Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

9 de junho de 2014

Tag: Chatice literária

   Boa tarde, galera! Como adoro tags e não estou tendo mais tanto tempo assim para programar meus posts (vida social chamando, que triste :( ), resolvi fazer mais uma tag. Essa eu vi no blog do Gabriel, e ela foi criada pelo blog Pausa para um Café.



Perguntas da Tag:

1. Livro que você achou que seria legal, mas foi um saco.


     Comprei o livro logo depois de ter lido "Confie em mim", do Harlan, e eu tinha adorado, e queria ler mais livros do autor... mas não gostei muito desse, a leitura não me prendeu e pra falar a verdade não lembro muito bem do que se trata (aquele livro que você acha que tá lendo e sabendo tudo, mas chega no final e pensa: o que era mesmo? haha). Tenho outro do Harlan na estante, mas ainda não criei coragem pra lê-lo. Mesmo assim, continuo gostando do autor.












2. Livro que todos dizem que é fantástico e você nhé.


   O tal do "preconceito literário": todo mundo leu, todo mundo amou, portanto não vou gostar. Por isso que ainda não o li e nem faço questão
(já sei do que se trata, por isso acho beeem clichê, mas respeito, óbvio). Virou aquela modinha, no começo nem era e eu até queria ler, mas depois virou aquela coisa chata e eu desisti.














3. Livro que tinha tudo para ser bom, mas é chato.


   Me encantei pela sinopse do livro e acabei me decepcionando demais. Sério, no começo parece tão bom, mas depois começa a ficar assustadoramente estranho e você chega no final e pensa: o que será que acontece de fato? Ainda não sei se a menina é louca ou fui eu quem fiquei durante a leitura rsrs. Tem resenha dele aqui.















4. Livro com o personagem principal intragável.


   Simplesmente não gosto da Victoria por discordar de umas concepções dela. Entendo a maneira dela de pensar, visto que viveu toda a infância perambulando de um orfanato a outro, não teve educação dos pais (aliás, nem isso teve), porém continuo não gostando dela.













5. Livro com um fim terrível.


  Esse livro não é nada do que parece. Sério, você acha que vai ler mais um romance bobo e acaba lendo algo que muda sua vida completamente. O livro não tem um final triste, mas tem uma história triste no contexto geral. Chorei demaiss durante a leitura, não hesitem em lê-lo! Tem resenha dele aqui.















6. Universo que você nunca gostaria de "morar".


   Quem gostaria de viver durante a Segunda Guerra Mundial e ainda ser judeu? Eu hein! Esse livro é extremamente triste e todo mundo conhece, lembro que fiquei chocada quando o li, na sétima série. :((


















7. Livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato.



   Sem mentira, acho que vai fazer um ano que o comprei numa promoção maluca do submarino. Ainda não o li e nem tenho vontade - me faço de louca algumas vezes rsrs.


















8. Livro que tinha tudo para ser chato e foi "mó" legal.

   Deixa eu explicar: estava querendo distância desse gênero, porque já estava virando uma coisa clichê livros de romance e etc, ai do nada a Rakel chegou na escola e me emprestou o livro (porque, segundo ela, eu ia amar!). Claro que não ia recusar, né Rakel? rsrs, acontece que o devorei e me apaixonei por Ian! A história é demais, a Carina Rissi é demais. Logo depois me apaixonei por "Procura-se um Marido" (e pelo Max, óbvioo haha). Tem resenha dele aqui.





   Não vou indicar ninguém porque na verdade nem sei se é necessário, mas se fizerem coloquem o link nos comentários que eu quero ver!







11 comentários:

  1. Eu já respondi essa tag lá no meu blog. O diário de Susana para Nicolas acho que foi o livro que eu mais chorei. Até que enfim alguém concordou comigo sobre o livro A culpa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Acho bem interessante essa Tag, talvez eu a faça e venho aqui te comunicar. Também tinha um certo interesse em A culpa é das estrelas, porém os fãs fizeram um estrondo tão grande que dá até enjoo de olhar. Não tenho a minima intenção de ler. Nem em sonho !!
    Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo, com A Culpa é das Estrelas td mundo fala q é super legaaalll, q chorou mares e td mais. Não foi tbm muito clichê e chega a ser engraçado, mas não é o melhor livro não é tão emocionante, e as vezes dá vontade de parar e também não é tão triste, eu por exemplo não deixei cair nenhuma lágrima. Claro que respeito a opinião de todos. É esse é minha opinião.

    ResponderExcluir
  4. Heey :)

    Que bom que você fez a tag, é bem legal. Li apenas um livro do Harlan e gostei bastante, o próximo que leria seria este, mas o seu comentário a respeito dele me desanimou um pouco. Também não achei ACEDE fantástico, achei legal, mas só isso. A Menina Que Não Sabia Ler começa muito bem, só que logo depois desanda e fica ruim. Quero ler Perdida, pois meus colegas blogueiros que leram disseram que é muito engraçado. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A menina que não sabia ler me decepcionou no final, gostei muito do diário de suzane para nicolas, em breve vou começar a ler perdida. Gostei da tag

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler Perdida. Sobre ACEDE, vale a pena a leitura. Entendo perfeitamente essa coisa de virar modinha é um saco, as vezes é até bom deixar a história esfriar mas não deixei de ver o filme, é simplesmente lindo demais!

    Beijos
    http://poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Meise! Sério que você nhé pro ACEDE??
    Concordo plenamente com você em relação a A menina que não sabia ler. Acho que ela ficou louca, porque agora saiu o volume 2 e, pelo que li na sinopse, ela está em um hospício!
    Beijoo, Gabe!

    Blog Mundo Mágico dos Livros

    ResponderExcluir
  8. Caramba!! Fiquei até com medo de ler alguns livros desses kkkkk.
    Um livro que eu li que tinha tudo para ser bom e o fim foi uma porcaria foi Elixir.
    Amei a Tag.
    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro A Menina que Não Sabia ler
    Não achei ele chato
    http://epilogosprologos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a postagem, eu também postei a tag no meu blog :)
    http://estantesuja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!