Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

12 de outubro de 2014

Resenha: Eu sou o mensageiro - Markus Zusak

Nome do livro: Eu sou o mensageiro
Autor: Markus Zusak
Editora: Intristeca
Sinopse: Ed Kennedy leva uma vida medíocre, sem arroubos. Trabalha, joga cartas com cúmplices do tédio, apaixona-se por uma amiga que dorme com todos os vizinhos do subúrbio e divide apartamento com um cão velho. O pai alcoólatra morreu há pouco; a mãe parece desprezá-lo.
Certo dia, ele impede um assalto a banco e é celebrizado pela mídia. O ato heróico tem conseqüência. Logo depois, Ed recebe enigmáticas cartas de baralho pelo correio: uma seqüência de ases de ouros, paus, espadas, copas, cada qual contendo uma série de endereços ou charadas a serem decifradas. Após certa hesitação, rende-se ao desafio. Misteriosamente levado ao encontro de pessoas em dificuldades, devassa dramas íntimos que podem ser resolvidos por ele. Uma mulher é estuprada diariamente pelo marido, enquanto uma senhora de 82 anos afoga-se em solidão, à espera do companheiro, morto há mais de meio século.
A ele parece caber o papel do eleito, do salvador. Convencido disso, segue instruções e se perde entre ficções de estranhos e sua própria, embaçada, realidade. A certa altura pergunta-se: "Eu sou real?" Markus Zusak cria um personagem comovente capaz de confrontar o mistério e, por meio da solidariedade, empreender um épico que o levará ao centro de sua própria existência.


Resenha: O livro é tem meio que um laço comigo. Eu já tinha visto falar dele em alguns blogs, até mesmo aqui no blog e nunca tinha me despertado o interesse. Até que um dia, minha amiga leitora, Elida Brandão (Elidinha), me trouxe este livro e disse que queria que eu lesse mesmo que demorasse. Eu li e até que bem rápido. No meu aniversário de 15 anos, minha amiga queria me dar um livro e eu acabei pedindo este!
O livro é do autor Markus Zusak que é escritor de "A menina que roubava livros", que ouvi dizer que aborda um tema completamente diferente deste exemplar.
Suas palavras escritas em cada linha com muita criatividade e as mesmas conseguem abordar vários sentimentos dentro de você, alegria, triste, ansiedade, nervoso, completamente enche os olhos do leitor de lágrimas.
Créditos ao tumblr: Uma nova história
O protagonista da história é Ed Kennedy, ele tem apenas 19 anos, é um taxista. Perdeu seu pai pelo álcool e tem uma mãe completamente chata. Ed é solitário e a única amizade que ele tem é o seu cachorro fedorento. Sua vida mudou completamente no dia que impediu uma assalto ao banco e começou a receber carta de baralhos com alguns endereços. Ele fica pensando no que aquelas cartas significam, se deve ou não ir até lá e por quê aquilo foi parar na sua caixa de cartas.. O livro é recomendado! Mas, eu confesso uma coisa: Não entendi o final!

Classificação: 

Um comentário:

  1. Olá
    Eu tenho o livro e estou louca pra ler, pois falam mtmt bem dele e espero ler e adorar, o autor é ótimo, já sou fã haha
    que bom que gostou da leitura e sua resenha está mt boa.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/10/especial-dia-das-criancas-dicas-de.html

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!