Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

23 de novembro de 2013

Resenha: Procura-se um Marido - Carina Rissi


Título: Procura-se Um Marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus (Record)
Páginas: 474 


   “Você precisa é de um bom homem ao seu lado. Alguém que lhe mostre o verdadeiro sentido da vida. Precisa de um marido.”

   Alicia é uma mulher de 24 anos que mais parece uma adolescente; também pudera, fora criada pelo seu avô cuja fortuna era incalculável e sempre a mimou. Ela perdeu os pais quando criança, portanto tudo que tinha na vida era seu avô. No entanto, quando vô Narciso morre, Alicia se vê desamparada e mal sabe que tudo na sua vida mudará completamente.
   Para começar, ela descobre que precisa estar casada por pelo menos um ano para ter direito à herança de seu avô.
   “Se vou ter que me casar pra ter direito à herança do meu avô, pode esquecer. A União pode ficar com tudo. Não tenho namorado, não acredito na instituição do casamento, não vou me casar só porque meu avô quer.”
   Alicia encontra-se num impasse: ao mesmo tempo que precisa trabalhar (seu avô lhe deixara um emprego vitalício na empresa que era dono, a L&L Cosméticos), não quer; mas ela mal sabe que não tem escolha.
   A saída que ela encontra é colocar um anúncio no jornal dizendo que está procurando – alugando –  um marido por um ano. E é a partir desse anúncio que ela conhece Max, seu futuro marido.
   O desenrolar da trama é envolvente: você quer saber loucamente o que vai acontecer com Max e Alicia e por isso devora as páginas com rapidez. No entanto, minhas primeiras impressões sobre Alicia foram repugnantes, mas comecei a adorá-la depois de uma parte.
   É válido lembrar que “Procura-se um Marido” é um Chick-Lit nacional, da Carina Rissi e embora eu não leia muito esse gênero, me apaixonei por Max e Alicia (olha, se Max for da maneira como eu imaginei e da maneira como Carina detalhou, meu Deus, que Maximus! Haha).
   O que podemos perceber durante a leitura é a mudança na personagem principal, visto que Alicia passa de odiada para amada, porque ela aprende a viver, ela tinha tudo: dinheiro, carro, cartão de crédito... Porém na verdade não tinha nada. Quando tudo isso “acabou”, ela teve que aprender a viver com o que havia restado.
   A amizade entre Alicia e sua melhor amiga, Mariana, é linda! Mas o mais lindo é o que acontece entre Max e Alicia – mesmo todos sabendo o que geralmente acontece nos livros de romance... Enfim, né?
   Adorei o livro e recomendo a leitura, principalmente se você ama chick-lits! 

   P.S: Mais uma vez, obrigada Rakel! Sim, foi ela quem me emprestou esse lindo livro. Agora ela é colaboradora do Viciadas também gente!


Quote: 
   “Max era uma incógnita para mim. Às vezes, como naquele momento, me tocava sem que eu precisasse recorrer a subterfúgios. Em outras, dava mais trabalho que cabelo alisado com chapinha em dia de chuva.”





12 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa eu gosto muito de Chick-Lits e agora não sei se leio Perdida ou Procura-se um Marido rs. Acho que lerei os dois. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muita gente fala bem desse livro ainda não li mais pretendo ler.
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A Carina Rissi e essa mania de não acreditar em casamentos. Acabei de ler "Perdida" e fiquei apaixonada pela escrita da autora e pela trama, apesar de optar por estilos diferentes de romance, entrou fácil para a minha lista de favoritos. O nível de romance nos livros é bem suave, mas a autora sabe diferenciar nos enredos e nos personagens. Dizem que esse livro é melhor que Perdida, então estou muito curiosa para lê-lo.
    Ótima resenha!
    Beijos!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uau! Parece ser um ótimo livro! Vai pra lista de desejos com certeza.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Os livros da Carina Rissi parecem ser incríveis e "Procura-se um Marido" tem uma capa tão linda que é impossível não desejar ter um exemplar na estante hehe É bom saber que a história é envolvente, o livro está na minha lista de desejados, mas já estou muito curiosa para deixa-lo somente por lá hehe Adorei a resenha! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Carina Rissi conquistou mesmo o espaço literário. Ainda não li nenhum livro da autora, mais tenho curiosidade.

    ResponderExcluir
  7. Oi linda!
    eu já havia lido algumas resenhas desse livro e sempre fico na vontade de ler ♥ mais uma vez o quero, espero conseguir!
    Um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Pode participar do meu blog por favor..http://garota-fotografica.blogspot.com.br/
    Seu blog é realmente incrível...

    ResponderExcluir
  9. Curti a resenha, eu quero muito ler esse livro e perdida, cada resenha que vejo desse livro me deixa mais curiosa ainda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é exatamente; perfeito <3
    Me apaixonei por cada pagina lida com voracidade.
    -Incrível, magnifico!

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa, acabei de ler perdida e estou louca pra ler encontrada mas esse me chamou maus atenção talvez leia

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!