capas para Livros? Pois bem, são capas que servem para guardar os livros e evitar que os mesmos sujem, amassem... são feitas para serem usadas em nosso cotidiano: quando saímos e queremos levar nosso livro, por exemplo. E existem capinhas de toooodos os modelos/estilos/gostos...
   No final do ano passado eu me aventurei e resolvi criar uma bem simples e do meu estilo. Vou mostrar como fiz, dando o passo a passo e vocês poderão desenvolver a sua!
P.S.: a qualidade das fotos não é das melhores.


  • Materiais:


1. Papel cartão ou qualquer outro papel duro que tiver em casa: Eu tive que usar uma pasta velha que tinha no armário porque decidi fazer do nada e o comércio não estava aberto no dia 31, né? haha.
2. Um livro: o livro é essencial para tirar as medidas no papel cartão.
3. Tesoura;
4. Cola (muuuuuita cola, aliás rsrs).
5. Tecido/papel/qualquer coisa do gênero que você tenha e queria enfeitar sua capinha: eu optei pelo tecido jeans porque, como eu disse no começo, decidi fazer do nada e era o único tecido que eu tinha! Ficou bonitinho, apresentável rsrs.
6. Papel cartão (pode ser o mesmo que você vai utilizar, ou outro papel duro que tiver em casa.)
  • Primeiro passo: medir o livro no papel cartão/duro. Lembre-se: você precisa deixar pelo menos meio centímetro ou um centímetro "sobrando". Dei as medidas que usei, mas se vocês quiserem uma margem mais grande, basta apenas deixar mais espaço. Depois de medida, é preciso recortar duas idênticas.
  • Segundo passo: você vai precisar de um outro pedaço de papel cartão (na verdade, dois; na imagem o branco representa um e o verde outro). É necessário cortar essa tira (verde, na imagem), mais ou menos do formato da lombada do livro que você mediu (se quiser, pode ser maior). É preciso colar a tira recortada na outra (como representa na imagem, colei a tira verde no pedaço branco). Lembre-se: é essencial deixar uma borda fina ali também, porque você precisará colar as duas "capas" que você recortou.
É preciso colar as duas partes que foram cortadas no primeiro passo, dessa maneira:

  • Terceiro passo: na parte de "dentro" da sua capa, você pode decorar da maneira que quiser. Eu optei por colar um papel enfeitado, porque não iria deixar daquele jeito, né? rsrs



Lembre-se que esta é a parte de dentro da sua capa!


  • Quarto passo: você precisa pegar outro pedaço de papel cartão/duro e recortar com as seguintes medidas (6 cm de largura por 23 cm de altura). Depois que você recortou, precisa pegar o tecido/papel que você escolheu para ser a parte de fora da sua capa (a capa da sua capa rsrs), e colar somente um pedaço. DETALHE: O PEDAÇO PRECISA SER MAIOR DO QUE O PAPEL. Cole da maneira como está a imagem: deixando esses pedaços sem colar, porque serão necessários para o próximo passo.

    • Quinto passo: depois que você colou o tecido no papel cartão, você precisará colocá-lo da maneira que explica a foto e colar aquelas partes que ficaram "soltas" na capa da sua capa. Detalhe: é necessário colocar outro papel duro dentro, para dar espaço, visto que essa parte da sua capa é a orelha de seu livro.






    • Sétimo passo: depois que você fez isso, chegou a hora de colar o tecido/papel na capa da sua capa.

    • Oitavo passo: vocês certamente vão perceber o que vai acontecer: haverão sobras dessa parte que vocês colaram. Há inúmeras possibilidades de retirar essa sobras, as mesmas podem ser recortadas, dobradas, enfeitadas... mas eu optei por costurá-las. Sim, eu fiz isso à mão mesmo rsrs. Demandou um tempinho, mas eu gostei do resultado; ficou beeeeeeem diferente!




    RESULTADO:



    Coloquei algo para fechar a capa; é simples e vocês podem colocar também.


    E é para isso que serve aquela orelha que vocês fizeram (ah, sério? haha)


    Depois vocês podem enfeitar da maneira que quiserem:


    Galera, vou deixar aqui dois vídeos que me auxiliaram muuuito e algumas ideias de capas beeeeem diferentes da minha. A minha não ficou beeem elaborada porque decidi fazer do nada rsrs. Espero que tenham gostado do post e quero saber se vocês vão fazer ou não e se fizeram, coloquem o link no comentário!

    Vídeos: capa para livro ou agenda parte 1  /  parte 2

    Capa em cartonagem para agenda

    ----------------------------------------------------------------------------------------

    Inspire-se!



    Se você clicar nessa imagem, vai ser direcionada para um site que existe um passo a passo também :D





    Galera, é isso! Espero que tenha ajudado, qualquer coisa é só comentar que irei responder todos!



       Olá, pessoal! É com grande alegria que venho anunciar mais uma promoção! (finalmente, né? Haha). O Viciadas não fez nenhuma promoção de natal porque fizemos o Amigo Secreto Literário (que ainda não terminou), e porque queríamos fazer uma promoção de aniversário do blog! Isso mesmo galera, o Viciadas em Livros completou 1 ano no dia 15 de janeiro; esse primeiro ano foi extremamente importante para nós, e queremos agradecer vocês, nossos leitores, que nunca nos abandonaram! Por isso quem ganha o presente é você! Conheça a promoção:

        A promoção conta com 8 blogs participantes (incluindo o Viciadas) e cada um está disponibilizando um livro; os livros estão divididos em 4 kits, contendo 2 livros cada um. 

    Toca dos Livros: Névoa do Tempo – Cláudia Gray
    Snow White: Bela Maldade – Rebecca James
    Ler para divertir: Jardim de Inverno – Kristin Hannah
    Sonhos Literários: Extraordinário – R.J. Palacio

    Regras

    -Ter endereço de entrega
     em território nacional.
    -Informar um e-mail válido para que possamos entrar em contato com você, caso seja o ganhador (a) da promoção.
    -Comentar nesse post para validar a sua participação.

    Observações Importantes

    - Serão 4 ganhadores, sendo que cada um ganhará um kit.
    - A promoção começa hoje (dia 20/01) e terminará no dia 20/02. O resultado será divulgado em até uma semana.
    - Perfis criados exclusivamente para participar de promoções não serão aceitos.
    - O ganhador será notificado por e-mail e terá até 3 dias para responder. Caso não responda nesse prazo, será realizado um novo sorteio.
    - Cada blog ou as próprias editoras serão responsáveis por enviar o seu exemplar e terão um prazo de 45 dias para postar o livro.



    a Rafflecopter giveaway
     

    a Rafflecopter giveaway


    a Rafflecopter giveaway


    Boa sorte galera!



    Título: Fortuna A Saga da Riqueza (2ª edição)
    Autora: Cassia Cassitas
    Páginas: 262


    Minha opinião:  
       No livro “Fortuna: a saga da riqueza”, conhecemos a história de Ricardo, Carolina e Ana – personagens centrais da história. Ricardo e Carolina são casados, e ela está grávida.
       O livro se passa no ano de 2008, alternando-se com o passado (as datas não são precisas, mas são no século XX), contando sobre a vida do casal – em 2008 - , e a vida de Ana, no século XX. Os três têm ligação direta, e descobrimos isso ao longo do livro.
       Ricardo é economista e nos é apresentado no meio de uma crise econômica; ele tenta, a todo custo, mudar a visão de mundo que seus chefes e colegas de empresa tem em relação ao mercado econômico. Por tentar mudar a forma como eles pensam, Ricardo acaba ficando alucinado e cria problemas pessoais, afetando sua vida social e sua saúde, tanto física quanto mental.
       “Em determinadas ocasiões, Ricardo tinha a nítida impressão de que em suas mentes todo o resto se dissipava, como se não existissem pessoas, relacionamentos, muitas ate mesmo sucesso. O importante era o poder.” (pág 85).
       Dentro dessa trama conhecemos a história de Ana, uma mulher batalhadora que nos é apresentada com apenas 12 anos. Ela veio de uma família humilde, que vivia na Itália e foi para o Brasil na década de 1890, para trabalhar nas lavouras de café de São Paulo. Todavia, sempre fomentou o desejo de se tornar uma pessoa rica, por isso tentou vários “métodos” quando era jovem e foi passando para suas gerações.
       O livro nos apresenta dois contextos divergentes: o mundo em 2008 e o mundo do século XX, apresentando personagens com princípios e ideais controversos, porém com certa ligação. Há Joaquim, marido de Ana, que sempre viu o mundo de maneira diferente da dela, suscitando a ideia de que as necessidades primárias deveriam ser saciadas para que a vida pudesse continuar, sobrevivendo do “conceito ancestral de que a vida consistia na busca da subsistência” (pág 74), bastando apenas trabalhar para suprir suas necessidades fundamentais. E Ricardo, que em determinada parte do livro começa a acreditar que é disso que precisa: viver somente com o necessário, não necessitando de coisas supérfluas.
       Com uma narrativa de linguagem simples, Cassia Cassitas abordou temas diversos, tais como: consumismo, crise econômica, globalização, tecnologia, capitalismo, poder, pobreza, ética, respeito, questões de cidadania.
       Afinal, a fortuna consegue desestabilizar o homem? O desespero do personagem central, Ricardo, fica nítido no livro: ele percebe que o mundo, de fato, gira em torno do dinheiro, do poder, do capitalismo. É um ciclo vicioso que nem sempre fora dessa maneira, mas que, dia após dia, têm um aumento significativo.
       Uma aula de sociologia e de cidadania escrita em 262 páginas. A fonte e a diagramação são ótimas. A capa nos mostra dois “lados”, o mundo atual e o mundo do passado. Ótimo livro!

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Sobre a autora:

                Cassia Cassitas fez carreira na área tecnológica. Com vinte anos de atuação em grandes empresas no Brasil e exterior, participou de projetos inovadores e prospecção de novas tecnologias, sem se desvincular da área acadêmica. Como professora, integrou a equipe de várias instituições de ensino superior. Como aluna, especializou-se em Engenharia da Informação, Didática do Ensino Superior e Filosofia e Existência. Atualmente, Cassia estuda francês e inglês, é colaboradora da ISAE/FGV e participa ativamente de seminários e palestras. 
                Mãe de dois adolescentes que devoram livros, Cassia publicou sua primeira obra, Domingo O Jogo, em 2010, quando alcançou o topo do ranking dos livros eletrônicos mais vendidos no Brasil. Em 2011, lança a versão em inglês Sunday the Game. Em 2012, lança seu primeiro romance Fortuna A Saga da Riqueza, sobre a prosperidade de quatro gerações culminando na bolha imobiliária americana de 2008. Em 2013, lança a versão em inglês Saga of Wealth e a segunda edição de Fortuna A Saga da Riqueza.
    Viajando assiduamente pelo mundo e pelos livros, Cassia Cassitas vive em Curitiba, com sua família, seus sonhos e livros.
       Para saber mais, clique aqui.






    Olá pessoal. Tudo bem?

    Hoje, trago para vocês a resenha do primeiro livro que li em 2014 e que já entrou na minha lista de favoritos.


    Título: Simplesmente Ana
    Autora: Marina Carvalho
    Editora: Novo Conceito
    Páginas: 304
    Ano: 2013

    SINOPSE

    Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…
    Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
    Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
    A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
    Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

    Resenha: Ana Carina Bernardes, é uma jovem de 20 anos, mineira, que adora pão de queijo e cursa Direito na faculdade.
    Ela leva sua vida normalmente junto de sua mãe, até que descobre a existência do pai. Que não é nada mais, nada menos que o REI da Krósvia - um país muito distante do Brasil -.
    Ana decide passar um tempo lá, conhecendo os costumes, a língua e novas pessoas. Entre essas pessoas, está Alex, enteado de Andrej - seu pai -. Alex é um rapaz charmoso, porém muito cético. Mas que acaba mexendo com o coração da jovem.
    Com os laços que acaba criando, Ana fica dividida entre o Brasil e a Krósvia. E agora? Em qual país ela decidirá passar o resto de sua vida?

    Embora possua os comuns clichês de contos de fadas, Simplesmente Ana me encantou muito: 1º) Por ser literatura nacional, 2º) Porque - na  minha opinião -, Marina Carvalho soube desenvolver e descrever muito bem a estória, 3º) A capa é muito linda e 4º) Ana A-M-A Bon Jovi - algo que temos em comum -. Rsrsrs.

    Como eu descreveria Simplesmente Ana? Simplesmente Maravilhoso.
    Se ainda não leu Simplesmente Ana, não perca tempo! Você não se arrependerá. :3

    Espero que tenham gostado!
    Beijos!
    Rakel.


    Oi, gente!

    Sim, lá vai o mesmo papo: eu sei que não posto há semanas, mas tenho 3 argumentos pra isso: 1) eu estava viajando, 2) eu estou participando de um projeto de shortfics e preciso entregar a minha até o próximo sábado, ou seja, FERROU! Preciso terminar logo e tô me concentrando bastante no projeto, mas assim que terminar terei mais tempo ao blog, ok? E 3) eu não consegui mais fazer resenhas. Ainda bem que esse mal já passou e agora posso resenhar todos os livros atrasados pra vocês! Mais tarde vou fazer uma enquete aqui no blog e vocês votam em qual querem ver primeiro aqui no Viciadas, ok?

    A gente tá preparando muitas novidades pra vocês, e uma delas é: a Rê virá pra minha cidade no dia 24, e nós gravaremos várias tags legais juntas. Ah, o blog faz 1 ano no dia 15, ou seja: promoção! Eu sei que nós não fazemos uma há muitas semanas, mas tentaremos mudar isso em 2014, certinho?

    Bom, uma das coisas que os leitores mais estão pensando ultimamente são as metas literárias. Isso, aquelas metas de ano novo malucas de "vou ler tantos livros nesse ano" que (quase) nunca dão certo. A minha meta nesse ano é de 60 livros, só estipulo o possível mesmo! Vamos ver se consigo, né? Mas enfim, o post de hoje não é sobre isso, e sim sobre os 5 livros que você PRECISA (p~r~e~c~i~s~a P-R-E-C-I-S-A) ler em 2014. Ou seja, já pode adicionar na sua meta de leitura do Skoob agora! São 5 livros muito bons e os meus preferidos, então, nada mais justo do que recomendá-los à vocês!

    Eu (infelizmente) não tirei fotos dos livros dessa vez porque eu realmente tô com preguiça, e tal. Me desculpem, mas eu realmente precisava fazer esse post logo, tipo, HOJE. O importante é a intenção, certo? Peguei as fotos dos livros que já tinham no meu computador e passei pra cá, que, a propósito, já apareceram no blog, mas podemos abrir uma exceçãozinha, né?

    Lembrando que a ordem dos livros não altera minha preferência sobre eles!

    Então, vamos lá!


    1. A Seleção - Kiera Cass: Se você ainda não leu esse livro, para de ler esse post AGORA e vai comprar! Falando sério, a menos que você não goste de triângulos amorosos, protagonistas indecisas e livros com princesas, esse livro foi feito pra você! É meio difícil não gostar de "A Seleção", mas já ouvi pessoas dizendo que o livro era chato e blá blá blá. Opinião não se discute, certo? Entretanto, eu acho maravilhoso e acredito que todo mundo deveria ler. Recomendadíssimo!
    Leia a resenha aqui.


    2. O Teorema Katherine - John Green: Desde o momento em que comecei a ler os livros do John Green, já me apaixonei de cara. E O Teorema Katherine é aquele livro em que você fica: "ah, meu Deus, eu quero um Colin pra mim". Quem não queria um nerd (mentira, um gênio) fofo que vive de teoremas? Muito amor, gente ♥
    Eu ainda não resenhei o livro aqui no blog, mas espero fazê-lo em breve!


    3. A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Jennifer E. Smith: EU AMO ESSE LIVRO! AMO! Sério, gente, é muito fofo <3 Envolve aviões e romance, ou seja, tem tudo pra ser perfeito, né?
    Em breve, resenha!


    4. A Próxima Grande Sensação - Johanna Edwards: Se você é uma amante de chick-lits, existe uma grande probabilidade de gostar desse livro! É muito engraçado, daquele tipo de livro que não dá pra ler em lugares públicos porque você fica rindo o tempo todo e as pessoas ficam tipo: "what?". Foi o primeiro livro que li que envolvia realitys shows, e não me arrependi nem um pouquinho!
    Leia a resenha aqui.


    5. Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins: Já deu pra perceber que eu amo esses livros adolescentes, né? Anna e o Beijo Francês não é uma exceção! Tudo no livro te encanta: St. Clairzinho (vulgo St. Clair, o personagem mais fofo da história literária - desculpa Colin!), os lugares, a escrita da autora... Você fica com uma vontade enorme de visitar a França, isso é óbvio! Mas, enquanto ainda não temos nossas passagens em mãos, ficamos aqui sonhando e tendo um pedacinho de Paris na estante. Um dia ainda vou ao cinema francês tão comentado no livro, hein?
    Leia a resenha aqui.

    That's all, folks! Espero que tenham gostado do post. Quais são suas 5 prioridades de leitura para 2013?

    Beijo e bom domingo!