Título: Um amor para recordar
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 184
Ano: 2013
Avaliação: 5/5

SINOPSE

“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

Olá guris e gurias, como estão? :)
Hoje vim apresentar para vocês um dos meus livros favoritos 
Eu não sei estou meio confusa, será que este livro é o melhor que já li na minha vida só porque terminei de ler ele hoje? Claro que não! Eu chorei muito ao terminar este livro e olha que o autor me avisou estava escrito assim "no começo você vai sorrir, mas no final você vai chorar, não vai dizer que não te avisei".
O livro conta a história de Landon Carter, narrador da história, que relembra de tudo que viveu 40 anos atrás. Atualmente, ele tem 57 anos, na época que se passada, obviamente, ele tinha 17 anos. Era um garoto amigo de meninos populares, era um idiota que ria, zombava, como todo outro garoto que mulheres "diferentes" e essa mulher diferente, Jamie, conseguiu mudar a cabeça dele, pela qual se apaixonou, ela era filha do pastor e ele mal frequentava a igreja. E as manias dela... cada uma tem seu sentido.
O livro traz um mensagem, ele tenta passar um lição de fé e confiança para todos que lerem. Se você acredita, ora e vai atrás, por que não vai dar certo? Além de ser uma leitura leve e confortável, como a capa diz, uma história comovente.

“Jamie era mais do que a mulher que eu amava. Naquele ano, Jamie me ajudou a me tornar o homem que sou hoje. Com a sua mão firme, ela me mostrou o quanto é importante ajudar os outros; com a sua paciência e bondade, ela me mostrou qual é o real sentido da vida.”
Não assisti o filme, porém já ouvi comentários ruins e bons, então fica a seu critério
P.S: Minha dica é ler o livro antes do filme sempre!





Já leram gafanhotos? Gostaram dessa obra do autor best-seller Nicholas Sparks? Já viram o filme? Beijos de brigadeiro.


9 Comentários

  1. Que a verdade seja dita: não gosto muito dos livros do Sparks, são melosos demais pra mim e eu nunca curto as histórias que ele cria. É que esse tipo de livro realmente não faz meu gênero! Mesmo sendo uma leitura leve não leria!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho que dar uma chance a este autor. Peguei uma "birra" sem motivo com ele. Todo mundo fala que é muito bom e eu não consigo acabar com meu preconceito. Rs

    www.corujicesnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bom,o livro é muito lindo e eu sou suspeita pra falar porque o meu autor preferido é o Nicholas!
    Mas tenho que dizer que o filme é muito mais comovente (muito raro). Enfim, a história é muito triste e linda!
    Beijos
    Natália Cunha
    FB!
    www.elasabemtudo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! Carolina, gostei da sua resenha. É a segunda que leio a respeito de um livro do autor só hoje. Não vejo a hora de comprar esse livro, pois amo a escrita do Sparks e só ouço maravilhas sobre essa história.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita a partir de amanhã! ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei mais do filme do que do livro porque achei que a adaptação ficou bem melhor, acrescentando alguns elementos essenciais pra emocionar qualquer pessoa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!
    Eu sou do time que gostou mais do filme que do livro. Não que o livro seja ruim, ele é ótimo e me deixou emocionada. Mas o filme... ah esse sim me arrancou lágrimas rsrsrsrs.
    Beijos,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu amo os livros do Nicholas e esse é um dos mais leves e apaixonantes dele. Mesmo tendo uma doença envolvida e o final já sendo esperado, não tem como a gente não torcer para que aconteça um milagre no final.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Adoro as resenhas e tenho que dizer, o Blog é um arraso.
    Abs

    Graci Rocha
    http://gracirocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro. Nunca ouvi ninguém falar mal dele!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!