Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

18 de abril de 2014

10 lugares para conhecer em São Paulo

Nascida, criada e apaixonada por São Paulo, eu resolvi listar meus 10 lugares favoritos dessa cidade incrível! Para você que não vai viajar no feriado, ou virá para São Paulo e ainda não tem certeza do que quer fazer, espero que gostem!

1. MIS - Museu da Imagem e do Som



O MIS é um dos meus museus favoritos, sempre com exposições m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s, vale muito a pena conferir! Pra quem for durante esses dias, a exposição do David Bowie ainda está rolando por lá, eu ainda não fui, mas estou doooida para conferir!

Onde fica: Avenida Europa, 158 - Jardim Europa, pertinho da Rebouças e da Faria Lima!
É de graça! Funciona das 12h às 19h de terças a sábados, e das 14h às 18h de domingos e feriados.  

2. Museu da Casa Brasileira



Ótima opção para os amantes de História e Arquitetura, o Museu da Casa Brasileira conta com exposições e mostras incríveis, além de estar localizado em um prédio maravilhoso, e ainda ter um terraço lindo e delicioso para passar a tarde!

Onde fica: Avenida Faria Lima, 2705, pertinho do Iguatemi tenho certeza que já passaram na Faria Lima 56826509 vezes, e nunca repararam, né? 
É de graça de domingos e feriados, e de terças a sábados custa 4,00 reais, e 2,00 reais para estudantes. 
Horário de funcionamento: 10h às 18h, de terças a domingos.
3. SESC Pompéia



Já perdi as contas de quantas vezes, durante a minha infância, passei meus sábados no SESC Pompéia! O complexo conta com uma excelente estrutura - e restaurante, e tem programação para todos os gostos e idades, de teatros para crianças a exposições incríveis, vale muito a pena, além de ser garantia de uma tarde divertida.

Onde fica: Rua Clélia, 93 - Pompéia, do lado do Bourbon!
É de graça! Funciona de terças a sábados das 09h às 22h, e de domingos e feriados das 09h às 20h.

4. CCBB - Centro Cultural do Banco do Brasil



Dá vontade de conhecer o CCBB só pela arquitetura do prédio, de babar, né? Além do prédio maravilhoso, as exposições também são muito, muito boas, e você ainda pode pegar um cinema ou assistir à uma peça de teatro!

Onde fica: Rua Álvares Penteado, 112 - Centro.
É de graça, só para cinemas, teatros e afins que você tem que pagar: Cinema custa 4,00 reais e 2,00 reais para estudante, e teatro custa 10,00 reais e 5,00 reais para estudante.
Horário de Funcionamento: de quartas a segundas, das 09h às 21h. 

5. Museu da Língua Portuguesa



Como eu já contei no post de Dicas para Escrever Bem, se não fosse o Museu da Língua Portuguesa, eu provavelmente não escreveria e bom, não estaria fazendo esse post para vocês. O Museu é maravilhoso, conta com uma exposição fixa da História da Língua, e váarias outras temporárias, amor demais!

Onde fica: Praça da Luz - Centro, na estação da Luz mesmo, gente, hahahaha! Que tal atravessar a avenida, e passar na Pinacoteca?
É de graça de sábado! Durante os outros dias, custa 6,00 reais e 3,00 reais para estudante!
Horário de Funcionamento: de terças a domingos das 10h às 18h.

6. Praça Benedito Calixto



Juro que eu tentei escolher outra foto para ilustrar a Praça Benedito Calixto, mas quando vi esta, não consegui resistir! A praça conta com uma feirinha maravilhoooosa, que tem de tudo, principalmente itens antigos e de colecionador, e gente, dá vontade de comprar tudo e levar pra casa! Sempre paro nas barracas que vendem câmeras antigas, e falta tão pouco para eu comprar uma... Além disso, é um ponto cultural e intelectual, roteiro que eu amo fazer de sábado, vale muito muito a pena!

Onde fica: Praça Benedito Calixto - Pinheiros
Horário: sábados das 09h às 19h.

7. Casa das Rosas



Só o nome já é inspirador, né? A Casa das Rosas é um espaço literário, que disponibiliza cursos, saraus, oficinas e exposições relacionadas à poesia. Amo ir à Paulista e dar uma passadinha por lá, é tudo tão... Poético! O casarão é incrível, histórico e muito bem conservado, e quando juntamos a arquitetura com a atmosfera poética do lugar, parece que voltamos no tempo!

Onde fica: Avenida Paulista, 37 - Bela Vista.
Horário de Funcionamento: de terças a sábados das 10h às 22h, e de domingo das 10h às 18h.

8. Museu da Cidade de São Paulo - Solar da Marquesa de Santos



Ahh o centro da cidade, com tantas construções antigas, e história emanada de cada esquina que viramos... Sou uma amante de cada casa histórica do centro, e para a nossa felicidade, boa parte delas se tornaram museus!!! Uma delas é o Solar da Marquesa de Santos, que faz parte de uma série de locais constituintes do Museu da Cidade de São Paulo. Lá você encontra os móveis originais da época, além de exposições permanentes e temporárias.

Onde fica: Rua Roberto Simonsen, 136 - Sé.
É de graça! Funciona de terça a domingo, das 09h às 17h.

9. Catedral Metropolitana de São Paulo



Deste ponto eu tenho certeeeeeeeza que todos já ouviram falar, muitos já passaram por lá, mas aí eu me pergunto, quantos já entraram na catedral e admiraram sua beleza? A Catedral Metropolitana de São Paulo, conhecida como Catedral da Sé, fica no marco zero de São Paulo e é linda linda linda, com sua arquitetura gótica e detalhes de cair o queixo, entrar nela é como voltar às aulas de História da Arte, e gente, eu sou fã de igrejas e nem religião tenho, e garanto que esta é uma das que mais vale a pena visitar!

Onde fica: Praça da Sé
É de graça! É aberta de segundas às sextas das 08h às 18h, aos sábados das 08h às 12h e 13h às 17h, e aos domingos das 08h às 13h e 14h às 17h.

10. Pátio do Colégio



Por último e não menos importante, muito pelo contrário, o local onde essa minha cidade favorita no mundo todo começou, o Pátio do Colégio! Ainda no centro porque o centro é muito amor, o complexo conta com o Museu Padre Anchieta - a entrada nele é a parte, e paga, custa 6,00 reais e 3,00 reais para estudantes, a Biblioteca Padre Anchieta, a Igreja, um terraço super fofo e um restaurante muuuuuuito bom, gente, hahaha! Além de ser uma aula de História, também nos oferece comidas tão boas...

Onde fica: Praça Pátio do Colégio - Centro.
É de graça! Funciona de terças a domingos, das 09h às 16h30.

É isso, gente, espero que tenham gostado dos meus 10 lugares favoritos de São Paulo, e aproveitem o feriado para conhecê-los! Todos ficam ou próximos de estações de metrô (todos os locais do centro, a Casa das Rosas, o Museu da Língua Portuguesa e o SESC Pompéia) ou são de fácil acesso de carro ou ônibus, só entrar no site da SPTrans!

Beeeeeijos, ótimo feriado a todos, e até o próximo post!

P.S: Queria aproveitar e convidá-los a conhecer o meu novo, ou não tão novo assim, blog: o Pink About It! Criei meu mais novo queridinho com uma amiga em Dezembro, mas só agora estamos conseguindo deixá-lo do modo como idealizamos, então é isso, lá falamos sobre moda, beleza, tendências, entretenimento e mais o que der na nossa telha, hahahaha, espero que gostem e deixem sua opinião!

2 comentários:

  1. Adoro posts que falam sobre lugares a conhecer.
    Eu não tinha conhecimento da Praça Benedito Calixto, com certeza será um lugar a conhecer qdo eu for para SP.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que post 10++, esse é o tema do meu blog "Lugares para Conhecer" então deve imaginar o quanto achei legal seu post! Moro no interior de SP (Taubaté) nem é tão longe né, mas não conheço muito SP! Então adorei conhecer um pouco mais aqui nesse post! ♥
    beijos adorei
    Lilian Lima
    www.lilianlima.com

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!