Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

27 de junho de 2014

TAG: Conhecendo a Colaboradora

Oi geeeeeeente!
Ok. Eu mudei o nome da tag, mas enfim, hahahaha. O fato é que: sou colaboradora aqui no VEL há quase um ano e, além dos fatos de que eu escrevo fanfics, amo ler, viajar e cozinhar doces, vocês não sabem muitas outras coisas sobre a minha pessoa, entonces, resolvi responder essa tag por três motivos: o primeiro é o que eu acabei de citar, o segundo, porque eu queria postar minha bookshelf tour, mas problemas técnicos de tempo me impossibilitaram de fazer isso hoje, e o terceiro, é que a Isa falou pra eu fazer essa hahahaha.
Então vamos lá! Peguei as perguntas do Passarela Estreita - amo os looks dela, gente, e aqui vai:

Primeiro, preciso citar 11 fatos sobre mim!

1. Tenho quase oito graus, isso mesmo, OITO graus de miopia em cada olho, além de uns pouquinhos de astigmatismo. Sou bem ceguinha e tenho que usar lentes porque sério, nem todos os tratamentos que minha mãe manda fazer nas lentes, deixam-as menos fundo de garrafa. 

2. Eu me interesso por praticamente qualquer assunto existente, de física quântica <3 a moda e beleza, sou curiosa ao extreeeeemo e amo saber um pouco mais sobre o mundo, sobre qualquer coisa que seja.

3. Tenho mania de balançar as pernas - coisa de geminiano, e tique no olho direito.

4. Eu coleciono esmaltes, e atualmente, tenho mais de 200.

5. Tinjo os cabelos de ruivo desde meus 15 anos, e quer me deixar feliz? Fale que parece natural, e que combina com meu tom de pele e olhos e sardas!

6. Sou tagarela e até meus pais me mandam calar a boca, mas se eu acabei de te conhecer, você vai achar que eu sou a pessoa mais tímida do mundo!

7. Sou romântica assumida e suspiro por coisas fofas e amorzinho. E sim, eu pesquiso "filmes de romance adolescente" no Google quase todos os dias, e tenho uma lista deles.

8. Tenho dois gatos e uma chinchila!

9. Tenho mania de colecionar coisas, tudo pra mim é interessante e deve ser colecionado, e além dos esmaltes, também tem os chaveiros, bilhetes de metrô, canecas, cadernos, lápis...

10. Comer doces é o meu hobby favorito, faço isso o dia todo e não há discurso médico que me faça parar, porque eu só tenho uma vida para comer uma panela de brigadeiro, balas fini, bicho de pé e doce de leite no mesmo dia, por que não o faria??

11. Por fim, sou uma pessoa que é apaixonada pela vida, por tudo o que eu já tive a oportunidade de vivenciar, o que vivencio e o que ainda vou fazer, AMO ser intensa a todo pequeno detalhe da vida, AMO não saber gostar, e sim amar, AMO me jogar de corpo e alma em qualquer situação, e por mais que a consciência nunca me abandone, eu aprendi que passar uma vida toda dentro dos limites apenas para não sofrer, é o pior que eu poderia querer para os dias que tenho pela frente, então prefiro sorrir, gargalhar, me apaixonar, me encantar, suspirar, pular e gritar de alegria, com a maior intensidade que eu puder, para depois passar dias chorando, do que não sentir nada além do ar entrando meus pulmões. Resolvi colocar isso no 11º fato porque já fui de não querer sentir nada, e por mais que eu tenha sofrido para ser um dia assim, e por mais que não tenha sido fácil tomar a decisão de mudar, tomei coragem e acho que todo mundo deveria dar uma chance a toda a humanidade que emana de nossos corpos, essa foi uma das melhores escolhas da minha vida, e quero viver assim até o fim dela.

Já falei demais - pra variar, hahahaha, e agora vem a tag de verdade!

1. Porque você resolveu criar o blog?


2. Qual é o seu maior medo?
Perder as pessoas que eu amo.

3. Qual a sua maior lembrança da infância?
Aaaaaai são tantas, hahahaha. Acho que os fins de semana que eu passava no sítio dos meus avós, em Minas, ou passar anos fingindo que minha irmã era uma boneca, assistir Teletubbies, colecionar fofoletes....

4. Verão ou inverno?
Inverno sem sombra de dúvidas, hahahahaha. Amo demais!

5. Lugar dos sonhos?
Isso provavelmente vai mudar daqui uns dias porque eu mudo de opinião toda a hora, hahaha, mas no momento, o Leste Europeu! E olha que já são alguns meses sonhando com os países, hein, hahahahaha.

6. Livro predileto?
Complicado de responder essa, hahaha, mas acho que Cidade do Sol é o vencedor.

7. Se pudesse escolher um lugar fictício, qual seria?
A Fantástica Fábrica de Chocolate!!!

8. Praia ou piscina?
Não sou fã de nenhum, hahaha, mas ainda assim prefiro a praia, porque costuma ter paisagens maravilhosas!

9. O que você mais gosta em você mesma?
Sobre a minha personalidade, o fato de que eu sou a personificação da determinação, hahahaha, e essas palavras nem são minhas! Sei lá, se eu quero alguma coisa, vou atéeee o fim por ela, dane-se a quantidade de empecilhos que cruzarão meu caminho...
E fisicamente, eu fico com a cor dos meus olhos, um mel bem esverdeado que muda de cor a todo o momento, e que provavelmente, é o que mais me representa, essa mudança ambulante que não se contenta com uma única resposta, único ponto de vista ou único jeito de ser, prefiro as pluralidades!

10. Se tivesse o poder de mudar o mundo, o que mudaria?
Eu faria as pessoas acreditarem mais em si mesmas, a terem fé em suas próprias vidas e mentes, a aprenderem a controlar o que querem e entenderem o poder que têm nas mãos... Mas também poderia incentivar a não-prática dos achismos nas vidas, hahahaha, e sim uma busca por conhecimentos! Isso porque acredito que uma única coisa é capaz de mudar o mundo: consciência, e também acredito que essas são as duas melhores formas de consegui-la.

11.Se tivesse a oportunidade de escrever em um muro, o que escreveria?
"Life without love, is no life at all" - Leonardo da Vinci.

É isso gente, espero que tenham gostado, e o próximo post é a Bookshelf Tour, prometo!

5 comentários:

  1. Oi Camille :)

    Você parece ser uma figura!

    Gosto bastante de doces, mas não igual a você. Uso apenas 2 graus em cada lente, me assustei com o seu nível de miopia. Inverno com certeza é a melhor estação do ano. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Camille! Gostei muito das suas respostas e me identifiquei com algumas. Eu costumava gostar muito do inverno (principalmente porque meu sobrenome é Winter!! haha), mas depois que comprei uma moto mudei um pouco de ideia (ainda mais que vivo aqui no sul!).
    Beijo!!

    Blog Mundo Mágico dos Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camille! Ai, adorei conhecer você e pela sua escrita deu para perceber que é uma meninam ega legal. Sério que tem oito graus de miopia? Gente! Eu sou neurótica com os meus 0.50 e 0.75 de astig. E também prefiro o inverno!

    Um beijo enorme,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
  4. Se você ama o inverno então já gostei da sua pessoa, hehe.
    200 esmaltes? Queria ver isto, adoro também!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Camille, não conhecia o blog direito, meio que cai em paraquedas aqui, mas já achei legal o post. As vezes encontramos sempre nos blogs informações sobre livros e acabamos conhecendo pouco quem escreve as postagens. Eu achei bem legal a tag assim como suas respostas, fiquei meio sem acreditar com seu problema de vista kkk

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!