Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

9 de agosto de 2013

Coluna do Escritor #4: What If - Camille Carboni


{A "Coluna do Escritor" é uma coluna onde divulgamos o trabalho de escritores nacionais. Se você escreve textos/crônicas, pode mandar pra gente através da aba Contato do blog ou pelo e-mail (viciadas-em-livros@hotmail.com). Se gostarmos do seu texto, ele será publicado no Viciadas em Livros juntamente com o seu blog (se tiver) e redes sociais. Saiba como enviar a sua crônica aqui.}

Oi, gente!

Bom, a Camille Carboni já apareceu uma vez aqui no blog, e nessa semana ela nos mandou mais um lindo texto de sua autoria. Uma super novidade pra vocês: ela é a mais nova colaboradora do Viciadas em Livros! Ela vai postar sobre vários temas 1 vez por semana. Fiquem ligados no blog, porque em breve o primeiro post dela será publicado!

Dessa vez o texto é bem curtinho, mas nos faz pensar diversas vezes. Há pessoas que escrevem textos enormes que não chegam há lugar nenhum, mas os da Camille não são assim. Ela aproveita todas as linhas para descrever os seus sentimentos, e consegue escrever de maneira bem detalhada, porém sem ser cansativa. Isso é algo que eu admiro muito na escrita dela. Não podemos só ler um de seus textos e os considerar normais, afinal, eles não são e isso ninguém pode negar. A escrita da Camille é diferente de tudo o que eu já vi e estou muito feliz em tê-la na equipe do blog ♥ Confiram:

What If

"Se sua vida dependesse de uma batida do seu coração, de um suspirar relevando seus pulmões e de uma simples sinapse entre seus neurônios, estes se orgulhariam do que seus olhos oportunizaram-te a ver? Se pudesse realmente entender a pulsação das veias aparentes em sua pele, o ritmo em seu peito e a perfeição recoberta por melanina, qual seria o mundo onde gostaria de viver?"


Sobre a autora

"Apaixonada. Por capturtigas... Então acho que talvez escrevo porque não sou capaz de encorajar-me a adicionar voz para as de imagem e suas subliminaridades, por palavras e seu mundo de possibilidades, por moda e suas expressões mais que artísticas, por livros e seu aroma, que me levam a novos mundos toda vez que permito meus olhos admirar mais um parágrafo, por questionamentos e a loucura decorrente, por olhares e sua magnificência, por música e sua calmaria, por novidades e o aprendizado em analisar com novas possibilidades, na verdade tão anessas palavras, ou simplesmente porque o encanto da escrita sempre me foi maior do que sua diversa entonação. Porque é a melhor forma de expressão por meus dedos encontrada, porque a probabilidade de descrever minha paixão pela vida torna-se mais vívida e digna de reflexões nos mais diversos pontos de vista."

Camille, meus parabéns. Já te disse isso, mas você escreve muito bem. Quero te parabenizar novamente e pedir pra você nunca parar de escrever, porque você pode ter uma grande carreira. E obrigada (novamente) por aceitar nosso convite em ser colaboradora do blog. Seja bem-vinda, aliás! <3

Ah, pra quem quiser conhecer melhor a Camille, aqui vão algumas redes sociais dela: Blog | Facebook | Twitter  | Flickr |Wattpad

O que acharam do texto e da novidade? Espero que estejam tão felizes quanto eu e que a recebam de braços abertos! *-*

Um beijo,
Isadora.

4 comentários:

  1. O texto me fez pensar e refletir, seria mesmo esse o mundo que eu gostaria de viver? Vou continuar pensando na resposta para isso...

    Anderson Inácio
    bondiler.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu texto Camille. E parabéns você escreve muito bem mesmo!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Que legal que a Camille estará mais vezes aqui no blog!
    Adorei ''What If''. Realmente, é um texto de poucas palavras, mas com o maior sentido do mundo! A cada pergunta que li eu parei pra pensar em qual seria minha resposta. Incrível!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Camille!!
    Uma fofura de texto. Simples e cheio de reflexões =)
    Tão bom ler textos assim.

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!