Título: Procura-se Um Marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus (Record)
Páginas: 474 


   “Você precisa é de um bom homem ao seu lado. Alguém que lhe mostre o verdadeiro sentido da vida. Precisa de um marido.”

   Alicia é uma mulher de 24 anos que mais parece uma adolescente; também pudera, fora criada pelo seu avô cuja fortuna era incalculável e sempre a mimou. Ela perdeu os pais quando criança, portanto tudo que tinha na vida era seu avô. No entanto, quando vô Narciso morre, Alicia se vê desamparada e mal sabe que tudo na sua vida mudará completamente.
   Para começar, ela descobre que precisa estar casada por pelo menos um ano para ter direito à herança de seu avô.
   “Se vou ter que me casar pra ter direito à herança do meu avô, pode esquecer. A União pode ficar com tudo. Não tenho namorado, não acredito na instituição do casamento, não vou me casar só porque meu avô quer.”
   Alicia encontra-se num impasse: ao mesmo tempo que precisa trabalhar (seu avô lhe deixara um emprego vitalício na empresa que era dono, a L&L Cosméticos), não quer; mas ela mal sabe que não tem escolha.
   A saída que ela encontra é colocar um anúncio no jornal dizendo que está procurando – alugando –  um marido por um ano. E é a partir desse anúncio que ela conhece Max, seu futuro marido.
   O desenrolar da trama é envolvente: você quer saber loucamente o que vai acontecer com Max e Alicia e por isso devora as páginas com rapidez. No entanto, minhas primeiras impressões sobre Alicia foram repugnantes, mas comecei a adorá-la depois de uma parte.
   É válido lembrar que “Procura-se um Marido” é um Chick-Lit nacional, da Carina Rissi e embora eu não leia muito esse gênero, me apaixonei por Max e Alicia (olha, se Max for da maneira como eu imaginei e da maneira como Carina detalhou, meu Deus, que Maximus! Haha).
   O que podemos perceber durante a leitura é a mudança na personagem principal, visto que Alicia passa de odiada para amada, porque ela aprende a viver, ela tinha tudo: dinheiro, carro, cartão de crédito... Porém na verdade não tinha nada. Quando tudo isso “acabou”, ela teve que aprender a viver com o que havia restado.
   A amizade entre Alicia e sua melhor amiga, Mariana, é linda! Mas o mais lindo é o que acontece entre Max e Alicia – mesmo todos sabendo o que geralmente acontece nos livros de romance... Enfim, né?
   Adorei o livro e recomendo a leitura, principalmente se você ama chick-lits! 

   P.S: Mais uma vez, obrigada Rakel! Sim, foi ela quem me emprestou esse lindo livro. Agora ela é colaboradora do Viciadas também gente!


Quote: 
   “Max era uma incógnita para mim. Às vezes, como naquele momento, me tocava sem que eu precisasse recorrer a subterfúgios. Em outras, dava mais trabalho que cabelo alisado com chapinha em dia de chuva.”






12 Comentários

  1. Oie :)

    Nossa eu gosto muito de Chick-Lits e agora não sei se leio Perdida ou Procura-se um Marido rs. Acho que lerei os dois. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muita gente fala bem desse livro ainda não li mais pretendo ler.
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A Carina Rissi e essa mania de não acreditar em casamentos. Acabei de ler "Perdida" e fiquei apaixonada pela escrita da autora e pela trama, apesar de optar por estilos diferentes de romance, entrou fácil para a minha lista de favoritos. O nível de romance nos livros é bem suave, mas a autora sabe diferenciar nos enredos e nos personagens. Dizem que esse livro é melhor que Perdida, então estou muito curiosa para lê-lo.
    Ótima resenha!
    Beijos!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uau! Parece ser um ótimo livro! Vai pra lista de desejos com certeza.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Os livros da Carina Rissi parecem ser incríveis e "Procura-se um Marido" tem uma capa tão linda que é impossível não desejar ter um exemplar na estante hehe É bom saber que a história é envolvente, o livro está na minha lista de desejados, mas já estou muito curiosa para deixa-lo somente por lá hehe Adorei a resenha! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Carina Rissi conquistou mesmo o espaço literário. Ainda não li nenhum livro da autora, mais tenho curiosidade.

    ResponderExcluir
  7. Oi linda!
    eu já havia lido algumas resenhas desse livro e sempre fico na vontade de ler ♥ mais uma vez o quero, espero conseguir!
    Um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Pode participar do meu blog por favor..http://garota-fotografica.blogspot.com.br/
    Seu blog é realmente incrível...

    ResponderExcluir
  9. Curti a resenha, eu quero muito ler esse livro e perdida, cada resenha que vejo desse livro me deixa mais curiosa ainda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é exatamente; perfeito <3
    Me apaixonei por cada pagina lida com voracidade.
    -Incrível, magnifico!

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa, acabei de ler perdida e estou louca pra ler encontrada mas esse me chamou maus atenção talvez leia

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!