Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

7 de setembro de 2013

Book Haul - Agosto

Olá, pessoal!

Estou aqui pra fazer o Book Haul do mês de Agosto! Pra quem não sabe, Book Haul é uma coluna mensal que faço no começo (ou fim) de cada mês, mostrando todos os livros que comprei em determinado mês.

Agosto foi um mês bem favorável em relação as leituras, pois acabei adquirindo 11 livros! Vou falar um pouquinho sobre como adquiri cada um deles e colocar as sinopses no Skoob, caso vocês se interessem.


Livros que recebi de cortesia dos parceiros do Viciadas em Livros


"A Casa da Poeira e dos Sonhos", de Brenda Reid (Editora Lafonte)



Skoob. Eu recebi esse livro de cortesia da editora Lafonte. Sei que não é nada legal julgar um livro pela capa, mas quando eu estava vendo o catálogo da editora e me deparei com essa capa coloquei na cabeça de que precisava ler (eu sou totalmente apaixonada por capas vintage, é sério!). Lendo a sinopse, percebi que é uma história medieval, o que é totalmente raro nas minhas leituras. "A Casa da Poeira e dos Sonhos" é a minha leitura do momento e eu estou simplesmente apaixonada pelas aventuras de Hugh, Evadne, Anthi e Christo ♥ Em breve, resenha!

"Roadie: A Minha Vida na Estrada com o Coldplay", de Matt McGinn (Editora Lafonte)


Skoob. Eu sempre gostei do Coldplay, desde que ouvi pela primeira vez "Paradise" fiquei apaixonada pela banda. Mesmo depois de anos ainda posso encontrar músicas como "Yellow" e "Viva La Vida" na playlist do meu celular, o que prova que Coldplay sempre fez parte da minha vida. Desta forma, quando vi que a Editora Lafonte havia publicado uma biografia sobre a banda, não pensei duas vezes antes de mandar um e-mail pra eles solicitando o livro para resenha. Ele veio junto com "A Casa da Poeira e dos Sonhos".

"Garota, Interrompida", de Susanna Kaysen (Editora Única)



Skoob. Eu recebi esse livro de cortesia da editora Única (selo da Editora Gente). O livro foi inspirado no filme, que contou com a participação de atrizes como Angelina Jolie, Winona Ryder e Bryttany Murphy. Já fiz a resenha no blog, para conferir basta clicar aqui.

"Clarices", de Lu Bollina (Editora Philae)



Skoob. Eu recebi esse livro de cortesia da autora Lu Bollina (que, aliás, é um amor e super paciente. Obrigada por tudo, Lu ♥). Quando conheci a história de "Clarices" me apaixonei de imediato pela fofura da história e pela simplicidade dos personagens. Pelas resenhas que li, cheguei a conclusão de que esse livro foi feito pra mim <3 Só espero que ele não me decepcione e que "Clarices" seja um livro tão legal quanto a autora dele :)

"Meu amor é um mito", por vários autores (Editora Draco)


Skoob. Eu recebi esse livro de cortesia da autora Ana Lúcia Merege. Ele é uma antologia e eu estou super animada pra começar a lê-lo, porque fala sério, É UMA ANTOLOGIA! Antologias conquistaram meu coração desde que eu li Zumbis X Unicórnios (confira a resenha aqui). Essa mistura de autores muitas vezes pode estragar ou melhorar um determinado livro, mas eu espero que goste de todos os contos (ou pelo menos da maioria deles).

Livros comprados


"O Segredo de Emma Corrigan", de Sophie Kinsella (Editora Record)


Skoob. No ano passado, eu comprei "O Chá de Bebê de Becky Bloom" e gostei tanto que coloquei na cabeça de que iria ler mais livros da Sophie Kinsella (esse foi o primeiro livro da autora que li. Eu não sabia que era uma série, só fui descobrir isso quando já estava lendo). Quando li a resenha da Mel sobre "O Segredo de Emma Corrigan", lembrei do meu desejo de ler um livro da Sophie e decidi que iria começar por esse, só iria esperar uma oportunidade para comprar (eu sei, eu sei... Isso é tão clichê entre os leitores, mas não é que eu acabei comprando mesmo?). Esse e os próximos 4 livros foram comprados na promoção de 5 por 50 do Submarino: eu comprei 2 livros da Sophie Kinsella e 3 da Meg Cabot (o que é um fato verdadeiramente maravilhoso na vida de uma chickliteira como eu - essa palavra existe? De qualquer forma, acho que acabei de criar uma expressão).


Como eu só comprei chick-lits, vou fazer uma coisa bem diferente por aqui no fim do mês. Eu só não conto o que vai ser porque não quero estragar a surpresa, hahaha. Mas calma, gente! Não vai ser chato e cansativo, prometo :P E garanto que até mesmo os que não são fãs do gênero não vão resistir aos prazeres do chick-lit. Só quem já leu algum livro da Meg ou da Sophie sabe como as duas são autoras super talentosas e que, definitivamente, nasceram pra isso.

"Fiquei com o seu número", de Sophie Kinsella (Editora Record)


Skoob. Esse livro também foi resenhado no blog da Mel e eu fiquei ainda com mais vontade de ler depois de conferir a resenha dela. Esse é o único ponto negativo de acompanhar o A Series Of Serendipity: você sente vontade de ler todos os livros que a Mel resenha, porque ela tem um gosto literário maravilhosamente bom. Ela pode fazer um post até sobre a sua lista de compras do supermercado, mas mesmo assim você vai ficar querendo ler.

(P.S: Vocês já perceberam que todos os chick-lits bons foram publicados pela editora Record? Quer dizer, a criatura aqui quer ler todos os livros da Sophie Kinsella, Meg Cabot e qualquer outra obra relacionada ao gênero, aí criam uma editora que têm tudo isso e muito mais. Assim eu não resisto, poxa :P haha)

"A Rainha da Fofoca", de Meg Cabot (Galera Record)


Skoob. Primeiramente, deixa eu explicar uma coisa pra vocês: a anta aqui foi tirar as fotos pra ilustrar o post e esqueceu de colocar o livro "A Rainha da Fofoca" antes do livro "A Rainha da Fofoca em Nova York" (já que é uma continuação e eu deveria colocar na ordem, certo?). Porém, eu estava tão distraída naquela hora que nem reparei nesse errinho, então, me desculpem :(

Como eu já disse aqui, um dos meus maiores sonhos literários é ler todos os livros da Meg Cabot, por isso, resolvi começar comprando 3 (sei que pra uma autora que têm mais de 50 livros 3 parecem não fazer a mínima diferença, mas já é um começo, certo?). Além do mais, a Meg é uma máquina de livros: lança pelo menos 3 por ano e por isso é difícil acompanhar o seu ritmo. A não ser que eu ganhe na loteria, vou demorar muuuuuito, mas muuuuuito tempo pra completar minha coleção dela, hahah.

"A Rainha da Fofoca em Nova York", de Meg Cabot (Editora Record)



Skoob. Resolvi aproveitar a promoção e comprar também a continuação de "A Rainha da Fofoca". Infelizmente, não deu pra comprar o terceiro livro, que é "A Rainha da Fofoca Fisgada", mas não me preocupo com esse detalhe porque sei que ele não vai ficar de fora na minha próxima compra da promoção de 5 por 50 haha ♥

"Tamanho 44 Também Não É Gorda", de Meg Cabot (Editora Record)



Skoob. Eu nunca fui de acompanhar muitas séries porque eu demoro um século pra comprar a continuação delas. A série "Melancia", da Marian Keyes, é um exemplo: eu comecei a ler essa série em julho de 2012 e 14 meses depois a criatura ainda está no segundo livro, Férias. Mas estou tentando mudar esse hábito e quando vi que "Tamanho 44 Também Não É Gorda" havia entrado pra lista de livros disponíveis na promoção de 5 por 50 do Sub não pensei duas vezes antes de colocar no carrinho. Já fiz a resenha do primeiro livro aqui no blog, vocês podem conferir clicando aqui.

"Mães em Guerra", por Jill Kargman (Editora Essência)


Skoob. Existem 2 motivos por eu não ter colocado esse livro junto dos outros comprados em agosto: 1) Eu queria colocar numa foto só os que recebi de parceria, o que não é o caso desse e 2) Na segunda foto mostrando os livros, eu quis colocar só os 3 da Meg Cabot e os 2 da Sophie Kinsella porque achei que ficaria meio nada a ver colocar um da Jill perdido ali no meio. Tudo bem que é um chick-lit também, mas achei legal juntar os livros da Meg e da Sophie numa só foto.

Eu comprei esse livro na feira do livro da minha cidade (pois é, caros leitores: enquanto vocês estavam tirando fotos com o Nicholas Sparks na Bienal, eu estava na Feira do Livro da minha cidade juntando todas as moedas que tinha no bolso para comprar um livro de 9.90). Mas ok, pelo menos minha coleção aumentou, nem que tenha sido só um pouquinho.


♥♥♥♥♥

Ufa, quantos livros! HAHAHA sei que o post ficou gigante, mas espero que tenham gostado dele mesmo assim! Comentem dizendo quais livros vocês compraram em agosto ou, se preferirem, façam um Book Haul e coloquem o link nos comentários pra eu ver e comentar também :)

Pra quem quiser acompanhar o Viciadas em Livros é só seguir: Twitter | Fanpage | BloglovinYoutube*

*Criamos esse canal no Youtube na semana passada e em breve começaremos a adicionar alguns vídeos por lá. Por isso, pra quem quiser acompanhar a gente por lá também é só assinar o canal e acompanhar o blog, pois atualizaremos vocês sobre qualquer coisa por aqui :) Esperamos que tenham gostado da novidade tanto quanto nós!

Um beijo, pessoal! Até o próximo post ^.^

12 comentários:

  1. Quanto livro *-* Clarices parece ser tão fofo, e adorei a capa de A Casa da Poeira e dos Sonhos.
    um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quantos livros!!!!

    To doida para ler "Garota, Interrompida", já li a resenha e quero muuuuuuito comprar o livro!! Ta na minha listinha!!!

    Muito obrigada pelas dicas! :)

    Beijos


    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quanta coisa legal. Adorei hahah quero todos e parabéns pelos livros.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com o seu número é um livro super fofo. Meu Deus, morro de amores por ele!

    enfim-dezessete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito do Coldplay e não sabia dessa biografia, com certeza eu vou ler.(:

    ResponderExcluir
  6. Oi Isa tudo bem???
    Adorei esse post, quantos livros??? Fiquei interessa em garota interrompida que sou muito afim de ler e ainda não tive a oportunidade rsrsrs. E tb gostei dos livros da Meg... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana! Estou ótima, e você?

      Fico feliz que tenha gostado do post, obrigada :) Você vai adorar "Garota, Interrompida", tenho certeza! Os livros da Meg são muito bons mesmo. Beijão!

      Excluir
  7. Garota interrompida tá na minha listinha de desejados *--*

    olha, esse sobre coldplay, nunca tinha ouvido falar. É bom O.o

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, meninas!!
    Sumi daqui dos comentários, mas estou sempre por aqui, viu?! Vocês que pensem que vou deixá-las em paz! kkkkkk

    Agosto foi bem favorável mesmo hein! Assim que é bom, acho que em agosto não passei de 5... é fogo, só 24 horas no dia não basta!

    A capa de ''A Casa da Poeira e dos Sonhos'' é linda mesmo! Estarei esperando pela resenha. Por falar em capa, adoro a de ''Garota, Interrompida'', é simples, mas muito fofa.
    Assim que vi que ''O Segredo de Emma Corrigan'' lembrei da Becky Bloom. Li o primeiro livro da série e amei muito. A Becky é uma das personagens mais fofas que já li. Fiquei com vontade em ler ''O Segredo de Emma Corrigan'' e ''Fiquei com seu Número'' (que só agora reparei quem é a autora!).
    Sou fã da Meg Cabot, mas ainda não li nenhum desses livros dela.
    Adorei o post! E que setembro seja tão produtivo quando foi agosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mah!

      Hahahaha, que isso, a gente adora te ver por aqui! Pois é, mas acho que setembro não vai ser tããão produtivo assim... Tenho tantos livros pra ler que não quero deixar acumular nesse mês, hahaha. E pode deixar que vou publicar as resenhas :)

      Leia sim, são ótimas histórias! ♥

      Excluir
  9. Não tem problema colocar um livro antes do outro, Isa. O importante é podermos conhecer os livros que você adquiriu em agosto.
    Eu nem adquiri muitos :(
    Os que chegaram foram Paixão Drogas e Rock'n'roll, Um Momento Mágico e Sonhe Mais. Ainda não li mas pretendo em breve :D

    ResponderExcluir
  10. Preciso ler esses livros *o*
    Parabens!!!
    http://literariads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!