Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

25 de julho de 2013

Top Ten Tuesday #7: o que te faz não ler um livro


   Olá, galera! A Isadora geralmente é quem está por trás dessa tag, mas ela me pediu (na verdade praticamente me implorou) para fazer dessa vez, e eu, como sou uma amiga suuuuuuuuper atenciosa, aceitei haha. Tudo bem que era para ser postada na terça feira, mas são só dois dias de atraso... 
   {Top Ten Tuesday é uma tag semanal originalmente publicada pelo blog The Broke and the Bookish. Todas as terças-feiras é dado um tema e eu terei que citar 10 livros (ou o máximo que conseguir lembrar) que condizem com o tema dado, além de falar um pouquinho sobre eles.}
   A tag de hoje é diferente: eu terei que citar 10 palavras ou tópicos sobre o que me faz não comprar/pegar/ler um livro (eu interpretei dessa maneira, mas vamos lá).

1. Preço: não tem nada mais desanimador do que não poder comprar um livro porque seu preço está um absurdo. Geralmente não compro livros caros, e acho um absurdo o livro custar R$ 30,00 ou mais. Sou pobre mesmo, e daí? haha. Tudo bem que o autor deve ter ficado dias, meses e até anos escrevendo o livro, mas poxa, ele precisa de leitores, certo? Então! Não custa nada maneirar no preço do livro. Sites como Submarino e Americanas também podiam ajudar às vezes.

2. Frete: Meu Deus, não é absurdo quando você está lá navegando pelo site do Submarino e encontra AQUELE livro que tanto queria? Claro que você vai logo no impulso e adiciona no carrinho e MEU DEUS EU PRECISO COMPRAR ESSE LIVRO AGORAAAAA. Aí você nem lembra de mais nada, só fica lá na expectativa porque o livro está barato demais e como assim e que coisa mais linda, perfeita, aaaah. Mas aí eis que você lembra do frete. Ah, O FRETE. Calmamente, antes de clicar para conferir o valor você reza baixinho, faz todas as mandingas, cruza os dedos e puft, ataque cardíaco!!! Sério, não tem nada mais cruel do que o livro custar R$ 20,00 e o frete sair por R$ 20,00. Sim, isso geralmente acontece comigo.

3. Autobiografia: quem é que vai querer ler sobre a vida inteira de uma pessoa - desde seu nascimento até seu estado atual? Só aqueles leitores que amam demais seus ídolos, porque eu ainda não me interessei por nenhum livro assim.

4. Zumbis: isso existe? Não costumo ler livro de ficção, embora já tenha lido alguns e tenha outro para ler e resenhar, mas sei lá, essas coisas não me agradam.

5. Espíritos/Fantasmas: não acredito e já li um ou dois livros que quase morri de medo depois.

6. Romances melosos: tudo bem que quando você vai ler um romance, geralmente tem cenas melosas e tudo o mais, mas o livro inteeeeeeeiro cheio de palavras/falas melosas, aí já é demais, não? Adoro romance policial (Nora Roberts s2), mas odeio quando chega nas partes extremamente melosas, porque acabo ficando com vergonha alheia dos próprios personagens e às vezes até do autor.

  Não consigo pensar em mais nada galera. Acho que seria isso mesmo; se você chegou até aqui, parabéns e obrigada! Pretendo fazer mais vezes essa tag, é interessante.
  Se você tem os mesmos gostos que os meus, comente! Se diverge em alguns, comente também! Creio que no início dei uma modificada na tag, mas tudo bem.

Beijos,
Renata.

7 comentários:

  1. Oie :)

    Amei a tag hoje hahaha, frete,preço e romances melosos são tristes mesmo kkk, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Renata ;)

    Adorei a tag! Super divertida. Ah, não tem como não concordar com a do frete, realmente.

    Abraços,
    Igor Gouveia.
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir
  3. Também fico muito desanimada quando acho aquele livro perfeito, e ele está caro! Mas, depois que comecei a comprar pela internet não passo tanto problema, óbvio que sempre vai ter os caros, mas agora eu consigo comprar mais.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, preço e frete são bem pesados as vezes, mas, dependendo do meu desespero, não aguento e compro.
    Autobiografias e biografia não ganham tanto o público, pois não é de qualquer um que gostaríamos de saber sobre sua vida.
    Os outros temas citados, me agradam. Gosto de ler ficção, romances melosos e terror.
    Uma das razões mais ditas, na questão de comprar/ler/pegar emprestado... é a de o quanto a capa atrai/ou não a pessoa, pode ser pela exuberância de vários detalhes e cores ou até por uma capa simples. Mas, sempre nos deparamos com capas feias que escondem livros ruins e muitas vezes até ótimos (que, na minha opinião, é o caso de ''Os 13 Porquês'', minha leitura atual).

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag! Concordo como você na parte do preço, frete (principalmente na parte do frete), autobiografia e romances melosos, ninguém merece. Também não gosto de livros que não tenham diálogos;

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo completamente com a tag!!!
    Até gosto de romances melosos mas não o livro inteiro... Amei a tag!!!!

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!