Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

11 de junho de 2014

A copa do mundo é nossa! Rumo ao Hexa Brasil..

Oláaaaaaaa galera!! Como vocês estão? Estou muito feliz e ansiosa para Copa do Mundo. Apesar da situação do Brasil, eu acho que a Copa trouxe alguns benefícios, principalmente para Itaquera que é um distrito da Zona Leste de São Paulo, periferia. O significado de Itaquera vem do Tupi e significa "pedra que dorme". Literalmente, estávamos dormindo, abandonados, esquecidos, precisávamos de mudanças. O IDH daqui (para quem não sabe é uma tabela que mede o desenvolvimento de determinado lugar, mede de 0-1) é de 0,795. A renda média é de R$ 1058,87.
Hoje vou mostrar para vocês as maiores mudanças que teve por aqui, eu moro em Itaquera (pessoal de fora do Brasil, eu não sei sambar e não sou boa de bola hahahaha)
Embarque então nessa aventura..
Próxima estação Corinthians Itaquera
Next station Corinthians Itaquera
Querendo ou não a copa trouxe melhoras para o Brasil, principalmente para Itaquera, o bairro que irá dar o pontapé inicial. Eu sou moradora daqui e Itaquera simplesmente estava abandonado. Hoje vou mostrar para vocês a melhoria que aconteceu por aqui devido a copa.

 

Além do estádio, construíram uma Fatec e Etec no mesmo prédio e ficamos sabendo que estará construindo a segunda faculdade federal ao lado da Avenida Jacú Pessego: 

O primeiro parque com árvores, é o nosso Parque Linear Rioverde, caminhar, sentir o ar livres, encontrar os amigos e também tem shows: 

Melhoras no transporte com novas pontes, passarelas e o "Mergulhão": 



Um terminal rodoviário em construção: 

Projeto Pintando a Zona Leste, ou então "O caminho da Copa":

Essa passarela é a do metrô, onde o pessoal que trabalha faz uma fila enorme que fica mais ou menos na metade para poder passar nas catracas, foi coberta, mas estou sem fotos: 

Projeto para expandir nosso único shopping: 

Ainda tem projetos para melhorar, corpo de bombeiro, policia militar, centro cultural, senai, novos hotéis, mesmo bem perto da Copa. Contiuamos com a fama de "favelados", "pobres", mas abrimos nossa casa para todos. Quem te viu, quem te vê Itaquera hahahaha
No nosso itaquerão, iremos dar o chute inicial, mas muitos jogos ainda estão por vir. Confira a tabela:
Para quem tá colecionando o álbum da copa do mundo, é hora de correr atrás, porque a copa está perto!
Que tal procurar grupos de troca em grandes avenidas e pontos turísticos? Pode te ajudar!
Dica: Se a grana tiver curta, invista para vender algumas coisinhas durante a copa, doces, joias. 
Ou quem sabe, arruma um emprego temporário em alguma loja? Eu vou atrás do meu!


Dica: É hora de aproveitar a gringaiada que vai vir para o Brasil e treinar, o inglês, o espanhol, o japonês e o italiano. Aproveite as férias escolares e vá conhecer os centros turísticos de sua cidade, quem sabe lá você não encontra algum americano gatinho.

Mas, não se esqueça! Use os apretechos do Brasil, bandeira, camiseta, capinhas de celular, pinte o cabelo de azul, verde, amarelo, sombra, batom, esmaltes, leia um livro sobre a história do Brasil. Não desista de lutar pelo Brasil, mudamos bastante, mas ainda temos o que mudar.


Este não foi um post do tipo irônico, eu fiz isto apenas para mostrar o quanto ainda precisamos muda e também o quanto Itaquera mudou. Eu não reclamo da copa por isto. Infelizmente, eu concordo com algumas pessoas tem dinheiro sendo gasto da maneira errada. De tudo o que eu tinha para falar não teve a inauguração de nenhuma nova UBS, AMA, Hospital aqui em Itaquera. Inauguração de uma nova escola ou creche. Precisei do SUS para uma cirurgia e fui muito bem atendida. O gigante vai acordar, se o Brasil não ganhar essa copa.. porque investimos muito nela! E nunca podemos se esquecer que todo o dinheiro dessa obra toda, é nosso.Espero que vocês tenham gostado do meu post, espero que o Brasil chegue ao Hexa, espero que a paz reine nesse país e que nada de ruim aconteça! #RumoaoHexaBrasil  #VaiBrasil #Goleiadaneles 

Meu palpite da copa é:
Semi-final: Argentina x Espanha e Brasil x Alemanha
Final: Brasil x Argentina
Campeão: Braaaaaaaasil!!

P.S: Não me abandonem aqui durante a Copa, hein!

4 comentários:

  1. Para ser sincero eu não estou muito empolgado para a copa, mas fico feliz por quem está.
    Enfim, até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente não estou nem um pouco animada pra essa copa, sério. Fico muito triste com os excessos que o país cometeu e acho que o gigante deveria acordar independente de nós ganharmos ou não. Existem muitas coisas mais importantes que o futebol, MUITO MAIS IMPORTANTES.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Houve mudanças positivas por causa da copa, mas houve também dinheiro gasto indevidamente.
    Olhando pelo lado bom, Itaquera melhorou bastante.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  4. Tudo tem seu lado bom e ruim.
    http://vidasaopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!