Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

29 de abril de 2014

Resenha Filme - Noé (Noah)

Olá pessoal, tudo bem?

Eu fui assistir o filme Noé no cinema e confesso, me apaixonei. Então, hoje trago para vocês a (breve) resenha do filme e tentarei por o mínimo de Spoilers possíveis, rs.


LANÇAMENTO: 03/04/2014
DIRIGIDO POR: DARREN ARONOFSKY
GÊNERO: FANTASIA, ÉPICO, AVENTURA
NACIONALIDADE: EUA
Sinopse:

Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada.


Resenha:

O que me despertou a curiosidade para ir ao cinema e conferir esse filme, foi o elenco. Emma Watson, Logan Lerman, Jennifer Connelly e Russell Crowe no mesmo filme, é sucesso na certa!

Mas antes, eu resolvi dar uma olhada no que as pessoas que já viram o filme tinham achado. Honestamente, como todo o filme, sempre há quem A-M-A e quem O-D-E-I-A, nesse filme não foi diferente principalmente por tratar-se de uma "adequação" da história bíblica de Noé, para o cinema.

Adão e Eva são tentados pelo "fruto proibido" e, com isso, tem vários filhos: Abel, Caim, Sete e mais outros filhos e filhas. O que mais se destacou nisso tudo, foi quando Caim matou Abel e fugiu criando uma cidade (a qual expandiu-se para todas as outras regiões do mundo), onde os homens podiam comer carne e também a violência e poligamia eram, de certa forma, permitidos. Os descendentes de Caim, são aqueles que irão guerrear com Noé durante e após a construção da arca. 

O filme enfatiza muito a questão ecológica, antes de Noé e sua família partirem na jornada atrás de seu avô, Matusalém, pode-se perceber a escassez de recursos no solo, lugares que já foram explorados pelos homens.

Noé consegue se manter fiel à Deus e consegue realizar a tarefa que lhe é designada: construir uma arca para abrigar as espécies durante um dilúvio que dará início à uma nova vida na Terra.

Os efeitos visuais do filme são maravilhosos. Eu tive a oportunidade de assistir em 3D e não me arrependi nem um pouco. Inclusive, a história é de fácil compreensão. Mesmo com tantos nomes "diferentes" a gente consegue entender e inclusive, se emocionar com o desenvolvimento da história.
Eu não conhecia direito a história de Noé, somente o que me contavam quando eu era criança. Mas, após esse filme, eu me senti mais curiosa a ponto de pesquisar sobre, para poder entender, já que é uma das histórias mais polêmicas da Bíblia.

Sobre a questão da religião, acredito que influi um pouco quando você vai assistir. Inclusive por ser uma adaptação de uma história bíblica. Mas, para quem tem curiosidade e/ou não se importa tanto com isso, creio que irá gostar do filme tanto quanto eu e mais muita gente.
O filme é muito bom, principalmente pelos efeitos e eu realmente recomendo.

Aqui segue o trailer para quem estiver interessado: :)




Beijos!

7 comentários:

  1. Estou muito ansiosa para ver esse filme... parece ser fabuloso... adorei a resenha!


    Beijos,
    Carolina'a Book Blog

    ResponderExcluir
  2. Eu queria muito ver esse filme quando lançou, principalmente quando vi que as pessoas estavam bem divididas em relação a suas opiniões. Os efeitos são ótimos e a história e atuações também, por isso acredito que a maioria das pessoas não gostou por distorcer muito a história bíblica, mas como foi baseado em um HQ ao invés da própria bíblia, acho que isso é explicado.
    Adorei o filme, as atuações estão incríveis.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Rakel :)

    Escutei muitas críticas negativas dos meus amigos obre Noé, mas a blogosfera em geral está falando bem do filme... Então, irei assistir! Beijos,

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ver esse filme, por motivos de parecer ótimo. E por ter o Russel, a Emma, o Logan, que para mim são ótimos atores.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião é um filme para assistir sem querer compará-lo com a história da Bíblia. Se comparar vai odiar, mas se assistir como se não soubesse a história é um ótimo filme.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. ainda não assisti mas deve ser mt bom.

    www.amoorarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. tem mesmos os que amam e os que odeiam, você foi uma das poucas pessoas que fizeram uma resenha positiva do filme, estava na maior expectativa para ver e acabei desistindo por isso.

    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!