Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

12 de outubro de 2014

Resenha: Eu sou o mensageiro - Markus Zusak

Nome do livro: Eu sou o mensageiro
Autor: Markus Zusak
Editora: Intristeca
Sinopse: Ed Kennedy leva uma vida medíocre, sem arroubos. Trabalha, joga cartas com cúmplices do tédio, apaixona-se por uma amiga que dorme com todos os vizinhos do subúrbio e divide apartamento com um cão velho. O pai alcoólatra morreu há pouco; a mãe parece desprezá-lo.
Certo dia, ele impede um assalto a banco e é celebrizado pela mídia. O ato heróico tem conseqüência. Logo depois, Ed recebe enigmáticas cartas de baralho pelo correio: uma seqüência de ases de ouros, paus, espadas, copas, cada qual contendo uma série de endereços ou charadas a serem decifradas. Após certa hesitação, rende-se ao desafio. Misteriosamente levado ao encontro de pessoas em dificuldades, devassa dramas íntimos que podem ser resolvidos por ele. Uma mulher é estuprada diariamente pelo marido, enquanto uma senhora de 82 anos afoga-se em solidão, à espera do companheiro, morto há mais de meio século.
A ele parece caber o papel do eleito, do salvador. Convencido disso, segue instruções e se perde entre ficções de estranhos e sua própria, embaçada, realidade. A certa altura pergunta-se: "Eu sou real?" Markus Zusak cria um personagem comovente capaz de confrontar o mistério e, por meio da solidariedade, empreender um épico que o levará ao centro de sua própria existência.


Resenha: O livro é tem meio que um laço comigo. Eu já tinha visto falar dele em alguns blogs, até mesmo aqui no blog e nunca tinha me despertado o interesse. Até que um dia, minha amiga leitora, Elida Brandão (Elidinha), me trouxe este livro e disse que queria que eu lesse mesmo que demorasse. Eu li e até que bem rápido. No meu aniversário de 15 anos, minha amiga queria me dar um livro e eu acabei pedindo este!
O livro é do autor Markus Zusak que é escritor de "A menina que roubava livros", que ouvi dizer que aborda um tema completamente diferente deste exemplar.
Suas palavras escritas em cada linha com muita criatividade e as mesmas conseguem abordar vários sentimentos dentro de você, alegria, triste, ansiedade, nervoso, completamente enche os olhos do leitor de lágrimas.
Créditos ao tumblr: Uma nova história
O protagonista da história é Ed Kennedy, ele tem apenas 19 anos, é um taxista. Perdeu seu pai pelo álcool e tem uma mãe completamente chata. Ed é solitário e a única amizade que ele tem é o seu cachorro fedorento. Sua vida mudou completamente no dia que impediu uma assalto ao banco e começou a receber carta de baralhos com alguns endereços. Ele fica pensando no que aquelas cartas significam, se deve ou não ir até lá e por quê aquilo foi parar na sua caixa de cartas.. O livro é recomendado! Mas, eu confesso uma coisa: Não entendi o final!

Classificação: 

Um comentário:

  1. Olá
    Eu tenho o livro e estou louca pra ler, pois falam mtmt bem dele e espero ler e adorar, o autor é ótimo, já sou fã haha
    que bom que gostou da leitura e sua resenha está mt boa.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/10/especial-dia-das-criancas-dicas-de.html

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!