Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

10 de agosto de 2013

Você precisa apenas de livros e chocolate para ser feliz


Ah, o chocolate... Você provavelmente já deve ter visto várias pessoas falando como comer chocolate durante a leitura é bom, como essa combinação é perfeita, e melhor, tudo isso no frio. Realmente, é maravilhoso quando se tem barulho de chuva, uma coberta bem quentinha, um chocolate delicioso, um livro muito bom e, claro, a trilha sonora do mesmo pra acompanhar. Sei que muita gente não gosta de ouvir música enquanto lê, mas isso é algo que eu sempre faço e adoro.

Bom, uma coisa que eu adoro comer enquanto leio é bolo de caneca. É fácil e gostoso, além de estar pronto em 5 minutos. Porém, fazia muito tempo que eu não comia isso e, pensando numa leitura recheada (literalmente), decidi fazer novamente. Nesse post, vou ensinar por meio de uma foto como fazer um bolo de caneca, além de - é claro! - por fotos do livro que estou lendo (As Vantagens de Ser Invisível).

A Bia, minha amiga que já apareceu nesse post, me emprestou ele. Nós estamos emprestando livros umas pras outras, ou seja, eu coloco algum livro meu que ela queira ler no correio e aí, depois de ler, ela devolve com outro livro. Estou achando isso super legal, porque além de conhecer novas histórias, podemos compartilhar após a leitura o que achamos de tal livro. Ela decidiu me enviar um livro "surpresa", já que eu gostaria de ler vários que ela tem. Quando cheguei da escola, fui correndo abrir a caixa que ela me mandou e fiquei surpresa com o livro que ela escolheu: era justamente o que eu mais queria ler! Bia, você sabe como eu gosto de livros e surpresas, então, obrigada. Você é um amor ♥

Gente, só uma coisinha: eu sei que qualquer um pode fazer um bolo de caneca facilmente, mas preciso confessar que estava morrendo de vontade de fazer um post desses. Eu estou procurando mudar um pouco meus posts no blog, porque de vez em quando fico cansada de só fazer posts sobre livros também. Ah, e prometo que vou tentar trazer algo diferente e um pouco mais difícil pra categoria "Culinária" do Viciadas em Livros. Ok?

Ah, lembrando que eu fiz o meu bolo de caneca da forma mais rápida, ou seja, comprei um pacote de bolo de caneca de chocolate da Dr. Oetker. Mas se você não tiver ele na sua casa, pode optar por fazer dessa maneira aqui.

Você vai precisar de:

♥ 1 pacote de bolo de caneca
♥ 50ml de leite
♥ Granulado macio
♥ Confeito Estrelinha

Como preparar

Foto retirada do site da Dr. Oetker e editada por mim

Se desejar, você pode adicionar caldas, coberturas, castanhas, sorvete, granulado, enfim... Use a criatividade! :)


Agora, duas fotos que eu tirei com o livro (em breve, resenha!):



Ah, pra quem está lendo As Vantagens de Ser Invísível, vocês podem encontrar aqui uma playlist pra ouvir durante a leitura feita pela Melina Souza.

O que acharam do post? O que vocês comem durante a leitura? E o livro, quem já leu?

Um beijo,
Isadora.

9 comentários:

  1. Acredita que nunca fiz bolo de caneca?! HAHAHAHA Amo essa ideia, mas nunca parei para fazer, rs. Uma amiga minha ama fazer e já me passou a receita pelo menos umas duas vezes. Deve ser mesmo uma delícia! Adorei a decoração do seu!
    AAAHHHH Quero muito ler sua resenha de ''As Vantagens de ser Invisível''. Morro de amores pelo filme, mas ainda não li o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, não sei se você vai gostar, mas eu adoro! Minha mãe odeia e ainda põe a culpa em mim dizendo que eu definitivamente não nasci pra fazer essas coisas, mas poxa, eu gosto muito! Se quiser experimentar algum dia, uma dica: não coma puro, porque é a coisa mais sem graça do mundo! SÉRIO! A graça de tudo pra mim é colocar esses docinhos em cima, mas aí você que decide, haha. E tenho certeza que você vai adorar As Vantagens de Ser Invisível! ♥

      Excluir
    2. Uma coisa que eu faço muito é brigadeiro de panela, mas vou fazer o bolinho qualquer dia. Obrigada pelas dicas.

      Excluir
  2. Hmmm. Acho que bolo de caneca deve ser uma delícia, acredita que nunca comi? Bem, vou ver se como, e para a primeira vez, lendo um livro.
    Eu quero muito ler As Vantagens de Ser Invisível, e adorei essa ideia de emprestar livros pelos Correios.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, com um bom livro nas mãos e uma boa caneca de chocolate nas outras, quem não ficar feliz pode se matar, rsrsrs. E, poxa,que receitinha fera, tudo que passa pelo microondas eu animo fazer! E As Vantagens de Ser Invisível é um dos livros mais incríveis que eu já li, como não ficar feliz?

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da receita :) Me conta o que achou depois se for fazer! Realmente, As Vantagens de Ser Invisível é um livro lindo ♥

      Excluir
  4. Eu amo bolo de caneca <33
    Mas fiquei traumatizada com ele, porque da ultima vez que fui fazer o microondas não tava funcionando e eu coloquei no forno. Resultado: A caneca virou dentro do forno, sujou tudo e ainda quebrou. O trabalho que deu pra limar não foi pouco kkk.
    Que invejinha, você tá lendo As Vantagens de Ser Invisivel, quero logo ler a resenha aqui :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, sério? Nossa :O
      Vou tentar postar o mais rápido possível :)

      Excluir
  5. Olá Meninas!!
    Um que fominha!! Amei a receita, uma pena não ter microondas em casa =(
    Mas mesmo assim anotei a receita.
    Boa leitura e bom apetite =)

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!