Oi, gente! 
Antes de tudo, queria dizer que eu fiquei sem internet por vários dias e acabei não tendo muito tempo para sentar e escrever posts por causa da escola, mas agora estou de volta. :)

Enfim, minha amiga, Yasmine, do blog Biblioteca Esmeralda, me passou essa tag e eu fiquei super interessada em fazer, entããão vamos lá! 

Livro: Garota, interrompida
1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Isso depende muito do dia. Durante a semana, eu normalmente leio à noite, antes de dormir, e de vez em quando de tarde, depois que eu chego da escola. Nos finais de semana, leio em qualquer horário livre. 

2. Você lê apenas um livro de cada vez?

De vez em quando, eu leio dois livros ao mesmo tempo, mas normalmente eu leio um de cada vez. Quando eu leio dois, um é da escola e o outro é da minha escolha, hehe.

3. Qual seu lugar favorito para ler?

Meu quarto, com certeza. Principalmente sentada/deitada na minha cama, o lugar mais confortável para ler um livro na minha casa.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?

Leio o livro. Em primeiro lugar, não sou muito fã de filmes e, em segundo, livros sempre são melhores. Mas mesmo que eu veja um filme antes do livro, não vou deixar isso me desanimar ou qualquer coisa assim se não for muito agradável. 

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Livro físico. Não consigo me concentrar por muito tempo lendo e-books ou ouvindo áudio-livro, além de que me sinto melhor com um livro físico em mãos (preciso cheirar, tocar, beijar, abraçar, etc).

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Não sei se é exclusivo, mas eu gosto de ler em voz alta e às vezes gosto até de atuar (mesmo que eu seja horrível nisso). Ah, além disso, gosto de deixar meu ursinho favorito perto de mim ou no meu colo. 
7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

Eu acho que devem combinar, sim. Julgar um livro pela capa é inevitável (para mim, pelo menos), porque ela é uma parte importante do mesmo. Não seria muito legal ter uma série com capas totalmente diferentes umas das outras por eu simplesmente ser uma julgadora-de-livros-pelas-suas-capas.



Espero que tenham gostado do post! Mais uma vez, me desculpem por sumir do blog. Dessa vez tenho muitas ideias na minha mente e acho que vocês vão gostar!
Quem quiser ou já fez essa tag, avisem nos comentários para eu ler. :)
xxxx


5 Comentários

  1. Eu às vezes prefiro mais o e-book do que o físico, pois consigo me concentrar bastante. Mas também amo ter o livro em minhas mãos, rs.
    leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer seu hábito de leitura. Ainda não respondi essa tag mas já respondi uma parecida.
    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com.br/
    Curti a fan page? (www)
    @AlineCuerci
    beijo.

    ResponderExcluir
  3. As capas de livros são sempre uma questão importante, porque chama atenção dos leitores!( e tem que combinar, rsrs)

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh gostei demais dessa tag, super legal. Gostei de suas respostas Eu gosto de ler no meu quarto tb mas só tenho tido tempo de ler no ônibus... rssrrsrs, mas eu aproveito bem esse tempo... As vezes leio também em voz alta e julgo o livro pela capa... Pois eu não consigo... muitas vezes compro um livro pela e outras vezes deixo de comprar tb.. Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa tag, muitas das respostas dadas coincidem com as minhas. Eu leio preferencialmente antes de dormir também, nos finais de semana se puder fico o dia todo deitado na rede lendo. Nunca me arrisquei em ler mais de um livro. Há quem diga que estimula a memória, quem sabe eu tento um dia?! Eu particularmente prefiro ler antes de assistir ao filme, e com certeza prefiro o livro físico.

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!