Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

22 de agosto de 2014

Músicas e momentos e lembranças

Eu não faço ideia do que será do post de hoje. Sério gente. Escrevo sem saber quais palavras colocar e muito menos como articular. 
Pensei em responder uma tag em vídeo. Gravei mais de 50 vídeos e nenhum me satisfez, problemas de pessoas perfeccionistas e tal, vocês sabem. Pensei em postar algum texto. Mas nenhum dos quais lotam meu OneDrive me entusiasmou o suficiente para isso. E agora estou aqui, escrevendo sem saber sobre o que este post falará. Talvez porque o simples ato de escrever me inspira mais do que cansar a vista em horas encarando a tela de um computador. Talvez porque a culpa me consumia a cada segundo da tarde desta sexta esquisita de inverno. Talvez porque o CD velho do Capital Inicial, o qual achei perdido entre muitos outros, agora toca para meus ouvidos e me traz a paz e inquietação da nostalgia, coisa que por si só me faz querer derramar sentimentos em uma folha em branco, página do Blogger ou mais ou arquivo do Word.
Então, antes que a tal inspiração venha me abençoar, queria saber de vocês: preferem vídeo da tag Dez Livros Para Ler Em Um Dia ou sobre Compras na Bienal, que será o resumo do meu dia de amanhã??? Respondam por favooooor, hahaha!
Tá, próximo tópico: me digam quais temas vocês gostariam de ver nos meus posts! De verdade, galera, porque minha cota de posts legais e que eu imagino agradar a maioria se esgotou, hahaha. Pode ser qualquer coisa, maquiagem, discussões, debates, vídeos - me digam sobre o que! Não sei, minha gente, mas ajudem a Camille aqui, que não sabe mais pra onde correr, porque só encontra vestibular e livros e apostilas e estudos por aí, e toda essa falta de criatividade parece sugar a minha.


Sem mais delongas, acho que no meio dessa confusão encontrei um rumo para esse post: MÚSICAS! Seus Olhos começou a tocar e um estalo ocorreu e bom, aqui vai mais uma história... Capital Inicial faz parte da minha vida desde que eu estava na barriga da mamy querida, já que meus pais sempre gostaram muito da banda. Nasci e posso enumerar muitos fatos da minha infância que, hoje, são lembrados junto com alguma música deles. Não sei, tenho essa mania de relacionar momentos com músicas, deixar meus sentimentos ali pra sempre eternizados na melodia que é decodificada pelo meus ouvidos, e morrer de nostalgia mais tarde. Boa parte das músicas deles me recorda momentos incríveis, os quais eu morreria só para poder rever, detalhe por detalhe, cada um deles, mas Seus Olhos me marcou muito uns quatro, três anos atrás. Ela supera todas as outras canções, vira meu coração de cabeça para baixo e lota meus olhos de lágrimas, e escutá-la hoje, depois de alguns anos sem entoar sua letra junto a cada respiração do Dinho, muitas coisas passaram pela minha cabeça. Bem agora. Segundos atrás. Segundos o suficiente para que eu escrevesse todas essas linhas. E ainda estou sob o efeito dela.


Parei de blá blá blá. Decidi que o post de hoje será sobre músicas que me marcaram como uma cicatriz antiga e saltada. E também quero saber das músicas que marcaram vocês ao longo dos anos. Ou quem sabe não uma música, mas um aroma? Ou então um filme, imagem, lugar, pessoa, cor ou época? Quero saber porque sou curiosa! Quero saber porque um dia aprendi que nossas lembranças são os maiores tesouros que o tempo nos traz, elas nascem da simplicidade e complexificam nossa vida, são capazes de mudar o rumo da estrada de alguém, repensar valores e marcar, para sempre, todos nós. Um dia aprendi também que aprender com a experiência alheia é uma excelente forma de crescimentos - não estamos todos aqui porque amamos livros? E então, quero deixar uma pontinha de minhas experiências, e quero pontinhas de experiências de vocês, topam? Juro que vou entender se ninguém comentar, faz parte, né? Mas gostaria muito que vocês participassem! Não quero explicações nem porquês, só o que marcou vocês mesmo...


Querem saber 12 Músicas que marcaram muito a minha vida? Vamos lá!

Seus Olhos - Capital Inicial



Tempo Perdido - Legião Urbana



Catch Me - Demi Lovato



Photograph - Nickelback



Need You - Travie McCoy



Before The Worst - The Script



Belief - John Mayer



Pyro - Kings of Leon



Games - Jonas Brothers



Red - Taylor Swift



Who Knew - P!nk



Islands - The XX

É isso, espero que tenham gostado - e que comentem o que marcou algumas lembranças de vocês, hahahaha!


Beijos, Camille.

7 comentários:

  1. Aii que divo ;) Flor se tiver tempo visita meu blog e se der comenta ? Muito obrigada ! Ficaantenada.blogspot.com beijocas :3

    ResponderExcluir
  2. Quero vídeo sobre as compras na Bienal, haha :D Já ouvi Red dessa lista, embora esse estilo de música não me agrade muito curti a playlist.

    http://estantesuja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos!
      Fico feliz que gostou - e ah, já postei o vídeo da Bienal, muito obrigada por opinar!

      Beijos, Camille.

      Excluir
  3. É estranho quando não sabemos sobre oq ue falar e simplismente deixamos as palavras fluirem. Faço isso no #Notas de Rodapé, lá no blog. Quero o vídeo sobre Dez Livros Para Ler Em Um Dia.

    Muitas musicas me marcaram assim como livros , filmes e etc.Eu sou o tipo de pessoa que não abandona o que gosta, ouço a mesma play list do celular a 3 anos e dentre elas estão as musicas: Take a Bow da Rihanna, Imperecível - Luxuria, Homem aranha - Jorge Vercillo, That's What You Get - Paramore, Nocturne - Frédéric Chopin além de algumas musicas de NX e Beyoncé.

    Livros foram muitos que não dá nem pra contar mas esses normalmente vão para minha lista de favoritos.
    Adorei Camille.

    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milla!
      Muito estranho, né?
      Muito obrigada por opinar, pretendo gravar esta tag mês que vem, e também muito obrigada por me falar das músicas que te marcaram!

      Beijos, Camille.

      Excluir
  4. Músicas que me marcaram são muitas, até porque sou apaixonada por música! Gosto muito de You & I -1D, All Of The Stars - Ed Sheeran, A Little Bit Of Your Heart - Ariana Grande, Amnesia - 5SOS, entre muitas outras! Não sei porque, mas essas e outras músicas me fazem sonhar, me trazem lembranças boas...
    Se pudesse, gostaria que falasse mais sobre música, o que quiser, mas que envolvesse isso!
    Adorei o post!
    Beijos! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Die!
      Muito obrigada por responder! Ahh música é tudo de bom, né? Vou tentar falar mais sobre isso sim!

      Beijos, Camille.

      Excluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!