Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

26 de fevereiro de 2013

As 10 melhores frases de Pretty Little Liars

Pretty Little Liars é uma série a qual eu sou APAIXONADA, e a Renata também. Nós temos o costume de todo fim de ano ver séries online juntas, e aí gostamos de conversar depois sobre isso e tudo o mais. O seriado que vimos nessas férias foi PLL, e andei percebendo que nele tem umas frases ÓTIMAS, então resolvi compartilha-las aqui com vocês.


"Bem, sabe o que dizem sobre a esperança: traz tristeza eterna."

"Só porque alguém te machucou uma vez, não significa que tem que excluir totalmente de sua vida. As coisas mudam. Pessoas crescem."


"Às vezes, as pessoas esquecem as coisas, até que estejam prontas para lidar com elas. O tempo pode curar."


"Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é."


"A vida nem sempre é romântica. Às vezes, é realista."


"É incrível quanto estrago pode ser feito quando só se tem boas intenções."


"Estamos aqui, agora. Não podemos apenas sermos felizes com isso?"


"As vezes quando as coisas não vem bem para mim, eu estrago tudo antes que alguém o faça."

"Mas segredos foram feitos para serem descobertos com o tempo."

"O engraçado da vida é que as pessoas que mais te decepcionam, são justo aquelas que você acha que pode confiar."

Foi muito difícil escolher, mas quem quiser mais é só clicar aqui, que nesse site tem mais de 70 (Sim, mais de 70!) Hahahaha
E aí, gostaram? Se quiserem, posso fazer outro post assim semana que vem, então é só derem sugestões de séries que eu faço! :)
Beijos,
Isadora.

Contos Medonhos - Antologia


Olá, galera! Hoje quero compartilhar com vocês algumas informações sobre um livro chamado Contos Medonhos, que é uma antologia, contendo 22 textos de autores nacionais incríveis! O livro foi organizado por Cláudio Quirino e Afobório, e será lançado pela Editora Multifoco.
   Seu gênero é terror psicológico/suspense.
   Sobre o que se trata o livro (segundo sinopse do skoob): "Uma diversidade monstruosa, gélida, apavorante, e vem recheada de histórias que você nunca mais vai esquecer. Cada autor consegue ultrapassar a barreira do real e perenizar o desconhecido, aquilo que te sequestra a cada linha, a cada parágrafo, a cada página. Essa turma de autores são os donos do medo. Eles têm o poder de criar situações inesperadas que congelam o coração de quem os lê." Autores: Afobório, Beto Canales, Cassionei Niches Petry, Cláudio Quirino, Cleiomar Queiroz Pessoa, Eliane Verica, Elton Moraes, Felipe T. S, Henrique de Castro Silva Júnior, Gabriela Chaves Marra, Hudson Cleyton, Jana Lauxen, Jeremias Soares, Jorge Eduardo Machado, Jowilton Amaral Costa, Leônidas Grego, Lilian Reis, Nanni Almeida, Raphael Meza de Andrade, Renato Carajelescov Nonato, Thiago Costa e Vânia Lopes.
  
   Ainda, sobre o livro, Afobório diz:
"Aquele que passar o olhar por esses contos nunca mais será o mesmo. Acredite! Não há como ser diferente. Esse é um grande livro. E grandes livros costumam mudar as vidas das pessoas".


   Esperamos que vocês curtam o livro e o comprem, porque eu e as meninas faremos a resenha dele daqui alguns dias, já que o queridíssimo Cláudio nos enviou um exemplar! Não é ótimo? E ah, se alguém quiser comprar, pode entrar em contato com o Cláudio, pelo seu facebook ou pelo seu e-mail: claudioquirino86@bol.com.br

Um beijo,
Renata.
25 de fevereiro de 2013

5 frases que todo leitor odeia ouvir


Todo leitor viciado odeia ouvir certas coisas, né? Pensando nisso, tive a ideia de fazer uma tag, a qual o nome é "5 frases que todo leitor odeia ouvir".

1. "Você terminou esse livro todo em um final de semana? Mas isso é impossível!"
Essa é a frase que te deixa mal-humorada porque a pessoa está desconfiando da sua capacidade. E isso é irritante, pelo menos pra mim.
Sim, eu terminei. E caso você esteja se perguntando, eu li por puro prazer, porque estava viciada demais para parar. E não, não é impossível, caso fosse, eu nunca teria terminado em tão pouco tempo.

2. "Por que ao invés de ficar a tarde toda lendo você não vai assistir um filme?"
E em que história o filme foi baseado mesmo? Ah é, no livro. Realmente, você tem TANTA sabedoria!

3. "Mas você vai gastar tudo isso num livro?"
Vou, algum problema? A história é a mais linda do mundo e é escrita pelo melhor autor de todos. Não sei se está lembrado, mas você gastou o dobro numa CAMISETA. NUMA SIMPLES CAMISETA.

4. "Ah, eu adoro esse livro! Já chegou na parte que o fulano morre?"
Essa frase acaba com tudo. Você dá a sua vida para comprar o livro, morre de ansiedade para terminar quando te contam o final. Vocês que fazem isso, PELO AMOR DE DEUS, tenham um pouco de consideração com os outros. Grata.

5. "Me empresta esse livro?"
NÃO. DEFINITIVAMENTE NÃO. E sou grossa sim, porque tenho amor aos meus livros, e caso eu te empreste nunca mais vou voltar a ve-los. Dá um aperto no coração ver sua estante com um espacinho vazio.  Eu sou muito possessiva em relação a isso, por esse motivo, só empresto pra gente que sei que vai devolver, ou seja, a Bárbara. O resto? Pode esquecer.

Espero que tenham se identificado! Pra mim, essas são as frases que me deixam mais irritadas, mas você pode dizer quais você odeia ouvir nos comentários, caso a sua opinião seja diferente da minha.

Beijos,
Isadora.
24 de fevereiro de 2013

Para cantar e se divertir: Karaoke Party!


Eu sou aquele tipo de pessoa que adora cantar. Quando encontrei um site de Karaoke online, não perdi a oportunidade e já fui visitar! O nome é Karaoke Party. Você precisa criar uma conta para começar a usar, mas não se preocupe, é super rápido e em 5 minutos você já pode explorar o site.

Você pode jogar em grupo, que é tipo uma "batalha". Vou explicar melhor: várias pessoas cantam a mesma música, quanto mais você atingir a nota ideal mais vai ganhando pontos, e no final vai aparecer a pontuação de cada um, inclusive a dos dois primeiros ganhadores. E também tem a opção de jogar sozinho, que é bem mais simples, porém não menos importante.

É super fácil de usar, por isso acho que nem precisa eu ficar explicando aqui, né? Mas se tiverem alguma dúvida é só me perguntarem.
Tenho que confessar que já estou viciada e vou jogar sempre! E vocês, também vão? Digam o que acharam!

Beijos,
Isadora.
23 de fevereiro de 2013

Resultado: Coluna do Escritor

Não sei se todos já estão sabendo da novidade, mas nós criamos uma coluna no blog semana passada, a qual vocês podem mandar resenhas de livros, filmes, ou crônicas/textos de sua autoria para o nosso e-mail, e nós selecionaremos apenas um e postaremos aqui todos os sábados. O propósito seria vocês terem seus trabalhos divulgados, além de seus blogs e nomes, que estariam visíveis na postagem.
Selecionamos uma resenha do livro "Ladrão de Olhos", de Jonathan Auxier, a qual vocês podem conferir abaixo.

Título: Ladrão de Olhos
Autor: Jonathan Auxier
Ano: 2012
Número de páginas: 424
Gênero: Aventura, Ficção-Fantasia
Editora: LeYa
Sinopse do Skoob

Resenha feita por Luisa Zelenovsky, do blog Amantes de Livros

"Antes de começar, gostaria de dizer que esse livro é maravilhoso. Simples assim: um dos melhores livros que já li em minha vida toda. Quando acabei, fiquei simplesmente olhando para o nada, completamente hipnotizada com o mar de aventuras que se passou. Cheguei a chorar quando me dei conta de que tinha acabado mesmo. Acabado o livro que fui lendo devagarzinho, tentando não acabar nunca, aproveitando ao máximo. Mas acontece que esse livro é viciante. Minhas reações podem parecer exageradas para você, mas só lendo para me entender.
   Acho que todo ser humano deveria lê-lo. Sempre que estou lendo, fico com meu celular ao lado, para que sempre que tiver a oportunidade, anotar uma frase legal ou bonita. E faço isso por puro prazer. Não canso de reler todas as frases, de lembrar dos livros. E "Ladrão de Olhos" foi um daqueles que eu anotei mais de dez.
   Ele é cheio de aventura, e quando digo isso, quero dizer que todas as 424 páginas contém aventura. Aventuras de um verdadeiro herói. E esse herói se chama Peter Nimble.
   Peter é um menino de dez anos, o qual podemos chamar de ladrão. Mas não um simples ladrão, mas o maior ladrão de todos os tempos.
   Quando era apenas um bebê, o menino, órfão, foi encontrado boiando na água dentro de uma cesta, com um corvo empoleirado em sua pequena cabeça. Supôs-se que o corvo havia bicado seus olhos, pois Peter estava cego. E foi a cegueira que o ajudou a se tornar esse grande ladrão, pois, como se sabe, crianças cegas conseguem e desenvolvem um olfato e tato incríveis, superiores aos sentidos de qualquer ser humano normal.
   Peter foi resgatado por marinheiros, e cresceu como um sem-teto em uma cidade portuária, onde sobrevivia furtando comida. E foi durante um desses pequenos furtos que Peter conheceu Sr. Seamus, um homem malvado e aproveitador. Mas Peter ainda não havia aprendido que não se deve falar com estranhos...
   Quando Sr. Seamus viu Peter executando um roubo, foi logo falar com ele, oferecendo-lhe abrigo em sua casa. Peter aceitou a oferta, mas logo percebeu que aquela casa estava longe de ser um lar de verdade. O cruel Sr. Seamus mal alimentava o menino, e ainda por cima obrigava-o a roubar dos bons cidadãos da cidade, e a entregar-lhe o "lucro".
   Porém, quando Peter rouba um tesouro misterioso, sua vida fica prestes a mudar. De repente Peter se vê em um mundo desconhecido, onde irá aprender muitas coisas, fazer vários amigos e realizar missões de honra e coragem em busca do Reino Desaparecido.
Preciso dizer? O livro é perfeito!"

Book trailer do livro:
(é inglês e sem legendas)

   

Avaliação do livro:

Se você quer visualizar/comentar o post da resenha original, clique aqui.
Se você quer participar da Coluna do Escritor, aceitaremos novos textos/crônicas/resenhas a partir de amanhã, mas não se esqueçam de seguir as regras que estão visíveis nesse post.
Beijos,
Isadora.

21 de fevereiro de 2013

Filme: Até que a sorte nos separe








Título do filme: Até que a sorte nos separe
Lançamento: 5 de outubro de 2012
Duração do filme: 1h 30min
Dirigido por: Roberto Santucci
Com: Leandro Hassum, Danielle Winits, Kiko Mascarenhas...
Gênero: Comédia
Nacionalidade: Brasileiro

Minha opinião: 

Sabe quando um filme te faz sentir diversas emoções ao decorrer dele? Então, foi como me senti assistindo esse filme. É engraçado e emocionante, te faz rir e te faz pensar ao mesmo tempo. Realmente me fez pensar e repensar sobre o meu presente e meu futuro.
   O filme começa basicamente com um jovem casal- Tino e Jane -, que não tem muitas condições financeiras, porém tem uma filha. Jane adora apostar na loteria e um dia acaba ganhando 100 milhões de reais. E sim, eles mudam radicalmente de vida, e por praticamente 10 anos vivem no luxo e gastando compulsivamente; até que.... até que eles acabam falindo. Porém, quando Tino descobre isso, se vê em uma situação delicada porque não pode contar para sua mulher (recomendação médica, já que estava grávida do terceiro filho), e precisa da ajuda de seu vizinho - Amauri, um consultor econômico que viveu sua vida inteira planejando cada passo dela e economizando sempre (ele até tem um livro, "Os 5 passos para a riqueza").
   O que acontece é que Tino se vê doido porque não pode mais gastar dinheiro e nem contar para a mulher a real situação deles. Acaba se tornando engraçado e ao mesmo tempo cômico, porque ele cria um espaço de desespero ao precisar da ajuda do vizinho odiado e ao mesmo tempo fazer com que a mulher não gaste mais.
   Não vou contar detalhes do filme, só quero compartilhar com vocês algumas lições que eu consegui tirar dele: 1) Dinheiro não é tudo na vida (isso é fato e todo mundo sabe, mas o filme reforça essa ideia que toda a humanidade tem de que, se você tem dinheiro, tem tudo). 2) Deus e sua família são tudo. 3) Sempre fale para sua namorada/esposa o quanto ela é especial e importante na sua vida (vocês vão entender quando assistirem ao filme. E sim, isso me marcou muito, muito mesmo). 4) A mentira te destrói (realmente!). 5) Perdoar é divino.  6) Seja feliz com o que tem. Não importa se é rico ou pobre, meu Deus, tente ser feliz com o que Deus te deu, não importa se não tem tudo o que quer ou tudo o que os outros tem, se contente com o que tem, porque o que você tem já é o suficiente. 7) Comece a valorizar mais a sua família, você não percebe que um dia pode perdê-la? Aproveite o tempo com ela, não importa se você tem só pai e irmão, ou só mãe e irmão, é família, é a SUA família e de mais ninguém!
   Esse filme conseguiu mexer comigo de uma maneira gigantesca, e confesso que não esperava mesmo
isso. Mas também ri bastante hein! (Considerando o fato de que rio com qualquer coisa, pareci uma
idiota rindo praticamente sozinha. Mentira, meu pai riu comigo. Pai s2).

        E aí, alguém já assistiu esse filme? Gostou? Tem uma opinião diferente da minha? Vai assistir? Comente!


Classificação:      

Beijos,
Renata.

20 de fevereiro de 2013

Promoção: Hathor - Markus Thayer



  Novidade galera!!! É com grande alegria que comunico a nossa primeira promoção! Conversamos com a assessora do Markus, a Mel, e ela nos deu a oportunidade de fazer o sorteio. O livro sorteado é do Markus Thayer, chama-se Hathor (clique e conheça o livro).

Regras da promoção:

   Então galera, as regras são claras e simples, até porque fica extremamente chato quando você quer participar de uma promoção e precisa preencher mil coisas e seguir twitter de mil pessoas e etc.



  • Ter endereço e residir no Brasil;
  • Preencher o formulário Rafflecopter (não sabe como preencher? Aprenda aqui;)
  • Seguir o blog publicamente pelo Google Friend Connect;
  • Curtir a página no facebook;
  • Seguir o twitter do Markus Thayer;
  • Comentar nesse post para validar sua participação.

P.S.: Após a realização do sorteio, o sorteado terá três dias para entrar em contato conosco pelo e-mail (viciadas-em-livros@hotmail.com).
  O envio do livro não será responsabilidade nossa, e sim da assessoria do Markus Thayer. 
  O sorteio inicia-se hoje (dia 20/02) e termina no dia 20/03. O nome do vencedor será divulgado no dia 23/03.

Boa sorte a todos!!!

Petição: Eu leio Brasil

   Olá galera! O post de hoje é mais um "apelo" para a questão da literatura nacional. Tenho a seguinte opinião: a literatura brasileira precisa ser reconhecida e lida sempre que possível, porque, convenhamos, existem muitos brasileiros que escrevem super bem e estão por aí, esperando uma oportunidade para mostrar seu livro (quem já escreveu um livro sabe o quão difícil é, desde o escrever até a sua publicação). Creio que nós, brasileiros, mais do que qualquer outro povo, precisamos apoiar os autores nacionais, porque eles escrevem para nós e precisam do nosso retorno como leitores. Quero deixar claro que o blog SEMPRE vai apoiar qualquer autor nacional que precisar de apoio (seja na divulgação de um livro ou até um post sobre ele), então, contem conosco. Já fizemos vários posts sobre nossos autores e nos sentimos muito felizes com o retorno que eles nos tem dado.
   Sobretudo, quero pedir que assinem uma petição que apoia a iniciativa de ler mais livros nacionais e visa tentar mudar a situação dos mesmos nas livrarias e sebos. É fato que na maioria das livrarias e sebos os livros que estão mais visíveis ao público costumam ser os de literatura estrangeira - quero deixar esclarecido que não estou desvalorizando os autores estrangeiros, afinal, leio muitos livros deles -, porém, estamos no Brasil e seria extremamente interessante se pudéssemos apoiar nossos autores até na questão de visibilidade de suas obras nas livrarias.
  A petição diz o seguinte:

EU LEIO BRASIL:

   A literatura nacional pede socorro.
   O que está acontecendo é que as obras brasileiras não estão recebendo o trato que merecem. Basta entrar em qualquer livraria para perceber a diferença de tratamento. Em destaque, apenas as obras que vêm de fora. Nas listas dos mais vendidos, nomes estrangeiros pipocam e somente de vez em quando surge uma Paula ou um Eduardo para diversificar.
   Os marketings das grandes editoras apontam todos os seus canhões para 50 tons de estrangeirismo, enquanto o verde e amarelo fica ofuscado sob o cinza.
   Ora, não podemos esquecer que para cá já vêm os best-sellers, testados e retestados no exterior, que já passaram por uma pesada campanha de publicidade.
   Mas os daqui ficam relegados a segundo plano, sem que os leitores sequer tenham o direito de escolher se vão comprar ou não. A dinâmica é clara: o consumidor comum entra em uma livraria procurando uma capa que lhe chame atenção, ou uma história que se destaque no meio das outras. Impossível que um livro escondido no meio da prateleira ganhe a parada. Isso, quando pelo menos fica em um canto escondido na livraria, pois na maioria das vezes os títulos nacionais nem chegam às estantes das grandes redes.
   Por isso, criei este manifesto. Longe de mim pedir para que as pessoas só leiam os nacionais. Adoro Marians, Sophias e Stephanies e quero muito continuar a lê-las. Mas quero chegar no shopping e ter o direito de escolha entre elas e as Vanessas, Lucianes, Leilas e Carinas. Ah, e Janainas também!

*Precisamos reunir 10.000 assinaturas para mandar este manifesto para a mídia. Vamos fazer o nosso barulho!


AJUDEM COM ESSA PETIÇÃO! BASTA ASSINAR, CLICANDO AQUI E CURTIR A PÁGINA NO FACEBOOK.

   A meta são 10.000 assinaturas! Parabéns para quem criou a petição, e vamos ajudar galera, não custa nada!

Um beijo,
Renata.
18 de fevereiro de 2013

10 sites de compras online que você precisa conhecer

Quem aqui vê coisas a venda pela internet e fica babando, mas não pode comprar porque é muito caro? Eu mesma odeio quando isso acontece, porque as vezes é difícil achar algo que você gosta com um preço bom. Pensando nisso, selecionei alguns sites de compras online bem baratos - E CONFIÁVEIS! - para mostrar para vocês. Espero que gostem!

1. Wantz



Canecas com muita criatividade e diversão!














O Com amor, Dora nasceu de um pé na bunda, muita ideia na cabeça e amor pela costura. Tiaras de tecidos, lisos e estampas divertidas, com hastes de arame flexíveis que fazem a cabeça e o coração da mulherada. Agora, além de anéis, há ideias transformadas em produtos bacanas e baratos, cabe no bolso e na bolsa.






3. Uhuw



Loja de presentes diferentes.















Você encontra peças super exclusivas, como shorts, camisetas e muitos outros vestuários customizados. Você pode comprar peças a pronta entrega ou também encomendar um modelo que você mesma criou. Não é bacana? Então fique a vontade para olhar e levar um modelo mega original para casa! :)







Chegou a Hi Acessórios!
Uma marca independente, recheada de peças handmade.
Desenvolvida especialmente para os apaixonados por adornos. Afinal, um detalhe a mais é sempre bem vindo.

Todos feitos com carinho! :)








Camisetas personalizadas e acessórios. A principal missão é colocar diante dos clientes produtos de qualidade, a um custo baixo, permitindo o acesso de todos. Confira o que eles oferecem em criatividade, qualidade e preço. Estão à disposição para concretizar a sua ideia.








A Hi Mayra nasceu em 2012, com a ideia de disponibilizar artigos personalizados, mas ampliam negócios também para a venda de artigos importados. :)







Com o objetivo de oferecer bijouterias a preços justos, lançaram em 2013 a Boutique 96. Acreditam que não seja necessário pagar muito para arrasar!











Bijuterias fofas e alternativas, a preços acessíveis - de Maxi Colares a anéis de ursinho. Roupas de produção própria. Tenha uma peça única! :)













Duas amigas e ex-roomies que adoram moda e acessórios. E claro, a um preço justo. Pensando nisso criaram uma lojinha, pra poder compartilhar com as amigas itens de bom gosto e qualidade a um precinho camarada.









Espero que tenham gostado e que façam boas compras!
Beijos,
Isadora.
17 de fevereiro de 2013

Filmow: a sua rede social de filmes e séries

Quem aqui, assim como eu, adora assistir filmes e séries? Há alguns dias estava com tédio e descobri uma rede social maravilhosa: Filmow. Nela você pode marcar os filmes e séries que assistiu, quer assistir, não quer assistir, além de poder avaliar todos, dar a sua opinião sobre eles, adicionar seus ídolos, saber sobre os lançamentos, se comunicar com as pessoas, e poder descobrir o seu grau de compatibilidade cinéfila com elas. E o melhor: é super fácil de mexer, que você pode aprender sozinho sem nenhum problema. Confira uma explicação mais detalhada:

"Filmow é uma rede social colaborativa com foco em filmes e séries e tem como principal objetivo que o usuário catalogue os filmes a que assistiu e converse sobre cinema. Além disso, o site também tem as funções básicas de uma rede social onde é possível conhecer novas pessoas e fazer novos amigos. Foi fundado por Alisson Patrício e Thaís de Lima, e seu lançamento foi no dia 01 de abril de 2009. 
O sistema permite que todos os usuários, cadastrados ou não, acessem todas as páginas dos filmes, sendo assim um local livre para pesquisas, onde qualquer pessoa pode buscar informações (elenco, trailers, pôsteres, opiniões etc), porém, apenas quem se cadastrar no site pode montar o seu perfil e aproveitar todas as funções que o site tem a oferecer. O site cria um perfil detalhado do gosto cinematográfico de cada usuário, reunindo e exibindo seus filmes e artistas favoritos e também os filmes que o usuário já viu, quer ver e não quer ver. Alem disso os usuários também podem compartilhar suas opiniões sobre os filmes, séries e novelas através de avaliações na própria pagina de cada projeto. Se algum título não for encontrado no site, os próprios usuários podem adicionar. Os artistas também não ficam de fora, existe uma página para cada artista, com foto, biografia e filmografia do mesmo.
A rede tem cerca de 250 mil usuários, 45.231 filmes, 3.852 temporadas de séries, 356 novelas e mais de 262 mil artistas cadastrados. A cada dia chegam 700 novos usuários e cerca de 40 filmes novos para a base de dados. O site recebe 500 mil visitantes únicos no mês, que buscam informações sobre filmes, mas ainda não são cadastrados."

Eu fiz a minha conta e já estou usando! Pra quem tem um Filmow também ou irá fazer um e quer me adicionar, você pode encontrar o meu perfil aqui.

Beijos, Isadora.

O Sobrado da Rua Velha - Jeremias Soares


Título: O sobrado da Rua Velha
Autor: Jeremias Soares
Ano: 2012
Número de páginas: 252
Gênero: Romance
Editora:  Multifoco

RESENHA POR CLÁUDIO QUIRINO

   Recorrer a temas paranormais em romances quase sempre é algo complicado, muito complicado, por natureza. Expresso dessa maneira, porque parece meio incomum ter ideias originais, mantê-las com firmeza e construir um bom suspense, que prende por tudo que se manifesta.
   Em seu romance de estreia – O Sobrado da Rua Velha –, o autor Jeremias Soares de Mello demonstra primazia calculada para esboçar uma antiga temática: a exploração de ambientes sinistros e que exercem poder sobre a mente fragilizada das pessoas. Não é um tema recente, claro, mas que surpreende pela forma com que se inicia e entrega o seu fiel propósito. Com o primeiro contato com a obra, garanti a minha preocupação em estudá-la como realmente se deve, atentando para as características que, entrementes, constituem o método. E eis que tudo me causou uma ótima impressão, a começar pelo sobrado.
   Este, absorvido por um mistério incansável, cria um clima tenebroso aos olhos dos leitores, que, com o passar dos capítulos, vai sendo apresentado com um pouco mais de elementos diferenciados. O sobrado parece espetacular da maneira como foi concebido pelo autor e, mais ainda, contrasta sobrenaturalmente com a sombria Rua Velha.
   Então, um fato duvidoso acontece. Em meio a uma teia indecifrável de segredos e marcas do passado, os personagens são apresentados. Cada um, em especial, converte os seus desejos mais íntimos em certas prioridades, que consegue nos convencer; são figuras aparentemente normais, que seguem as suas vidas e buscam priorizar sonhos, despreocupadas com os perigos reais que os cercam. O que distingue essas camadas são gélidas recordações e assombrações impiedosas. Assombrações que se instaura dentro de cada um deles, manifestando comportamentos surreais e mortais.
   E seria exatamente desse ponto que tudo começa. O envolvimento satisfatório e cru dos personagens se desfigura, aos poucos, para dar lugar a uma tensão resoluta que se torna marcante pela sua forte originalidade. Jeremias conseguiu, de fato, criar cenas e situações intensamente inusitadas, que arrepiam o seu leitor. A relação familiar que, em cada capítulo novo, vai se modificando é um dos pontos positivos do romance e, junto com a linguagem simples – entremeada com o regionalismo gaúcho – satisfaz os olhos dos amantes do gênero. Existe preocupação, esmero nas palavras e boas doses de terror, que seguem uma linha lógica de raciocínio.
   A ruptura que desencadeia no surpreendente final me chamou a atenção. Foi por uma espécie de cadeia de acontecimentos que Jeremias Soares ousou ainda mais. E novamente percebi a sua segurança, o seu conhecimento e o seu talento, que é inegável.
   O Sobrado da Rua Velha é incrivelmente bem desenvolvido e estruturado. Senti falta de um pouco mais de descrição, em algumas situações, mas isso não minimizou a importância do romance. Está repleto de simbolismo oculto, mensagens aterrorizantes e de carga negativa. Afinal, seria essa a intenção.
   Muitos sustos e entidades rondam as entrelinhas.
   Ótimo, de verdade.
Cláudio Quirino.



SOBRE O AUTOR:


E-mail: jeremias.soares@outlook.com

Conheça o autor e o livro 

Facebook 

Adicione o livro no Skoob
16 de fevereiro de 2013

Conheça Cláudio Quirino

Olá galera!
Como vocês já devem ter percebido, temos um colunista / resenhista novo no blog, é o querido Cláudio Quirino!

SOBRE O RESENHISTA: 

   Cláudio Quirino é um escritor participante do gênero policial/paranormal. Com uma experiência comprovada como escritor de contos, participou de algumas coletâneas e de sites com conteúdos voltados para o seu gênero. Atualmente, está finalizando o primeiro romance-solo – CONSPIRAÇÃO BRASILEIRA –, que deverá ser lançado no primeiro semestre de 2013. 
   Ele estará postando resenhas e também outras coisas que mais tarde vocês estarão conferindo e amando, temos certeza!
   Quer conhecer um pouco mais sobre o livro desse autor? Então clique aqui.


Coluna do escritor

Hoje vim trazer uma notícia muito boa pra vocês: tivemos a ideia de criar uma "Coluna do escritor"!
Vou explicar melhor: se você faz resenhas de livros, filmes, ou então escreve textos/crônicas, pode enviar para o e-mail viciadas-em-livros@hotmail.com. Você tem de domingo a quinta-feira para nos mandar o seu e-mail. Nas sextas-feiras, selecionaremos apenas 1 para ser postado aqui no blog, e o resultado ocorrerá nos sábados.
O melhor disso tudo é que vocês vão ter os seus trabalhos divulgados, além de seus nomes e blogs, que estarão visíveis na postagem. Então não se preocupem: todos irão receber os seus devidos créditos.
E tem ainda mais: Se alguém nos mandar um texto a cada semana e nós gostarmos muito, podemos até fazer uma postagem falando sobre essa pessoa e sobre o que ela escreve!
Tudo isso começará a partir de amanhã. Tem regras, é claro, e eu gostaria que antes de tudo vocês lessem e respeitassem. Caso isso não aconteça, a sua participação não estará válida.
  • Só será permitido um texto por pessoa. Você pode enviar uma resenha/crônica sua toda semana, mas não pode mandar mais que uma de uma vez só.
  • Você terá colocar seu nome e seu blog (se tiver) no e-mail.
  • A resenha não precisa ser recente; pode ser algo que você tenha feito há algum tempo.
  • Você só tem de domingo a quinta-feira para enviar.
  • A coluna será postada 1 vez por semana, todos os sábados.
  • Se for fazer uma resenha, terá que colocar o título do livro resenhado, e a mesma coisa acontecerá com sua crônica.
Enfim, espero ter dito tudo o que é preciso para participar, mas se ainda tiverem alguma dúvida, é só perguntarem pelos comentários, ok? Estou contando com a ajuda de todos!

Um beijo,
Isadora.
15 de fevereiro de 2013

Vestidos nas capas dos livros

Vocês já pararam pra perceber a quantidade de capas de livros que são formadas por mulheres com vestidos? Pois é, eu nunca havia reparado nisso, até ver um post que trata desse assunto no blog Doce Abril. Vou mostrar algumas capas que são assim, e quero que vocês deem suas opiniões sobre qual é a mais bonita - a lista é enorme, então aguentem firme!

A Elite - Kiera Cass

Trinta e cinco garotas foram ao palácio para competir na Seleção. Todas menos seis voltaram para casa. E somente uma casará com o Principe Maxon e será coroada princesa de Illea. America ainda não sabe a quem seu coração pertence. Quando está com Maxon, ela é jogada a um novo romance de tirar o fôlego, e não consegue sonhar com ninguém mais. Mas sempre que vê Aspen guardando o palácio, ela é subterrada com as memórias da vida que eles planejavam compartilhar. Com o grupo reduzido à Elite, as outras garotas estão ainda mais determinadas a ganhar Maxon — e o tempo para America se decidir está esgotando… Justo quando America está certa de sua escolha, uma perda devastadora a faz questionar tudo novamente. E enquanto ela luta por seu futuro, os violentos rebeldes cada vez mais fortes estão determinados a fazer cair a monarquia e seus planos podem destruir sua chance de qualquer final feliz.


Hereafter - Tara Hudson

Pairando sozinha e perdida, Amélia vive o eterno pesadelo de acordar nas águas escuras de um rio misterioso. Suas únicas certezas: ela está morta e não tem nenhuma lembrança do tempo em que era viva. Ao tentar salvar Joshua, um garoto que se afogava no mesmo rio de águas escuras que a vinha mantendo prisioneira há tanto tempo, Amélia passa ter sensações diferentes e a descobrir os segredos que rondavam sua morte. A conexão entre Amélia e Joshua ultrapassa as barreiras da vida e da morte. E eles precisam proteger essa felicidade a qualquer custo...







Julieta Imortal - Stacey Jay

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.





Tormenta - Lauren Kate

Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?



Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella

Rebecca Bloom não resiste a uma liquidação. Endividada, Rebecca - ou Becky - vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. 'Os delírios de consumo de Becky Bloom' conta a história de uma jornalista financeira que, durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e, no fim-de-semana, transforma-se numa consumidora compulsiva. Uma abordagem cômica sobre o universo feminino. Num livro hilário e muito, muito divertido.







Insaciável - Meg Cabot
Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.

O bobo da rainha - Philippa Gregory

Hannah, uma jovem que possui o dom da vidência, ingressa na traiçoeira corte dos Tudor para espionar a princesa Mary, primeira filha de Henrique VIII, a pedido do ambicioso Robert Dudley. Dividida entre a paixão por Dudley e o seu dever, Hannah encontra em Mary uma mulher ardorosamente católica, cujo maior objetivo é restaurar a verdadeira fé do povo. Ao mesmo tempo, sua meia-irmã, a futura rainha Elizabeth, observa seus erros e reza por sua morte. Conforme a rivalidade entre as princesas se desenrola em um palco de conflitos e paixões, Hannah deve encontrar um caminho para atravessar uma época na qual professar a religião errada representava uma sentença mortal.





Sete Vidas - Mônica & Monique Sperandio

Na pequena cidade de Moonville, Aprilynne Hills é conhecida como a rebelde do orfanato Joy Lenz. Sua vida se resume em quebrar regras e aceitar desafios. Após perder uma aposta de sua inimiga Angelique, tudo toma um rumo inesperado. Encontrar uma garota morta em um lago e começar a ter alucinações não estava em seus planos. Descobrindo poderes que nunca imaginou ter, April contará com a ajuda de poucos para resolver um mistério que envolve até deuses do antigo Egito. Mistérios, segredos, lutas e romance te aguardam nessa narrativa que promete tirar o fôlego dos leitores em cada página.

Lindas, né? Seria impossível eu escolher apenas 1 capa, porque amei todas! Mas e o que vocês acharam? Gostaram de uma em especial? Comentem!

Beijos,
Isadora.
13 de fevereiro de 2013

Os Matadores Mais Cruéis Que Conheci - OMMCQC


Título: Os Matadores Mais Cruéis Que Conheci 
Editora: Multifoco, 2012 (1ª Edição). 

Organização: Afobório. 

Número de autores convidados: 20. 

Número de páginas: 148. 
Autores: Afobório; Luciana Rodrigues; Cláudio Quirino; Juliana Kusiak; Valdison Silvério Barbosa; Ricardo Esteves; Rock; Leônidas Grego; FLRodriguez; Fábio Camini; Guilherme Sakuma; JB Cardoso; Eduardo Miranda; Avlis Rasec; Jowilton Amaral Costa; Chico Vilar; Fabiano Cisticerco; Roberto Kusiak; Jana Laxen; Wuldson Marcelo.


RESENHA POR CLÁUDIO QUIRINO:


   Não parece estranho que o mistério que os crimes instauram dentro da mente humana tem sido objeto de estudo desde os mais remotos tempos; pensar na formação de uma personalidade criminosa, doentia e compulsiva é, mais ainda, um mecanismo que causa grandes curiosidades, da mesma maneira que as evidências deixadas podem desaparecer como névoa que se dissipa no ar. Poucos autores conseguem abstrair verdadeiramente o pensamento que permeia as idealizações dos maiores assassinos que o mundo já conheceu, sem desprezar a realidade tocante de suas vítimas, e retratar cada comportamento, ação e postura com tanta autonomia literária.
   A antologia Os Matadores Mais Cruéis Que Conheci – um grupo de escritores do gênero policial, que assina com a sigla OMMCQC (Editora Multifoco, 2012) – é, dentro da proposta, o veículo que nasceu para pregar uma diversidade tendências cruéis e impiedosas, provocadas pelos personagens mais psicóticos. O crime que eles cometeram não é algo fácil de ser esquecido, principalmente quando se leva em consideração o retrato fiel de cenários agonizantes, a frieza demonstrada nos rostos cada vez mais diabólicos, a postura calculista e a destreza com instrumentos causadores da morte de suas vítimas. E o suspense cresce a cada linha, como se uma navalha mortal de fatos interligados provocasse buracos enormes na garganta; cada conto parece interferir diretamente em um esforço que relativiza a falta de esperança, o último suspiro de vida e o brilho que rapidamente desaparece dos olhos.
   O instinto de vingança, fanatismo religioso, o uso de justificativas implausíveis e os distúrbios mentais mancham com sangue as páginas dessa coletânea de convidados incríveis, muitos deles com nomes carimbados no gênero e, os iniciantes, não deixam de lado a ousadia literária, a criação de personagens assustadores e a criatividade.
   Os Matadores Mais Cruéis Que Conheci é uma coletânea recheada de contos policiais que promete sacudir até mesmo os leitores mais ávidos por perícia em crimes.

   O autor dessa linda resenha é Cláudio Quirino, um dos autores do livro também. E aí, o que acharam? Já leram o livro? Vão ler? Comentem!

15 blogs incríveis que você precisa seguir

Quem aqui adora conhecer novos blogs? Sei que muitas pessoas gostam, então fiz uma seleção com uns bem fofos e vim aqui mostrar pra vocês. Alguns são mais recentes, então sigam para eles crescerem cada vez mais!!! Garanto que vale a pena.











9. Fluffy







Lindos, né? Eu adorei, e já estou seguindo todos! Hahaha.
Um beijo,
Isadora.

Você lê mais de um livro ao mesmo tempo?

Sei que muitos aqui tem mania de ler mais de um livro ao mesmo tempo, certo? Eu só tenho esse hábito quando estou lendo algo MUITO chato, aí eu fico entediada mas não quero abandonar então começo ler 2 livros ao mesmo tempo. Eu geralmente confundo as histórias, os personagens e tudo o mais, então costumo evitar isso. Mas tem muitas pessoas que não se confundem e acham que é mais fácil, e eu queria saber se vocês fazem isso também. Achei na internet a opinião de algumas pessoas e vou compartilhar tudo aqui.

"Eu, particularmente, não consigo ler dois livros ao mesmo tempo. Sei lá, fica uma situação estranha... acho que no final não consigo absorver o de melhor no livro. Bom, pelo menos eu penso assim. Mas, com certeza, deve haver pessoas que consigam ler dois ou mais livros ao mesmo tempo."

"Nada que seja exagerado e compulsivo é bom! Ler é ótimo, mas até para ler devemos manter um controle e saber bem o que estamos fazendo! Você gosta de ler muito, somos dois, o que fazer, montar uma tabela de estudo é uma boa saída. Já que ler bastante, presumo que lê rápido, com isso, faça o seguinte: um livro pra 1 semana ou 2, ao acabar não comece a ler outro direto, pare por uma semana para poder fixar a história do livro em mente, após esse tempo mais 1 ou 2 semanas lendo outro... E assim por diante, caso o livro seja grande necessite de mais tempo, tudo bem! O importante é você ter um tempo de um a outro, assim sua mente não fica muito cheia de informações, você não cansa e nem exagera nas leituras, sendo mais saudável!"

"Leio até cinco ao mesmo tempo, isso abre a mente. O cérebro é um músculo, quando mais exercitar, melhor ele ficará."

O que você acha sobre isso? Comente e dê sua opinião!
Beijos,
Isadora.