Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

17 de outubro de 2014

10 livros que te ajudam a enfrentar esse calor

Não sei na cidade de vocês, mas aqui em São Paulo, enfrentar o calor não está nada fácil! Acreditam que hoje a temperatura chegou a 38ºC? E eu passei a tarde toda passando mal, né.
Mas enfim, uma boa distração- e um ar condicionado, podem ser a fórmula perfeita para passar por esses meses de calor sem muito stress, não acham? E eu acredito que livros são as melhores das distrações!




Por isso selecionei 10 livros que eu já li e que tem uma certa cara de verão: temáticas leves, personagens engraçados, muitas vezes se passam mesmo durante o verão e afins. Aqueles livros gostosos de ler, que nos fazem deitar no sofá em uma tarde e não perceber que o sol já se pôs, sabem? 

A Caminho do Verão - nome auto-explicativo, não acham? Obviamente, se passa durante o verão, e por mais que seja uma leitura leve, aborda assuntos familiares, por exemplo, e incita uma boa reflexão. Além do romance, é claro.

Fonte: http://data2.whicdn.com/images/53562166/large.jpg

Aquele Verão - da mesma autora de A Caminho do Verão, Sarah Dessen, é menor e tem uma proposta bem diferente do primeiro. Para ler em um dia e refletir sobre os assuntos que ele trata, por mais que não seja o melhor livro que eu já li, acredito que vale a pena!

Fonte http://www.estainspirada.com.br/wp-content/uploads/2013/08/aaaIMG_7218.jpg

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - curtinho, fofinho, inho inho inho, tudo de mais amorzinho para esse livro! Se passa em Nova York-aeroporto-avião-Londres, é dono de um romance adolescente que roubou meu coração e não demora mais de três horas para ser lido, por mais que você queria que ele dure para sempre!

Fonte: http://2.bp.blogspot.com/-28an8gocE7k/UgLhK-xNmgI/AAAAAAAAIRA/sHdpbvB-xic/s1600/03-resenha-de-livro-a-probabilidade-estatistica-do-amor-a-primeira-vista.JPG

O Segredo de Emma Corrigan - Emma é uma das minhas personagens favoritas! Engraçada e irreverente, te arranca boas risadas durante a leitura, e bem, é da Sophie Kinsella, né! Li no verão, no começo do ano, e tenho ótimas recordações dele.

Fonte: http://2.bp.blogspot.com/-dud9aTHwDeM/UiUyWkQr1oI/AAAAAAAAB8E/-Lz7hs3GhFs/s1600/9469293112_4af8a1386f_b.jpg

A Vez da Minha Vida - um Chick-Lit engraçado e a fórmula certa para rir MUITO! A principal é super divertida, o modo o qual ela descreve sua vida também! A leitura pode demorar um pouco para fluir, mas vale a pena!

Fonte: http://1.bp.blogspot.com/-IzxgZaNsKMk/UhPb_-nYWBI/AAAAAAAAB7w/ALoFFRInNBs/s1600/100_2991.JPG

A Última Música - mais um que se passa durante o verão! Acho que todos conhecem este famoso do Nicholas Sparks, né? É o meu favorito, e por mais que conte com uma série de problemas, o romance é bem clichê e a cara do verão hahahahahahaha.

Fonte: http://data1.whicdn.com/images/36504240/large.jpg

O Diabo Veste Prada - acompanhar as aventuras da Andy quando assistente da Miranda pode ser bem divertido e bem, uma experiência diferente! A leitura é bem gostosa e rápida, dá pra ler em uns dois dias.

Fonte: http://2.bp.blogspot.com/-yiu9uLEDwAI/UoahHIsbEDI/AAAAAAAABB8/AqEyjzkL9jM/s1600/the+cevil+wears+prada.jpg

Amada Imortal - na verdade, é uma trilogia: Amada Imortal, Cair das Trevas e Inimigo Sombrio, e este último é minha atual leitura! Gente linda do meu Brasil, a Nastasya é a personagem mais engraçada que eu já li! De verdade, ela é maluca, torna a leitura super divertida, leiam.

Fonte: http://3.bp.blogspot.com/-dsAHjhrhK0E/VA4edUyCcmI/AAAAAAAAENQ/tq0IVtJjgdg/s1600/IMG_3194.jpg

Anna e o Beijo Francês - quantas vezes já falei dele por aqui? Não tenho mais nada a declarar, apenas LEIAM!

Fonte: http://data3.whicdn.com/images/45206330/large.jpg

A Cidade do Sol - bem, esse aqui não se encaixa na descrição temática leve, na verdade, ela é bem pesada. Mas eu li A Cidade do Sol em uma tarde de verão e eu posso lembrar de todos os detalhes dela até hoje, quase três anos depois, porque esse livro foi capaz de mudar muita coisa na minha vida, e eu acredito que todo ser humano vivo nessa face da Terra deveria ter um exemplar na estante!

Fonte: http://data3.whicdn.com/images/20418608/large.jpg


P.S: o próximo post será em forma de vídeo, vocês têm alguma sugestão? Pensei na Taylor Swift Book Tag, o que acham?

6 comentários:

  1. Queria muito ler A Cidade do Sol já faz tempo, e nem me lembrava mais! Gostei das dicas; Anna e o Beijo Francês é meigo demais, e nem preciso falar dos livros da Cecelia Ahern (caem bem em qualquer estação). Já Sarah Dessen é uma autora da qual já ouvi falar muito bem, mas pouco sei sobre seus livros...

    Beijos, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Leia A Cidade do Sol, é maravilhoso! Muito amor, né? Hahahaha.
      Beijos.

      Excluir
  2. Esse livros deixam com mais calor ainda, verão.. sol.. Vixi. Eu já imagino livros de neve, com frio, chuva, nevasca hahaha... O que puder para amenizar a sensação.

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sério?? Sabe que eu nunca tinha pensando por esse lado? Hahahaha.
      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei os livros, muitos quero ler principalmente A probabilidade estatística do amor a primeira vista.
    Amo O segredo de Emma Corrigan <3 é maravilhoso.
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!